O Shizun deste Venerável tem medo de altura

282 28 28
                                    


Sétimo ano do reinado de Taxian-jun


A nova ponte sobre o rio Han não era majestosa, não havia nada de importante ou especial sobre ela. Por um defeito em sua construção no passado, ficara inutilizada durante muitos anos, mas agora que havia sido reformada, as pessoas andavam com frequência por ali.

Não era uma passagem perigosa, não havia risco nenhum, então não devia ser difícil de passar, mas para Chu Wan Ning, era o caminho mais longo, sombrio e solitário até em casa. 

Ele poderia facilmente contornar o rio e seguir andando sem precisar subir os degraus, já havia feito esse percurso várias vezes, mas hoje uma tempestade forte já estava se formando e ele não queria correr o risco de ser pego no meio do caminho. 

Não havia sido uma atitude sábia dispensar a liteira nas suas condições, ele não tinha poderes para criar uma barreira sobre si ou manter a vitalidade, não havia um guarda-chuva ao alcance e com a mudança das estações, o tempo castigava sua saúde mais do que o imperador Taxian Jun poderia em suas noites de loucura e insônia.

Não queria pensar muito nele, não agora. Havia saído de casa sem permissão e não lhe deram uma montaria adequada por ordens da Imperatriz. Nas palavras dela, se o Ancião YuHeng queria se prejudicar e causar a fúria daquele Venerável, então ele poderia ir sozinho para o inferno, que ninguém queria ter nada a ver com isso.

Chu WanNing sabia que estava fazendo uma coisa muito estúpida, mas havia acordado com a sensação de que se passasse mais um dia preso no Pavilhão do Lótus Vermelho ou em qualquer outra parte das imediações do Pico SiSheng, ele iria enlouquecer completamente e morrer de raiva.

A fúria de Mo Ran não o incomodava tanto assim, não havia nada que ele pudesse causar de desgosto a Chu WanNing que já não tivesse feito. Ele poderia ser castigado, se esse fosse o preço para ser capaz de ir ao mercado como uma pessoa normal. Não tinha medo da morte ou das punições. Mo Ran não o assustava de forma alguma. 

Com a sacola de compras em um braço, ele já estava parado diante dos degraus, olhando para a construção monstruosa que parecia desaparecer por entre as nuvens. Mas sabia que não poderia ser tão alta quanto ele temia, o Pico SiSheng ficava mil pés acima de diferença daquela pequena altura, então se ele se concentrasse, não pensasse muito e simplesmente continuasse andando assim como continuou vivendo nos últimos anos, não haveria problema no percurso. 

Olhando para frente, sem olhar para trás. Não pensar muito. Não se entregar ao desespero. As pessoas têm vidas difíceis, alguns têm medo de perder entes preciosos da família, uma noiva tem medo que o marido não volte da guerra, um pequeno cultivador pode temer não se destacar o suficiente, grandes cultivadores temem a destruição do mundo. Se ele apenas cruzasse para o outro lado, então estaria tudo bem. 

Seus passos foram firmes no início. O vento áspero agitava suas roupas brancas e imaculadas, assim como os cabelos. Quanto mais subia, mais sentia como se a distância real entre seus pés e o chão se deslocasse infinitamente. 

A cada passo, a cada próximo passo à frente, alguém passava por ele, alguém evitava olhar para ele, não era possível que fosse o Ancião YuHeng de verdade porque aquele grandioso cultivador estava em reclusão há anos no Pipo SiSheng, desde a vitória de Taxian Jun sobre as outras seitas, ninguém o viu, ninguém soube dele, havia se tornado um fantasma do passado. 

O fantasma do passado continuou caminhando, suas vestes brancas se agitando a cada passo e a chuva fina começou a cair. Já estava chegando na metade do caminho quando ouviu um trovão alto ressoar acima de sua cabeça, o coração tremeu no peito, o chão sumiu debaixo dos seus pés, tornando-se poeira e vazio. Mas ele ainda estava parado ali, imóvel como uma estátua!

O Shizun segura a mão deste Venerável (RanWan)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon