💙 Um 💙

18 2 2
                                    

Sete meses se passaram desde que entramos com o pedido de adoção

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Sete meses se passaram desde que entramos com o pedido de adoção. O juiz nos analisou e levando em consideração que meu pai foi a favor da adoção, e mora com a gente, ele permitiu que eu levasse a minha irmã pra casa, com uma guarda provisória, que vale até a morte do meu pai. Em falta dele, terei que pedir a guarda definitiva.

Desde que recebi a aprovação, eu venho me preparando para exercer o papel de “mãe” para ela. Estou fazendo um mini curso bem básico para mães de primeira viagem e aprendendo cada coisa! A Bianca é uma excelente profissional na área de cuidados com bebês, sempre prestativa a esclarecer as dúvidas mesmo que a aula do dia tenha acabado, admiro ela. Muitas mães da turma me olham com aquele olhar e eu tento não ficar nisso durante as aulas, eu sou a única que não tem um bebê que realmente tenha sido gerado por mim.

Quero muito dar o meu melhor para essa menininha, ela é muito linda, tem o cabelo todo vermelho igual o da Nicole, então acabo me lembrando dela sem querer. Eu não guardo mágoa da Nicole, apesar de ter motivos pra isso, no último suspiro ela se arrependeu então já me sinto muito em paz sobre o assunto.

Mesmo em processo de finalização do curso, sinto que vou aprender melhor na prática, mas ao mesmo tempo sei que é bem mais difícil cuidar de um bebê novinho.

   — Por hoje é só meninas! Qualquer dúvida estou à disposição na minha sala. — Ela diz e se retira.

Pego os brinquedos jogados em cima do colchonete e logo os coloco dentro da bolsa imensa que tenho que carregar sempre comigo, Tiago sempre vem nos buscar, ele trata a minha irmã como um verdadeiro pai e quando vejo essas atitudes da parte dele, fico pensando que ele seria um ótimo pai pro seu próprio filho. Ele ainda está trabalhando na empresa e eu no escritório, e o assunto da mudança está indefinido por enquanto.

   — A aula de hoje até que foi bem instrutiva. — Diz Yasmin, tentando puxar conversa comigo outra vez. Concordo com a cabeça me levantando.

Definitivamente desde que eu perdi um pouco do contato com Stefany, não consegui abrir minha vida para novas amizades e é exatamente isso que Yasmin vem tentando criar comigo, desde o dia em que vim a primeira aula. Já falei com Tiago sobre ela e não me sinto pronta pra ter uma nova amiga, não sei explicar muito bem o motivo.

Saí da escola e já vi um lindo loiro com barba por fazer, encostado no carro. Logo que me viu, veio até mim já tirando a máscara.

   — Oi amor. — Sorriu pra mim e eu tirei a minha máscara.

   — Oi. — Eu disse sorrindo.

   — Senti saudades. — Ele segura meus ombros, me dá um selinho rápido e pega a minha irmã do meu colo. Logo caminhamos de mãos dadas em direção ao carro.

   — Como foi hoje?

   — O de sempre. Yasmin tentou falar comigo de novo. — Falo bufando.

   — E porque você não dá uma chance pra ela? Ela realmente não parece que vai desistir. — Ele coloca a bebê na cadeirinha.

A Intocável: Futuro Abalado 💙 Livro 2 da Trilogia Ilusões 💙Onde as histórias ganham vida. Descobre agora