5

2.3K 389 57
                                    

Pov Wednesday

- Ainda não consigo Wendy -resmungou entristecida e eu me ajoelhei, ficando a sua altura.

- Enid, sei que pode ser difícil, mas quero que continue tentando, possui capacidade para se soltar -meu tom não soou tão gentil, todavia, a tentei incentivar.

- Isto é importante para você? -fitou a mim de modo tão intenso que parecia ver minha alma nua.

- Muito -sentenciei sem expressão e a menor piscou algumas vezes, voltando a afrouxar a corda, parecendo mais disposta.

A Sinclair estava sentada em uma cadeira no centro do quarto, com seus pulsos presos. Aquele exercício foi proposto por mim, eu ansiava a ensinar como se defender, me sentiria mais calma tendo ciência de que ela poderia lidar com alguma situação de risco.

- Você tem muita habilidade -pontuei, enquanto a mais nova continuava a aplicar força contra o material, todavia, parando subitamente quando Weems invadiu o local.

A cena, ao seu ver, parecia abominável e eu não lhe julgava por interpretá-la daquela forma.

- Não leve este contexto em conta -pedi, me levantando imediatamente.

- Arrume os pertences da senhorita Sinclair, ela vai partir! -ordenou, conseguindo me abalar pela primeira vez desde que nos conhecemos.

Somente voltei a mim quando a mulher deu-me as costas, pronta para deixar o recinto.

- Weems! Espere! -exclamei, fechando a porta para poupar minha garotinha da provável discussão- não vai fazer isto! Não vai mandar Enid para longe de mim! -rosnei, encarando-a de igual para igual.

- Não está em uma posição favorável para me enfrentar Addams, então, sugiro que comece a medir seu tom! -retrucou irada, se aproximando.

- Eu estou cuidando dela! -argumentei, mantendo minha postura dura.

- Daquele modo? Lhe amarrando? Não definiria isto como cuidado -dizer que ela havia sido irônica era eufemismo.

Larissa sorriu sem humor e negou com a cabeça.

- Não pude acreditar quando recebi um bilhete anônimo contando que você estava escondendo uma criança, mas eu lhe subestimei! Consegue ser ainda mais imprudente e egoísta -acusou, causando em mim curiosidade, misturada a sede de vingança.

Não sabia sua real identidade, no entanto, possuía certeza que o autor daquele recado maldoso era o infeliz stalker.

- Enid precisa de cuidados específicos, os quais, devemos admitir, que você não é capaz de dar Wednesday! E esta é minha palavra final! -concluiu dando alguns passos a frente e eu não pude mais me conter.

- Eu lhe imploro Weems! Do fundo da alma! Deixe ela ficar! -sussurrei sem dignidade, caindo aos seus pés- eu estou aprendendo a lidar com ela! E sei que posso a proteger de tudo! Eu juro! -afirmei, demonstrando convicção, e a mesma pareceu tão surpresa com minha atitude que perdeu a fala por um breve momento.

Nunca havia me submetido daquela forma em toda a minha vida, contudo, estaria disposta a destruir meu orgulho e renegar minha arrogância se ela permitisse que Enid permanecesse comigo.

- Wednesday, esta não é uma das suas aventuras irresponsáveis, com a qual eu posso lidar -a maior murmurou desconcertada, buscando manter a calma.

- Eu sei! Tenho plena consciência disso! -a observei respirar fundo e suspirar.

- Lhe dou duas semanas Addams! -propôs estendendo-me a mão e eu aceitei- se Enid não voltar ao normal em duas semanas, eu vou lidar com ela da maneira correta -ameaçou, mesmo com mansidão, me deixando sozinha.

Me obriguei a me recompor e voltei aos meus aposentos, encontrando uma Sinclair com seus azuis avermelhados.

- Eu vou para longe? -sua questão soou apavorada e eu segui em sua direção, livrando-a da corda.

- Não deixaria isto acontecer -resmunguei friamente, a recebendo em meus braços.

- Eu te decepcionei Wendy? -sussurrou, se referindo ao teste que fazíamos minutos antes.

- Você nunca vai me decepcionar Enid -aleguei com firmeza, me afastando para secar as bochechas rosadas- nunca! -conclui, deixando que a menor expulssasse meus medos de mim.

Just the Little EnidWhere stories live. Discover now