12: Começo dos Conflitos.

729 87 51
                                    

Sábados e domingos em Hogwarts assumiam um tom monótono e arrastado, especialmente quando não havia a perspectiva de uma visita a Hogsmeade ou um emocionante jogo de quadribol para agitar o cenário. O inverno, já de si rigoroso, tornava-se ainda mais implacável nas Masmorras, onde o frio parecia se enraizar mesmo nos dias mais quentes de verão.

Um certo grupinho de sonserinos se acomodavam nos sofás de couro próximos à lareira, obviamente que não estavam sentindo muito frio já que Saphira havia lançado um feitiço contra o fogo para torná-lo mais intenso. Em seguida, voltou para os braços de Evan e a um livro totalmente traduzido em Runas Antigas. Hazel, Evelyn e Vincent também estavam por lá, com as duas meninas em dupla jogando uma partida de revanche de xadrez de bruxo contra o Burke, que sempre foi bom o suficiente para ganhar das duas.

A lareira crepitava, Saphira virava mais uma página, Vincent ria enquanto Evelyn bufava, e mais uma vez os dedos de Evan perdiam-se nos fios escuros de Saphira. Assim, eles aproveitavam o fim de semana que, mesmo monótono, oferecia um refúgio contra o inverno inclemente.

Até Evan se voltar para Saphira, com um olhar curioso.

— Saphira, você sabe onde está o Severus? Achei que ele estivesse por aqui, ele disse que viria.

Saphira ergueu os olhos do livro por um momento, ela deu aquele olhar Saphiresco para Evan, esses olhares nem sempre eram bem-vindos, normalmente comuns em dias de mau-humor que também eram cotidianos.

— Por que eu saberia?

— Pensei que vocês fossem como melhores amigos para sempre. — Vincent, que nem tinha muito a ver com o assunto se intrometeu como amava fazer. — Os dois maiores nerds anti-sociais sonserinos.

— Não somos melhores amigos. Apenas… amigos.

— Mas costumavam ser. — Evelyn apontou. — Ao menos até o terceiro ano, eles viviam grudadinhos.

Em resposta, Saphira levantou o dedo médio, mesmo que soubesse ser verdade. Severus Snape foi a primeira amizade que Saphira fez em Hogwarts, isso logo após saírem do trem, naquele momento em que os alunos são levados de barco para Hogwarts. Ele contou a ela o quanto esperava ser selecionado para a Sonserina, ela contou que já sabia que seria. Então, ele apresentou a menina ruiva que o acompanhava e Saphira torceu o nariz ao descobrir seu sobrenome. Desde então, uma amizade levemente superficial cresceu ali, na tenra idade, e também era fato de que boa parte do rancor que guardava por James Potter e seus amiguinhos estúpidos haviam surgido por conta dessa época em que era uma amiga próxima de Severus.

— Quando finalmente parou de torcer o nariz e decidiu começar a ser legal comigo e Hazy. — Evelyn finalizou.

— Eu não tive muita escapatória já que vocês não paravam de querer ser minhas amigas — argumentou, querendo se passar por cima.

— Ah, você se lembra da primeira coisa que eu te disse? Quando te encontrei na fila para o banheiro, no expresso? — Evelyn se empolgou ainda mais, um sorriso enorme cortando seu rosto. Saphira assentiu, obviamente indicando que não iria abrir a boca. Mas Hazel insistiu para saber o que era. — Eu disse, "oi, sou Evelyn Zabini, você é Saphira Black, somos as garotas mais lindas daqui, por isso acho que deveríamos andar juntas", mas ela me ignorou e entrou no banheiro.

Nem mesmo Saphira pôde evitar soltar uma risada diante das palavras de Evelyn, muito menos pela lembrança vívida que ainda tinha. A ousadia e a autoconfiança de Zabini sempre surpreendia a todos, e era ótimo saber que isso viera desde tenra idade. Enquanto as risadas ecoavam pela sala comunal, um ruído abafado e passos pesados começaram a se aproximar, chamando a atenção de todos.

Os cinco levantaram os olhos quando exclamações chamaram sua atenção, notaram Severus Snape, todo sujo de neve, roupas ensopadas e com sangue no rosto, jorrando de seu nariz de gancho e pingando nas vestes surradas que usava sempre. A surpresa e o choque tomou conta não só deles como o resto presente na comunal. O estado em que Snape se encontrava era tão inesperado que até mesmo Saphira, que mantinha uma relação mais distante com ele atualmente, não pôde deixar de sentir uma mistura de preocupação e incredulidade.

BLACK BEAUTY / JAMES POTTERWhere stories live. Discover now