to a dear person

5 0 0
                                    

Para muitos, a saudade é algo que se resume a outra pessoa longe, além de não saber quando irá vê-la novamente. Assim, ela acaba apenas sendo uma palavra sendo usada "em vão", porque, a partir do momento em que tal palavra sai de sua boca, ela perde seu valor por não ser possível reconhecer se o sentimento é verdadeiro.

Pra mim, não é só uma palavra nem somente a descrição de um sentimento. Pra mim, é uma mistura de emoções distintas que culminam em uma dor física de tão intensa; é o que me lembra o quanto eu amo alguém, de fato.

Além disso, é o resultado da certeza de que um dia eu vou te ver de novo, que vou te abraçar, sentir seu cheiro, ouvir sua voz tão suave quanto seu toque, sentir sua respiração perfurando minha pele e, claro, sentir seus lábios nos meus como se fosse a primeira vez, sem precisar dizer em voz alta os sentimentos que transbordam em seu rosto.

...

É engraçado, existem coisas que não tem como explicar ou tentar entender, como sentir dor física por conta de um sentimento que se tornou tão intenso... se bem que isso é plausível, porque a dor emocional ativa as mesmas áreas do cérebro ativadas pela dor física, mas enfim.

Tá tão sensível que qualquer toque dói, eu não sei justificar isso. É como se alguém estivesse segurando meu coração e, inconsequente das próprias ações, sem saber que está com ele em mãos, aumenta o aperto, em um dado período de tempo, algumas vezes durante o dia, durante muitos dias.

As vezes, parece que tem um vazio no lugar. Já me disseram que é a ausência e realmente é: a falta da sua voz, do seu abraço, da sua companhia, da sua respiração sobre minha pele, dos seus lábios nos meus, da sua presença como um todo.

Eu sinto sua falta, meu amor.

...

Caramba, saudade dói e muito.

Saudade dói e eu sei que vc sente isso também, porque já me disse isso.

Isso dói, porque eu não te tenho mais para me consolar e me ajudar a não ver o pior de mim.

Saudade dói, mas o pior de tudo é que isso veio da dor de ter te amado.

Amar dói.

Letters: from one to anotherWhere stories live. Discover now