Prelúdio

62 5 3
                                    


'Cause it's some kind of sin
To live your whole life
On a might've been

Fazia algumas horas que, do porão vazio, fixamente estudava o teto de pé direito alto da sede dos Vingadores, que terminava ao final da espaçosa escada em espiral dezoito andares acima. Lá no alto, uma claraboia de vidro cobria todo o espaço do hall principal, iluminando e tornando o ambiente o mais moderno possível. Ali embaixo, contudo, as sombras já começavam a tomar conta - em nome do fim de tarde, em nome de sua habitante mais costumeira.

Felizmente, todos utilizavam os elevadores para se locomover entre os andares, deixando a escada e a porta de emergência de lado, o que lhe conferia alguma privacidade e paz em detrimento de todo o movimento que os novos heróis causavam. Estes não eram como eles, Wanda notou assim que retornou ao conglomerado de construções Stark nos arredores de Nova York, não carregavam muito peso em suas almas jovens e pouco conflituosas.

Enquanto isso, ela se arrastava em silêncio pelos corredores de paredes gritantes e opressivas daquele lugar, vontade alguma de se abrir àquelas pessoas. Depois de tudo, não desejava cultivar laços novamente, fossem os antigos, fossem os novos. Os Vingadores precisavam dela e ali estava, isso era tudo.

Sabia que todos encaravam a mulher ruiva muito fechada com alguma desconfiança e receio. A maioria conhecia sua história pelos jornais e tabloides, desde muito tempo antes de Thanos e do Estalo, por isso conseguia ouvir os sussurros em suas mentes, sentir a animosidade crescente sempre que se fazia presente em algum ambiente, assim como os questionamentos daqueles que não a compreendiam. Bem, não via qualquer necessidade de ser compreendida por qualquer um que fosse. Não mais, ao menos - não realmente.

- O que está fazendo?

A voz a tirou de seus devaneios sem que tivesse percebido a aproximação sempre cautelosa e discreta de seu dono. Com ele, havia certo tipo de paradoxo: às vezes, se via consciente demais de sua presença por toda a sede; outras, mal conseguia notá-lo, o que a perturbava em algum nível.

Deitada na escada sem se incomodar com a dureza dos degraus às suas costas, voltou apenas os olhos ao soldado apoiado no corrimão em suas costumeiras vestes pretas e botas de solado tratorado, parecendo pronto para começar a subir o lance onde Wanda se mantinha inerte. Bucky Barnes, num geral, a deixava ansiosa. Entrelaçou os dedos sobre o próprio abdômen e encarou novamente a claraboia ainda sentindo os olhos claros tranquilos sobre ela, apenas a medindo em curiosidade.

- Estou imaginando formas de destruir a torre de Stark para deixar seu espírito furioso.

O viu olhar para cima pensativamente e soltar um riso baixo ante o humor ácido, como que numa piada interna, antes de lentamente subir os degraus, se sentando sem muita cerimônia ao seu lado para encará-la de cima, involuntariamente tirando toda a sua atenção do teto iluminado da sede.

Bucky também tentava compreendê-la, sabia, mas um tanto hesitante, à distância; podia, literalmente, sentir sempre que o pegava a encarando do outro lado de uma sala ou durante os treinos, como se soubesse de algo, como se também pudesse notar algo vindo dela. Gostaria que ele soubesse que não se incomodava quando isso partia dele - diferente dos estranhos -, pois não conseguia levantar muitas resistências aos olhos azuis examinando cada traço de seu rosto.

- É... É uma boa forma de acertar as contas.

O observou deliberadamente voltar a fitar o longínquo teto iluminado por um instante, pouco preocupado com o passado dela com Stark, pois também tinha um histórico bastante contestável com o Homem-de-Ferro e sua família. Ou, ao menos, o Soldado Invernal tinha.

- Você conseguiu? - Bucky se voltou à ela em questionamento visível e Wanda suspirou, quase não conseguindo evitar de se encolher contra si mesma. Falar de tudo o que aconteceu sempre a resignava, tornando seu sotaque ainda mais pesado e os dedos ainda mais apertados uns nos outros. - Fazer as pazes com o passado?

prelúdioWhere stories live. Discover now