Horizonte Espacial [1]

25 2 0
                                    

Horizonte Espacial - cap 1  

Rio 40 Graus [1]

Rio de Janeiro. Entardecer. O sol caía alaranjado atrás do Corcovado, deixando para trás a vermelhidão e dando espaço para o escurecer azul da noite nas costas do Cristo Redentor. Nessa hora as pessoas já enfrentavam um trânsito terrível para retornar às suas casas. Tudo parado. A via expressa da Linha Amarela estava com parte da pista bloqueada por um ataque de elemental: uma manifestação viva e violenta do clima. Isso aconteceu por conta das chuvas da última semana. Elas entupiram grande parte dos bueiros, gerando esta gigantesca criatura de lama a se movimentar tortamente pela avenida, arremessando sua sujeira sobre os carros e prédios. E por conta da greve dos bombeiros, o confronto contra a criatura estava sendo feito exclusivamente por defensores profissionais.

Da sua posição estratégica, no topo de um pequeno prédio de apartamentos num dos morros ao redor do Corcovado, ele conseguia enxergar, ao longe, a batalha ocorrendo contra o elemental. Irritado, balançou a cabeça.

Era homem alto, malhado, de óculos escuros radiantes que escondiam olhos castanhos e profundos. Vestia um traje chamativo, colado ao corpo, com cores que dançavam e alternavam entre o branco, vermelho e laranja, mas sem ocultar a insígnia grande que trazia ao peito. Nela, o brasão de armas de Defensor da Cidade do Rio de Janeiro, com a sigla DEFERJ brilhando em energia fosca, comprovava seu status de herói profissional. A lustrosa sigla 'DEFERJ' brilhava no brasão, junto com o delineado escrito do seu título heroico: 40-Graus.

Nesse momento, seus olhos estavam direcionados para a comunidade de Guararapes. Com um dos braços erguidos, a mão espalmada ao lado do rosto, focava a energia de seu corpo para os olhos. Sua visão aguçava e expandia, permitindo enxergar como se usasse um binóculo. Seus castanhos escuros brilhavam vermelhos na noite que caía cada vez mais rápido.

"Base, estou enxergando padrões suspeitos no local indicado," o homem falou em seus pensamentos, "podem me confirmar se é o ponto de assalto?"

Pouco depois, uma voz masculina o respondeu dentro da própria mente, "Afirmativo, defensor. Ali é o centro de operações."

'Droga, muito movimentado, e no meio de civis. Detesto isso,' 40-Graus pensou cuidadosamente. Tinha que tomar cuidado para não pensar no mesmo canal da comunicação telepática os seus pensamentos privados, ou ia dar bosta...que nem foi naquele dia da festa de final de ano. Pelo menos agora estava acostumado a esconder seus pensamentos. 'Tenho que achar um jeito de avançar sobre o prédio sem causar muito estrago.'

"Você tem permissão para agir com patamar Arauto," a voz masculina de comando soou em sua mente, interrompendo sua linha de raciocínio.

'Caramba, mano, tão querendo que eu derrube a laje inteira dos caras?', pensou consigo mesmo 40-Graus. "Base, tem muitos civis, preciso ir com cautela."

"Não podemos arriscar que escapem com os protótipos da 18-94."

"E por acaso já foi confirmado de que as super-drogas estão ali? Nem sabemos se existe laboratório ali de preparo, muito menos para produzir a 18-94!"

"Nossas fontes indicam haver grande chance. Além disso, você mesmo nos confirmou que existem padrões suspeitos na residência."

"Padrões suspeitos, sim, mas não dá para confirmar que..."

"Defensor Cláudio '40-graus' Souza, compreendemos suas colocações, mas asseveramos que a missão é de grande importância e que não podemos deixar a oportunidade escapar. Temos já a liberação do comando da PM para uso aráutico de potencial, então não tem com que se preocupar. Vamos, tome ação antes que chegue o esquadrão policial para conseguirmos maior parte dos honorários."

To już koniec opublikowanych części.

⏰ Ostatnio Aktualizowane: May 09, 2023 ⏰

Dodaj to dzieło do Biblioteki, aby dostawać powiadomienia o nowych częściach!

Brasil de HeróisOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz