07

185 18 14
                                    

LUZES APAGADAS



PILTOVER


Com tudo organizado, minimamente planejado, o dia do roubo havia chegado. Após a pequena visita de Ekko à Academia todo cuidado e segurança foi redobrado, falhas como aquela não poderiam ocorrer. E se ocorresse alguém seria punido.

Shauna Vayne foi penalizada por isso, sendo mandada de volta à sua filial local. A demaciana alegava ter sido apenas um incidente e que conseguiria contornar a situação, porém o tempo era curto e inviável. "Foi pura desatenção" dizia Marcus inconformado com a situação.

Com a descoberta de que não seria possível anular o efeito da fumaça ofuscante, os defensores foram treinados para utilizá-la à seu favor.

Ao anoitecer o trio planejava executar o roubo. Para seu disfarce, Jinx optou por uma estudante. Com uma peruca vermelha e uma credencial falsa, ela conseguiu passar pelos defensores e adentrar à Academia no meio de outros alunos. Seguiu passando exatamente pelos lugares onde não conseguiria ser vista, indo até o painel de luz.

Pegou seu notebook e entrou novamente no sistema de segurança. Dessa vez, seu intuito era tirar o sistema do ar, assim ela poderia vagar pelo lugar sem levantar suspeitas. Em poucos segundos ela fez, o começo do plano tinha dado certo.

Colocou seu aparelho de escuta, para se comunicar com os outros e deu início à segunda parte: evacuação do prédio. A de cabelos vermelhos acionou o alarme de incêndio para que todos saíssem e eles pudessem colocar o roubo em prática.

Estudantes, funcionários e diversas pessoas corriam amedrontadas para todos os lados tentando sair dali o mais rápido possível, defensores os ajudavam com as orientações. Jinx observava ábdita aguardando pela hora certa.

Não muito tempo depois, a torre de Piltover estava vazia. Apenas defensores procuravam qualquer sinal de incêndio chegando à ideia de que talvez fosse um alarme falso. Caitlyn e Jayce tinham suas dúvidas e não estavam nada conformados com um incêndio repentino, não depois de descobrirem sobre as câmeras de segurança estarem fora do ar.

— É muita coincidência. — Kiramman parou encarando seus pés pensando alto. — Primeiro as câmeras e depois um incêndio falso, tá na nossa cara Jayce. — disse exasperada o encarando.

— Eles já estão agindo. — o mais alto concordou — Nós precisamos também.

Do lado de fora, Ekko e Vi se preparavam para invadir o edifício em um Gurkha Terradyne de cor preta. Com i'm so sorry tocando no rádio, após o sinal de Jinx eles entraram quebrando a parede lateral da Academia Piltovense, ultrapassando 25cm de concreto.

— Caralho Ekko!

— Esse carro é monstro, na moral.

Do lado interior, defensores se movimentaram ao ouvir o ruído da parede desmoronando.

— CERQUEM O PRÉDIO! RÁPIDO! — Kiramman deu o comando.

— Acho melhor começar a rezar. — o agente Talis sussurrou, mas Caitlyn conseguiu ouvir.

— É uma boa ideia, se não quiser perder seu trabalho. — indicou com a cabeça para que seguissem.

Lights Out | CaitVi AUWhere stories live. Discover now