Capítulo 1

2.7K 379 96
                                    

"Não, eu não nasci sem coração."

────────⊹⊱✫⊰⊹────────

Azriel não se lembrava a última vez em que esteve nervoso, com aquela sensação estranha de frio na barriga, quando o suor frio escorrega por suas costas e arrepia suas asas, quando os nervos de seus dedos ardem e imploram para se moverem repetidamente, talvez, a última vez em que se encontrava nessa situação, foi quando conheceu Rhysand e Cassian.

Oh sim, ele era fraco, não tinha forças no corpo nem mesmo para manter as asas erguidas, aquele dia em que ele conheceu seus dois melhores amigos, agora plocamados irmãos pelo amor familiar que sentiam um pelo outro, Azriel sentia medo.

E agora ele sentia esse sentimento odioso novamente, ele se perguntava o porque, afinal, não era algo tão importante, ele pelo menos precisava acreditar assim. Tinha seus 550 anos, adulto o suficiente para esconder coisas que achava necessário.

— Vamos, meu filho — sua mãe disse arrumando seus cabelos pretos, com poucos fios grisalhos que a deixavam adorável. — Não seja tão lento.

— Mãe — ele chamou enquanto andava lentamente pelo corredor, adiando o máximo que podia para não ter que enfrentar a situação. — A senhora tem certeza de que ela virá?

— Oras! — Ela exclamou alto, abraçando o braço músculoso de seu filho, o fazendo andar mais rápido. — Claro que eu tenho, acha que só você tem truques na manga?

— Ninguém mais fala truques na manga — Azriel murmurou, rindo baixo.

Hum... Não ligo. — Deu de ombros em completo desinteresse. — Eu ainda falo.

Ele sorriu assentindo, continuando a andar até a sala principal. Ele agradecia por ser enigmático o bastante para ninguém perceber o quão nervoso estava, suas sombras faziam um ótimo trabalho para esconder todos os sinais.

— Pela Mãe, Azriel! — Cassian exclamou erguendo os braços para o alto. — Estou ouvindo seus passos tem uns cinco minutos.

— Ele está meio lento hoje — sua mãe disse dando tapinhas em seu braço. — Talvez esteja doente.

— Eu não estou doente. — Pigarreou baixo.

— Ah, senhora Maitê! — Cassian sorriu se levantando. — É um prazer a ver de novo.

— Realmente. — Rhysand concordou se aproximando, tomando a mão dela para um beijo singelo. — Azriel não a traz muito para nos agraciar com sua presença.

— Meninos... — Ela riu baixo, se aproximando para deixar um beijo na bochecha de cada um. — Não sejam galantes, eu não trouxe nenhuma guloseima hoje.

— A senhora me ofende se acha que a apreciamos tanto por suas mãos milagrosas. — Cassian sorriu.

— E não é verdade? — Morrigan riu de sua poltrona, acenando para Maitê. — Se Cassian pudesse, roubaria sua mãe para ele, Azriel.

— Ninguém vai roubar minha mãe — resmungou, rolando os olhos discretamente.

Feyre se levantou, balançando a pequena criança em seus quadris enquanto se aproximava.

Amante das Sombras | ᶜᵃˢˢⁱᵃⁿWhere stories live. Discover now