20

238 24 15
                                    

Hey, babies! Como vocês estão? Espero que bem. O capítulo de hoje está pequeno e não ficou totalmente do jeito que eu queria. Porém, todavia, entretanto, hoje é aniversário da srtfanfic e eu prometi a ela que postaria um capítulo em comemoração ao dia dela.  Feliz vida, Ge, aproveite o seu dia 🥳.

🧩

Zapata estava dando tudo de si para não perder as esperanças. Não era a primeira vez que eles passavam por uma situação como aquela, mas, mesmo com todo o apoio dos agentes da CIA — duas das melhores, desde que Tasha se lembrava —, mesmo com Rich trabalhando duro para conseguir qualquer informação que fosse, faltava aquela que realmente conseguia as melhores pistas, que tinha o cérebro mais rápido e que fazia cálculos inimagináveis em segundos.

Parecia ser impossível levar a missão adiante e ainda encontrar e trazer Patterson de volta, com vida, sem que a própria Patterson estivesse lá para liderar e enxergar aquilo que as cabeças operacionais não conseguiam ver. Ela e Weller eram da equipe tática, já tinham mais de um plano de ação para quando toda a situação fosse analisada e Patterson fosse encontrada. Mas a questão estava sendo justamente rastrear os passos de Madison e Tess no dia em que Patterson desapareceu, e encontrar pistas de onde elas poderiam estar mantendo a loira.

Além do mais, agora era diferente, Zapata era mãe e ficar longe da filha, sem poder falar com ela, sem poder ver o rostinho e o sorriso dela, estava deixando-a doente. Além disso, agora ela tinha Eleonor também e ela estava sem ver a garotinha praticamente desde o dia em que Patterson tinha voltado para a Austrália.

Nesse meio tempo e mesmo sem muito sucesso, Victória estava tentando encontrar pistas da suposta sobrinha de Tess, além de tentar acesso a casos antigos da ex-agente, mas sem sucesso em ambas as tentativas. A sobrinha parece ter virado fantasma após a morte da mãe e todos os arquivos de Tess eram censurados ou classificados, e elas mal conseguiam encontrar uma frase inteira que não tivesse censurada.

A vida de Madison, no entanto, era mais fácil de vasculhar com os programas da CIA e os programas desenvolvido por Patterson que estavam sendo usados nos computadores do seu laboratório pessoal. Mas, mesmo assim, não havia muito que pudesse ajudar.

— Precisamos descartar essa lista de edifícios. — Uma exausta Victória exclama exasperada, após horas de buscas nos servidores da CIA. — Tess tem licença para pilotar helicóptero. Se ela voar em determinada altura, ela nem precisa de autorização tão pouco de um plano de voo. Elas podem estar mantendo Patterson em qualquer lugar.

— Merda! Ela pode estar em qualquer lugar que tenha um heliporto.— Zapata se afasta dos arquivos sobre os edifícios que ela estava analisando. — Como algo que parecia estar sob controle pode ter uma reviravolta dessa proporção? Patterson estava confiante de que tudo daria certo.

— Eu sei, todos nós estávamos. Lincoln é o melhor analista já recrutado. Ele foi tão bom que Keaton o recrutou quando ainda estava em quântico. Ele analisou tudo, todas as probabilidades, mesmo quando Patterson decidiu se afastar para ir até o Colorado finalizar o processo de adoção. A probabilidade de Patterson ser pega era mínima.

— Pelo que Patterson me contou, antes de revelar que era tudo uma farsa, o prazo para Madison colocar essa projeto em ação era de seis meses, mas ela antecipou, analisaram o que pode tê-la feito mudar de ideia?

— Nada concreto. Ela finalizou o projeto antes do esperado e um dos companheiros dela não quis esperar até o fim do prazo, por isso ela antecipou a distribuição.

— Como estamos com as equipes para efetuar a prisão dos cúmplices? — Weller questiona enquanto se afasta dos arquivos para se servir com uma xícara de café.

Hope [Zapatterson]Where stories live. Discover now