Capítulo 12

1.7K 286 45
                                    

"Como assim nos afastamos?
Como assim não nos falamos mais?"

────────⊹⊱✫⊰⊹────────

Ela puxou o ar com tanta força que arfou, seu peito subia de maneira escandalosa enquanto sua garganta buscava ar para seus pulmões.

Um par de mãos ásperas e grandes seguraram suas bochechas molhadas por lágrimas que escorriam a cada vez que sentia a dolorosa dificuldade para respirar. Ela tentou se afastar desse toque aconchegante, arrastando o corpo para trás enquanto virava o rosto para o chão.

Ele insistiu, segurando seu rosto enquanto a olhava. Preocupação brilhando forte no olhar.

- Respire. - Ela só conseguia ver sua boca se movendo.

Zilá se engasgou com a linha de ar que atravessou sua garganta. O peito estava queimando e sua garganta fechando rapidamente.

Azriel se ajoelhou no chão, segurando os dois lados de seu rosto choroso, encarando sem fôlego o par de olhos que eram tão iguais aos seus.

- Respire, Jasmin! - seu tom beirava o desespero. - Por favor...

A illiryana balança a cabeça, empurrando Azriel com suas mãos ainda fortes, ela se levanta, cambaleando sobre seus pés descalços, indo até a varanda do quarto procurando pelo ar que não conseguia tomar.

- Saia daqui. - Ela grunhiu, a mão apertando o pescoço arfante.

- O que aconteceu? - Ele levanta a mão para tocar seu ombro.

Ela se afasta de seu toque. Uma risada seca saiu de sua boca trêmula, ainda escorria poucas lágrimas de seus olhos. Azriel queria mesmo a consolar agora? Que maldita piada.

- Não preciso de você, Azriel. - Suas palavras eram tão cheias de dor quanto seu olhar devastado pela falta de ar. - Nunca precisei. Então, você pode sair.

Azriel se levanta, apertando as mãos em punhos, esticando suas diversas cicatrizes, revirando igual aos seus sentimentos.

- Alguém fez isso com você?

Ela não responde, a mão ainda repousada sobre o pescoço tatuado.

O Encantador de Sombras olha por cima dos ombros quando passos apressados esmurram o chão com passos rápidos.

- Zilá, por favor... - Cassian começa a murmurar.

Ele para. O general encara Azriel no meio do quarto, logo Zilá na varanda, os olhos escuros o encarando com frieza.

- Você! - Azriel levanta a voz, Cassian quase nunca tinha visto o espião fazer isso. - O que você fez, Cassian?!

Cassian levanta as mãos para acalmar a fúria ardente que queima em Azriel. Ambos tão desesperados e despreparados para lidar com Zilá.

Segurando a grade de sua varanda, recebendo o vento como ar para seus pulmões, ela procura receber um pouco de calma.

Uma mulher com controle é tudo. Se obriga a pensar. Uma mulher com controle é uma arma.

- Parem - sua voz é firme, porém baixa.

Ambos os homens não parecem a escutar, não quando ainda continuam agindo como se o mundo estivesse caindo ao redor dela.

Shadow empoleirada em seu viveiro, balança as asas estalando o bico, a coruja nervosa voa pelo quarto, pousando no ombro de sua dona, virando a cabeça para trás e encarando os dois illiryanos. O passaro se segurou mais forte nos ombros de Zilá quando ela se virou, apertando as mãos em punhos, ela não gritou e nem vociferou, sua voz era calma e rígida como a de uma general.

A antiga general de Female.

- Parem agora!

Quando Azriel a olha novamente, vê que Zilá não tem mais lágrimas manchando seu rosto, nada mais do que seriedade fria marcava os olhos cor de avelã.

Ela dilata as narinas e aperta o maxilar, trincando os dentes com força.

- Saiam daqui.

Frieza. Nada mais do que frio e gelo, força e poder reencarnado em sua voz.

Eles sairam, como se em baixo de sua voz autoritária existisse mais do que só palavras, eles arrastaram o pé para fora ainda encarando Zilá.

Ela, uma das melhores guerreiras vivas no mundo, uma fêmea, uma illiryana que conseguiu subir para general de um povo de mulheres fortes e assassinas, a confidente da rainha, protetora do Reino.

- Não voltem a entrar no quarto.

A porta se fechou com um empurrão de sombras, e quando a madeira tremeu diante dos olhos de ambos os guerreiros, um escudo maior e mais sombrio tomou conta da porta.

────────⊹⊱✫⊰⊹────────

Ela não dormiu muito depois que se deitou, seus olhos sempre se abriam e encaracam a escuridão, enquanto sua mente era atormentada por pensamentos cruéis de solidão.

Quando amanheceu, seu corpo cheio de tensão implorava para descarregar o mal humor. Zilá se levantou e se preparou como fazia todos os dias em Female; tomando banho e logo ajeitando os cabelos em uma firme trança, ela colocava suas justas roupas de treinamento e saia para sala de treinamento.

A casa estava silenciosa quando desceu as escadas, seus pés descalços não faziam barulho enquanto tomava precauções para ver tudo antes de descer completamente.

Como se um botão tivesse sido apertado, barulho logo começou a encher seus ouvidos e quando Zilá parou no último degrau da escada, viu que Cassian estava ali, não só ele, como também Rhysand, Feyre e Nyx.

A pequena criança correu e se agarrou em suas pernas cobertas pela calça, Zilá se limitou a dar tapinhas em sua cabeça, apertando sua bochecha como cumprimento.

- Parece que gostou de se agarrar em minhas pernas, príncipe.

Feyre riu levemente, chamando seu filho de volta.

- Papai me ensinou a nunca soltar uma mulher bonita - Nyx piscou ainda abraçando Zilá.

Cassian apertou o olhar em direção a Nyx e depois Rhysand, mas quando encarou Zilá, ele não falou nada.

- Eatou indo treinar agora. - Zilá olha para Feyre. - Mas você e Nyx podem vir comigo, se quiserem.

Rhysand sorriu apertando o ombro de Cassian.

- Isso parece um aviso.

- Vamos, Nyx, deixe Zilá andar agora - Feyre falou.

Zilá sorriu levemente quando o príncipe murchou de tristeza, ela se abaixa o pegando no colo. Bom, parece que seu treinamento era carregar um peso por enquanto.

- Tenho que resolver algumas coisas com Cassian agora, nos vemos mais tarde.

Feyre assentiu enquanto guiava o caminho, Zilá a seguiu, sem nem mesmo olhar para trás.

- Você está bem?

- Preocupada comigo, Feyre? - ela cantarolou.

Feyre empurrou Zilá, que nem mesmo se moveu enquanto continuou a andar, ela riu da feição surpresa de Feyre que logo sorriu junto.

- Sim, eu me preocupo. Se tiver alguma coisa que eu possa ajudar, me fale.

- Pala mim também! Eu ajudo você, senholita.

Zilá levantou as sobrancelhas, olhando para Nyx e logo para Feyre.

- Bom, então tenho algo a pedir.

Notas da autora:

Sinto muito pela demora dos capítulos, eu tenho bastante fanfic pra atualizar e tantos novos projetos que fico meio maluca, mas agora vou tentar voltar a atualizar com frequência.

Espero que gostem do capítulo ;)

Amante das Sombras | ᶜᵃˢˢⁱᵃⁿWhere stories live. Discover now