Capítulo 34 - Primeira Carta

8.4K 618 564
                                    

POV VALENTINA:

Assim que Luiza abre os olhos ela me encara com força, sua expressão aparentava dor, então ela me abraça forte e começa a chorar, eu fui pega de surpresa com a sua reação então apenas abraço ela de volta. 

- Eu tive tanto medo. - Ela diz ainda no nosso abraço e chorava forte. 

- Medo do que amor? - Prendia ela ainda mais em meus braços.

- A mamãe tá chorando? - Léo pergunta preocupado. 

Luiza desfaz o nosso abraço e seca o rosto, respirando fundo tentando se acalmar. 

- Ta tudo bem meu amor! - Ela da um sorrisinho fraco pro Léo. 

- Por que você ta chorando mamãe? - Helena pergunta se aproximando. 

- Não é nada minha pequena, eu só lembrei de umas coisinhas...Tá tudo bem! - Sua voz sai falha e eu apenas encarava Luiza. 

- Crianças, vão lá em cima pra escovar os dentes! - Digo tirando os dois de cima da Luiza. - Já Já eu to subindo pra colocar vocês dois na cama. 

- Mas já? - Lelê diz chateada. 

- Já tá na hora de dormir filha, anda...vai lá escovar os dentes! - Eles sobem correndo. 

- SEM CORRER NA ESCADA! - Luiza grita e em seguida da uma risada fraca. 

Seu rosto estava vermelho, sua respiração ainda pesada e a expressão de algo doloroso se mantinha em seu rosto por mais que ela tentasse disfarçar. 

- Amor... - Seguro seu rosto acariciando o mesmo e ela fecha os olhos. - O que aconteceu? do que você se lembrou? 

- Vamos colocar os pequenos na cama e depois a gente conversa pode ser? - Ela coloca a mão por cima da minha depositando um beijo na mesma. 

Luiza se levanta e sai da sala, eu fico ali parada alguns segundos tentando processar absolutamente tudo o que tinha acabado de acontecer, me levanto desligando a TV e apagando todas as luzes do andar de baixo, verifico se a porta estava trancada e subo pro quarto. 

Luiza terminava de colocar o pijama no Léo enquanto Helena pulava na cama só de calcinha, pego baixinha que estava ligada no 220 e coloco o pijama. 

- Eu vou escolher um livro bem legal pra vocês lerem! - Ela diz saindo da cama e caminhando até a sua prateleira. - O que você acha desse Léo? - Ela caminha mostrando o livro pra ele. 

- Parece ser legal! - O garotinho sorri. 

- Tá, a mamãe Luiza vai ler pra gente. - Ela estica o bracinho em direção a ela. 

- Tudo bem se a mamãe Valentina ler hoje meu amor? - Luiza responde colocando uma mechinha do cabelo da Helena atrás da orelha. 

- Tudo bem, então toma mamãe! - Ela me entrega o livro. 

- Obrigada filha. - Pego o livro. 

Luiza deita com eles na cama e estava um de cada lado deitado com a cabeça em seu peito, leio a história enquanto ela acariciava os cabelos de ambos, e antes que eu terminasse o livro, os dois por incrivel que pareça tinha pegado no sono.

Luiza sai do meio deles com cuidado para não acorda-los, Léo e Helena dormiam tranquilamente, até pensamos em descer o Léo pro colchão, mas eles estavam dormindo tão gostoso que deixamos eles ali daquele jeitinho mesmo e saimos. 

Fomos pro meu quarto e ela se senta na cama encolhida, caminho devagar até Luiza sentando na cama de frente pra ela e respiro fundo. 

- Amor se você não quiser contar o que aconteceu, tudo bem tá? E desculpa eu...eu não queria te engatilhar! - Olhava ela firme. 

SIMPLESMENTE ACONTECE - VALUTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon