ℂ𝕒𝕡𝕚𝕥𝕦𝕝𝕠 𝟞: Por Briseis.

7 1 0
                                    

๑_._๑_._๑_._๑

"Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade."

๑_._๑_._๑_._๑

 Agora, são poucas coisas que realmente me preocupam. Talvez a teimosia incessante de Aquiles, o impulso bobo proveniente da juventude que Pátroclo traz consigo, as brigas cada vez mais frequentes entre Helena e Andrômaca, e os cabelos brancos que ameaçam surgir na cabeça de meus primos por causa dos problemas corriqueiros da cidade.

 Asti nunca se destacou nesta lista, ainda que teve sua fase rebelde, mas não foi um dos meus destaques. Agora, no entanto, só posso rezar para ele não inventar de se elevar nesse título.

 Eu sei que garotos começam a vida amorosa bem cedo, alguns apenas com treze anos. Mas aqui em Tróia, há muitas exceções, e para o príncipe não seria diferente. Andrômaca mandou-o para longe ainda jovem para ter uma das melhores educações e continua com essa ideia. É claro que ele tem suas "conquistas" por aí, com o tio que tem, não seria diferente, porém, isso nunca tirou o sossego da mãe.

 Agora, parece estar tirando o meu.

 A Safira foi seu primeiro amor, sei que ele nunca a esqueceu, ninguém poderia esquecê-la. E ela voltou para matar a saudade que estava nos matando, porém, a mocidade ganhou destaque e os traços de mulher já são visíveis. Asti enxerga isso, e sei que ele não a vê somente como uma conquista, mas, mesmo assim, isso me apavora.

 Estou com as moças cumprimentando alguns sacerdotes que vão preparar um altar de agradecimento pela volta da cacheada, amanhã. Tento ao máximo me concentrar, porém certo detalhe toma minha atenção.

 Como se algo pedisse para eu fazer isso, inspeciono o salão rapidamente, procurando por algo que nem sei o que é, mas logo encontro os dois: o motivo da minha preocupação.

 Asti e Safira dançam próximos, para nós que já convivemos com a moça e conhecemos um pouco sobre de onde vem, não há problema, mas para alguns outros convidados pode haver. E a última coisa que eu quero é que falem deles dois, pelo menos, não antes do tempo.

 Meu nervosismo aumenta ao ver o moço tomar-lhe o rosto com as mãos e ir se aproximando dela, sei bem que a boca de ambos está formigando.

 Viro-me para Aquiles, depois para Pátroclo, e então para Heitor e para Páris, eles estão tão distraídos conversando com todos por aí que nem notam tal ato.

 Preciso fazer algo antes que isso aconteça.

 Assim que os sacerdotes saem de perto de nós, tomo a palavra rapidamente tentando conter meu desespero para manter as aparências.

 - Andrômaca, olha o seu filho! Faz alguma coisa, por favor, antes que os rapazes façam.

 A ruiva busca pelo garoto em meio ao pessoal e, ao vê-lo com Safira, não contém a "surpresa". Rapidamente, ela tenta me puxar, mas me afasto antes que seu braço toque o meu, e ela acaba levando Lena consigo.

 E é claro que eu fiz isso propositalmente, ninguém mais aqui em Tróia aguenta as brigas delas, eu principalmente, que tenho que ouvir e dar conselhos às duas. Sou a única que sabe parcialmente da verdade, e confesso que estou mais perdida que elas.

 As duas vão buscando caminho por entre os diversos convidados e, enfim, chegam aos dois. Estranhamente, nessa mesma hora, assim que as moças desgrudam os garotos, Aquiles vira o olhar para a prima. Vendo que está tudo bem, volta a conversar com Glauco cordialmente.

𝔼𝕞 𝕄𝕖𝕦 𝕄𝕦𝕟𝕕𝕠 - ℙ𝕥 𝟚: ℙ𝕠𝕣 𝕋𝕠𝕕𝕠𝕤 ℕó𝕤.Where stories live. Discover now