Capítulo 19: Essa noite!

232 37 18
                                    

- Onde você passou a noite? - perguntaram as três pequenas em uníssono.

- Hey, eu que cuido de vocês não o contrário.

- O contrario também! - Gina disse jogando uma almofada na cara de Adhie.

- Mas a gente quer mesmo é as novidades. - Lia disse.

- Eu não vou escapar sem contar não é? - Adhie disse e elas concordaram. - Tá bem...

Ela contou às meninas sobre sua pequena aventura na noite e como teve que se esconder pela manhã quando o diretor da Durmstrang bateu na porta do quarto dos meninos.

Depois na aula de transfiguração teve que repetir tudo para Lottie que quis bater nela por não leva-la junto. Mas riu muito, tanto que as duas foram expulsas da aula e pegaram detenção por atrapalhar McGonagall.
O castigo das duas fora o de limpar uma ala fora do castelo, próxima ao campo de Quadribol.

- Olha! - exclamou Adhie. - tem uma pata de gato entalhada nesse tijolo.

- Que fofo. - disse Lottie passando a mão na parede.

- Eu to ficando doida ou ela brilhou? - perguntou Adhie quando passou a mão sobre a marca.

- Doida você já é, não vi nada brilhando. - Lottie disse voltou a limpar.

Adhie apenas ignorou. Depois da detenção voltou ao restante das aulas. Os dias se passaram sem novidades até a publicação do artigo sobre o torneio, ou melhor sobre Harry, feito pela repórter Rita Skeeter.

"Acho que herdo a minha força dos meus pais, sei que eles teriam muito orgulho de mim se me vissem agora... é, às vezes à noite eu ainda choro a perda deles, não tenho vergonha de admitir... sei que nada me acontecerá de mal durante o torneio, porque eles estarão me protegendo..."

Mas Rita fizera mais do que transformar os "hums" dele em frases longas e piegas: Entrevistara outras pessoas para saber o que pensavam dele.

"Harry finalmente encontrou carinho em Hogwarts. Seu amigo íntimo, Colin Creevey, diz que o garoto raramente é visto sem a companhia de Hermione Granger, uma linda menina nascida trouxa que, como Harry, é uma das primeiras alunas da escola."

Harry passou a receber inúmeras provocações, chegou até a surtar e gritar com uma garota chamada Cho quando a menina queria apenas devolver uma pena que caíra.
Certo dia quando Adhie passava pelo corredor em um tempo vago ouviu Hermione sendo provocada.

- Linda? Ela? - gritara Pansy Parkinson com a voz esganiçada, a primeira vez que encontrou Hermione, depois que o artigo da Rita Skeeter fora publicado. - Qual foi o padrão de beleza, um esquilo?

- Não liga - disse Hermione com dignidade, erguendo a cabeça no ar e passando pelas garotas da Sonserina que zombavam, como se não as ouvisse. - Simplesmente não liga, Harry.

- Inveja Pansy? - Adhie perguntou - Já que se a comparação fosse entre você e um ornitorrinco ele seria o lindo.

A garota ia retrucar mas perdeu o jeito quando Draco que estava logo atrás dela riu.

Adhie estava mais concentrada em sua poção nesses dias então passava bastante tempo na biblioteca, sempre via Harry e Hermione por lá.

- Você e Rony ainda não se acertaram? - Perguntou baixinho a Harry que apenas olhou para os livros que Hermione o estava obrigando a ler. - Entendi.

Vítor Krum passava um tempão na biblioteca, também, e Harry ficava imaginando o que é que ele andava fazendo. Estaria estudando ou procurando coisas que o ajudassem na primeira tarefa?

A Lealdade Black Där berättelser lever. Upptäck nu