A importância da imagem

1.7K 170 10
                                    

Peter sabia que esse dia iria chegar.

Ele sabia.

Mas isso não significava que ele tinha que gostar.

Uma reunião com a equipe de Relações Públicas.

Ele esperava que fosse demorar mais até que Jacob Morales exigisse uma reunião.

Pelo menos até o dia do anúncio estar mais perto.

Mas nããããoooo.

Claro que tinha que ser antes.

E nem para o Tony o salvar.

Não.

Tony Stark, seu mentor e pai adotivo, olhou bem no fundo dos olhos dele e disse:

- Antes você do que eu. Boa sorte.

A traição.

E é por isso, que Peter se vê entrando no departamento das Relações Públicas, pela primeira vez.

Ele viu os funcionários o encarando, mas uma olhada no cartão de acesso dourado que ele matinha exposto no peito, eles arregalaram os olhos e voltaram ao que estavam fazendo.

Peter percebeu que ele deveria ir em cada departamento se apresentar, não apenas no de Pesquisa e Desenvolvimento ou nos estagiários.

Era o mínimo que ele podia fazer como futuro CEO.

- Ah! Sr. Parker-Stark! Aí está você! – Era o voz do Sr. Morales.

Ignorando os sussurros dos outros funcionários ao seu nome, Peter se virou para cumprimentar o homem.

- Sr. Morales – ele disse estendendo a mão – Já pedi para me chamar de Peter.

E ele tinha.

Ele havia pedido a todos do conselho (exceto o detestável Nathan Burns) para chama-lo pelo nome quando não estivessem em um reunião do conselho ou em algum evento oficial da empresa.

- Oh, mas nós estamos prestes a entrar em um reunião, Sr. Parker-Stark – retrucou Morales sorrindo e o guiando para dentro de sua sala.

- Honestamente, eu esperava que fosse demorar até você me chamar para um intervenção – disse Peter

- Você é uma figura pública, agora, Sr. Parker-Stark. Precisa manter uma certa imagem em público.

E, certo, Peter estava começando a entender Tony quando ele insistia para Peter parar de chama-lo de Sr. Stark a cada duas frases.

É frustrante

- Por favor, somos só nos dois aqui. Me chame de Peter – insistiu ele, antes de continuar – Eu não sou um figura publica ainda. Não até fazermos o anúncio.

- Humm – fez o homem – Peter, muito embora o conteúdo das reuniões ou das ligações que recebe seja protegido pelos termos de sigilo que os funcionários desta empresa, clientes e seus colegas e professores assinaram nem sua presença, nem com quem você fala no telefone são. Seu status como herdeiro do casal Stark já é de conhecimento dos funcionários, dos clientes e do exército. Seus colegas já sabem que você tem contato direto com Tony Stark e Pepper Potts Stark.

Ele deixa Peter processar a informação antes de continuar.

- Os olhos e a atenção do público já estão em você. No mundo dos negócios, já a especulação sobre quem é o misterioso herdeiro. Você, Peter Benjamin Parker-Stark, é o segredo aberto das Indústrias Stark.

- Mas eles não sabem quem eu sou. – protestou Peter – e quem sabe assinou termos para não contar.

- Mas há pessoas que sabem – contradisse Jacob – e seus colegas sabem que há algo de estranho sobre você receber ligações incomuns. E mesmo que não sabe, em breve vão saber. Portanto, você tem que pensar a imagem que você quer passar para o público.

- Eu... Quero provar que sou digno dessa posição. Que não fui adotado por pena. Que eu sei o que estou fazendo – disse Peter – Mas também... eu quero mostrar que não sou arrogante, que me lembro de minhas origens. Eu não nasci em berço de ouro. E eu quero mostrar isso.

Peter havia pensado nisso por muito tempo. Ele sabia que muita gente iria dizer que ele estava se aproveitando e só estava pensando no dinheiro, então ele queria deixar a verdade clara.

Jacob o olhou com aprovação.

- Você tem uma boa cabeça sobre os ombros. – disse ele – se essa é imagem que você quer passar, então trabalharemos com isso. Você tem que polir suas ações em público, sem mudar a sua personalidade, pensar nas roupas que usa quando sai de casa e a treinar etiqueta, como agir com repórteres, como não causar um escândalo usando as redes sociais, coisas assim.

Com a parte das roupas, Peter quis protestar. Ele gosta das roupas que veste.

Camisas com piadas cientificas são o seu estilo. Moletons são necessários para esconder os lançadores de teia (e por não conseguir regular sua temperatura corporal.

Vendo a cara do rapaz, Jacob diz:

- Não estou pedindo para você ir roupa social para a escola, isso seria ridículo, mas para prestar mais atenção no que está vestindo. Tem como ser casual de forma elegante. E não estou pedindo que se desfaça do seu guarda-roupa ou mude seu estilo completamente. Ache um equilíbrio. Seu pai pode ajuda-lo nisso, quando ele faz aparições públicas não oficiais, ele sempre faz isso.

- Certo... – disse Peter, sem parecer muito certo.

Morales sorriu.

- Não se preocupe. Combinei com Pepper de nos encontramos toda semana para aulas. Com o tempo, tudo virá naturalmente. Você já está no cominho certo, só precisa de um empurrãozinho.

E Peter ficou receosos com o que lhe aguarda nos próximos encontros.

Ele concorda com o Tony.

Isso é terrível. 

Peter Parker, CEO em treinamentoWhere stories live. Discover now