Os Cullen

940 133 138
                                    

A manhã seguinte foi mais exaustiva do que Freya tinha planejado, e mais estranha também. Por alguma razão Bella estava mais quieta que o de costume, não que Freya se importasse o suficiente, mas a maneira que ela estava batendo os dedos no volante incomodou a Roux o suficiente.

— O que tá acontecendo?

— Acho que Edward Cullen me odeia. — Ela respondeu rapidamente e Freya respirou fundo, não queria pensar nos Cullen tão cedo. — Ele foi estranho comigo na aula de biologia, e depois quis muito mudar de turma. Você sentou com eles no almoço ontem, ele comentou algo?

Ela parecia excessivamente preocupada, e honestamente todos os Cullen pareciam viver em uma realidade paralela completamente diferente deles. Mas para humanos, Freya considerou aquela preocupação válida.

— Ele me perguntou seu nome, mas não disse nada depois disso. — Confessou sincera, o que não pareceu confortar Bella. — Eu posso confrontar ele, se você quiser. Não é como se fosse difícil.

— Não! Eu faço isso, por favor, não se envolva.

— Com prazer. Agora vamos, o sinal já abriu. — Mostrou com a cabeça o sinal verde para continuarem o caminho.

Chegando na escola, elas fizeram as primeiras matérias juntas como no dia anterior, aulas de inglês e literatura avançada. Mike e Eric pareciam mais irritantes que o dia anterior, e mais corajosos também já que ficavam procurando qualquer motivo para encostar em Freya sem qualquer permissão. Ela se lembrava de ter xingado eles algumas vezes, mas nenhum deles pareceu notar seu descontentamento.

O horário do almoço não demorou para se aproximar, e naquele dia em específico eles pareceram querer ficar no estacionamento comendo algo, o que para Freya não fazia sentido já que o clima estava chuvoso e o vento estava realmente gelado, mas Bella quis ficar lendo algum livro de biologia com os outros e ela não queria ficar verdadeiramente sozinha. Bom, durou pouco já que Cullen não demorou para aparecer, no mesmo horário que o dia anterior. Mas Edward não estava entre eles daquela vez.

E nem nos dias que se seguiram, mas Freya não perguntou sobre, Alice dizia como o irmão parecia estar doente toda vez que Bella olhava para a mesa que estavam sentados. Aquilo durou até sexta feira quando Edward finalmente pareceu estar melhor, ou quase recuperado do que seja lá que tivesse o atingido. Bem humorado demais para Freya não se perguntar se ele realmente esteve doente.

— Então, Jasper nos disse o quão boa você é em história. — Edward começou o assunto recebendo um olhar receoso do loiro citado, Freya por outro lado pareceu mais interessada.

— Eu estudo bastante, minha família é bem antiga e acho que puxei esse gosto por coisas antigas deles. — Ela explicou sorrindo, um sorriso quase verdadeiro, era o máximo que ela conseguia. Emmet e Edward soltaram uma risada engasgada como se soubessem de algo que Freya não sabia. — O que foi?

Alice, que observava a cena ao lado de Freya, poupou os irmãos de continuarem.

— Nossa família também é bem antiga, mas Emmet não é excepcionalmente bom em história.

Ele pareceu ligeiramente ofendido olhando para Alice.

— Eu sou ótimo em muitas coisas, Alice. — Ele se defendeu, o que arrancou algumas risadas do grupo. — Vocês são uma família péssima, deveriam me defender!

— Defenderemos no dia em que você acertar vinte e sete perguntas dos testes orais do Tanner. — Alice respondeu com um tom orgulhoso de Freya. — Acho que nunca vi algum aluno ir tão bem nos testes dele.

— Sim, mas acho que ele vai descontar da minha nota por isso. Ele me detesta. — A Roux respondeu sem se importar muito, se passasse de ano, aquilo era o suficiente para si. — Rosalie, posso pegar a sua batatinha?

𝐋𝐄𝐆𝐀𝐂𝐈𝐄𝐒 : twilight saga Where stories live. Discover now