Xue Meng, Você tem alguns arrependimentos - parte 2

8 2 6
                                    

"Já ouviu falar do Sonho Predestinado?"

"Não."

"Bem, é mais uma invenção do Palácio Ma. Parecido com o pergaminho, mas mais certo."

"Como assim? É claro que você andou mexendo com essas porcarias de novo."

"Você também já mecheu nessas porcarias." Mei Hanxue debochou sorrindo "Mas dessa vez eu não mexi. Essa não é o tipo se porcaria, que eu gosto ou que me é útil."

"Porque? O que faz?"

"Funciona assim, Sonho Predestinado é uma poção, você bebe e sonha com seu suposto predestinado. Ver por que não me é útil."

"Porque? Você não quer encontrar sua predestinada?"

"Porque eu já encontrei."

"???"

"Todas mulheres do mundo são minhas predestinadas." Ele respondeu sorrindo descaradamente.

Xue Meng revirou os olhos "Idiota. E depois que você sonha com essa pessoa? O que acontece?"

"Essa pessoa pode estar em qualquer parte do país. Ma Ya filtrou para que apenas atingisse nossa área, afinal o mundo é grande. Pra encontrar a pessoa, você pode torcer para encontra-la, ou comprar junto com o Sonho Predestinado, o Espelho da Verdade. Que mostra quaqluer rosto que você deseja ver. Mostra exatamente onde essa pessoa está no momento."

"Ma Yan é realmente um canalha. Mas um bom vendedor." Xue Meng pensou por um momento "e se sua alma gêmea estiver longe, em outra parte do mundo?"

"Então você não vai sonhar com ninguém."

"E o que houve?"

"Bem, as pessoas não estão acordando."

"Como assim, as pessoas não estão acordando?"

"Elas não estão acordando. Porém depois de uma investigação, descobriu-se que alguns acordam, aqueles cujos seus predestinados também beberam a poção."

"Então é só fazer todo mundo tomar a poção"

"...."

"Esquece. Eu sei. É uma idéia idiota. Eu não entendo. Em que posso ser útil?"

"Você é inútil pra essa situação Xue Ziming. Na verdade, o que realmente quero é a ajuda do Pico Sisheng, mais precisamente do seu curandeiro. Mas você é o Líder, portanto indiretamente, preciso da sua ajuda."

"Oh." Xue Meng meio que queria ser capaz de fazer algo mais. Não é que ele estava entediado. Ele só queria se sentir útil.

"A menos que você prefira que eu vá pedir ajuda a GuYu Ye."

"Não! Absolutamente não. Vamos ajudar. Vou falar com o Mestre Tanglang. E vamos diretamente a casa de Mestre Ma.

"Excelente."

"Mas você ainda me deve."

"Te devo por esse favor. E te devo para impedir que você fale a meu irmão que te contei sobre o presente dele. Então te devo dois favores."

"Porque está tão feliz por me dever? Você é idiota?"

Mei Hanxue riu, mas sua expressão se tornou complicada mais uma vez.

Xue Meng conversou com o Mestre Tanlang que aceitou ajudar, antes de partirem para a Mansão Ma.

Chegando lá porém, a pequena fênix teve uma infeliz surpresa.

"O que você está fazendo aqui?" Ele perguntou com raiva, tentando se aproximar agressivamente, mas sendo contido por Mei Hanxue.

Jiang Ji o olhou, e fez uma cara de quem viu algo extremamente desagradável. "Vocês dois de novo? O que estão fazendo aqui?"

"Eu é que pergunto." Xue Meng se voltou para Ma Ya que conversava com Jiang Ji e agora observava tudo meio assustado. "Porque o chamou também?"

"Eu não... eu não... Mestre Líder..."

"Ele não me chamou. Vim porque essa porcaria está afetando o povo de Gu Yu Ye. Quero garantir, que essa loucura acabe logo." Ele se voltou para Ma ya e murmurou mal humorado. "Apenas para a próxima começar"

Ma Ya limpou a garganta e perguntou nervoso "Mestre Líder da Seita, que bom que veio. Seu curandeiro concordou em ajudar?"

"Sim..."

"Porque perder tempo com um curadeiro do Pico Sisheng?" Jiang Ji o interrompeu "GuYuYe tem os melhores curadeiros."

"Tanglang é um dos melhores curadeiros que tem." Xue Meng se apressou em dizer com raiva.

Jiang Ji abriu a boca para falar, mas Mei Hanxue falou primeiro "É verdade. Lider Jiang, GuYu Ye pode ter infinitos curandeiros excelentes, mas Mestre Tanlang é um dos melhores, e você deve concordar. A alguns anos atrás, ele fora até mesmo comparado com o melhor curandeiro de GuYuYe, você sabe, o Mão Sagrada."

A expressão de Jiang Ji escureceu, se um olhar matasse, ele teria matado Mei Hanxue, que sorria preguiçosamente. Todos sabiam, que Jiang Ji odiava que mencionassem que o Mão Sagrada, seu orgulho outrora, havia pertencido sua seita.

Ele queria fingir que isso nunca aconteceu, claro que não era tão fácil. Seus produtos ainda existiam, e ainda eram vendidos clandestinamente, ainda mais caro por ser ainda mais raro do que antes.

Depois que o portal se fechou. Que Jiang Ji melhorou, sua primeira ordem, foi para banir todos produtos produzidos pela Mão Sagrada, Hua Binan. Ele estava furioso. E ainda ficava furioso quando pensava sobre isso. Jiang Ji era orgulhoso, e não aceitava que havia sido enganado. Ele desconfiou dele tarde demais. E agora sua seita tinha essa mancha.

A pessoa que quase destruiu o mundo, responsável pela morte de milhares em dois mundos, havia pertencido a sua seita. Havia sido acolhida por GuYuYe, em dois mundos.

Era uma vergonha. Pessoas baixas como aquele infeliz do Mei Hanxue, usavam descaradamente, para humilhar Jiang Ji ou GuYuYe.

Ele ouviu dizer, que Hua Binan havia morrido diante do portão do inferno. Chu-Zhongshi havia contado o que houve e que vira, apesar de Jiang Ji desconfiar que ele não contou tudo. A história se espalhara. Agora também havia àqueles que cuspiam em GuYuYe.

Diziam que, quem mais maltratou as Belezas do Ossos de Borboletas, foi GuYuYe, e como Hua Binan só fez o que fez pela forma que eram tratados, GuYuYe era parcialmente culpada pelo desastre.

Eles não podiam descontar sua raiva e luto em Hua Binan, que fez o favor de morrer, então descontavam em GuYuYe.

Eles ainda eram a seita mais poderosa. Mas as coisas estavam mudando. Eles não eram completamente odiados, mas eram altamente criticados e julgados.

De um lado, por aqueles que os culpavam, por terem sido idiotas e cegos ao acolher, e confiar no Mão Sagrada. Do outro o lado, havia aqueles que os culpavam, pelos anos de tortura, que a muito foi cessado, impostos nas Belezas por GuYuYe. Era bom Hua Binan estar morto, ou Jiang Ji o mataria pessoalmente.

Ele bufou ignorando o comentário "Como isso também diz respeito a minha seita," ele olhou feio para Ma Ya, "vou estar observando de perto, os avanços que o Mestre curandeiro do Pico Sisheng fizer."

"Não vai não! Como isso pode ser da sua conta?" Xue Meng esbravejou na cara do outro. Ele não queria esse cara sondando o Pico Sisheng.

"Lider Xue esquece." Mei Hanxue se voltou para o outro mestre. "Mestre Ma, pode nos dar um frasco da poção para ser estudado?"

Jiang Ji parecia querer falar algo mas se conteve. O Mestre sacudiu a cabeça freneticamemte concordando. "Certo, só um momento."

Xue Meng e Mei Hanxue, levaram o frasco até o Mestre Tanlang. Porém três dias depois, ele ainda não tinha descoberto um antídoto, ou método de acordar a todos.

O Canto da Fênix - MengMei FicWhere stories live. Discover now