Capítulo 4 - Amor, perda, e borboletas

189 16 7
                                    


Assim que Zubeia pousou, uma corrente elétrica pôde ser sentida por todos os que estavam em volta, fazendo os fios de cabelo de alguns ficarem em pé. Ezran, como um bom anfitrião, se curvou diante da Rainha Dragão:

- Rei Ezran

A voz de Zubeia era bela e poderosa ao mesmo tempo, entretanto era impossível ouvi-lá sem sentir todos os pelos de seu corpo arrepiarem. Era uma sensação assustadora e energizante. Algo semelhante a estar no meio de uma tempestade e ouvir o barulho alto de um trovão:

- Zubeia! A Rainha dos Dragões, a Majestade celestial, a regente dos céus, terras e mares de Xadia. Eu aqui formalmente a recebo em nosso...

Antes que Ezran pudesse terminar, ele foi atingido por um filhote de dragão azul que pulou em cima dele com empolgação, lhe dando lambidas eletrizantes pelo rosto:

- Ha ha ha ha, Zim! Que saudade amigão!

Assim que Zim saiu de cima de Ezran, o jovem rei continuou a falar:

- Bem. Agora, para lhe dar as boas vindas, nós planejamos uma exibição de luzes e cores que será realizada pelo nosso Mago Superior!

Callum abriu a bolsa para pegar as esferas coloridas que faziam parte do feitiço, mas levou um susto ao perceber que havia esquecido a esfera roxa em seu escritório:

- Ai, não, não, não.

O Mago rapidamente virou a mochila de cabeça pra baixo, jogando todos os seu pertences no chão. Papéis, pergaminhos e esferas coloridas saíram rolando para todos os lados mas nada da esfera roxa. Callum juntou os pertences novamente, os guardando na mochila. Ele andou apressadamente até o irmão e sussurrou em seu ouvido:

- Ez, eu esqueci uma coisa no meu escritório. Preciso ir lá buscar para poder fazer o feitiço.

- Okay. Vou inventar alguma coisa para manter todos entretidos, mas vai rápido.

Callum conjurou suas asas e saiu voando apressado.

                                ☆   

Assim que entrou pela janela de seu escritório, Callum desfez suas asas e começou a procurar a esfera que faltava.

Ele olhou embaixo da mesa e depois dentro do armário. Olhou atrás das almofadas até que resolveu verificar dentro de uma estante. Lá estava ela. A esfera roxa. Bem do lado de onde ele havia deixado a amarela. Como ele não tinha percebido? Talvez estivesse distraído demais de manhã devido à tudo que estava acontecendo. Callum colocou a esfera dentro da bolsa e saiu voando mais uma vez.

Quando estava prestes a chegar ao Vale dos Túmulos, o garoto encontrou uma cena inusitada. Soren estava de pé em cima de um caixote fazendo piadas enquanto os outros ficavam tensos esperando a reação da Rainha Dragão:

- Qual é a cama em que o dragão não dorme mais? A ex-cama! Entenderam?! Ex-cama de escama!

- Nós dragões não usamos camas.

- Ma-mas você entendeu né?

- Sim sim. É muito engraçado.

- Bom. Eu ainda tenho um monte de assunto e de piada engraçada mas é melhor eu parar por aqui antes que alguém acabe soltando um bafão!

Dois segundos foram de completo silêncio até a Rainha Dragão quebrá-lo com uma risada alta.

- Isso foi surpreendentemente bem recebido. - disse Ezran sorrindo - Muito bem. Agora seguindo a programação, comes e bebes!

Esse foi o sinal para que Barus, o padeiro, puxasse um lençol branco de cima de um carrinho de mão e revelasse uma torta de geleia enorme:

- O cheiro e a apresentação parecem incríveis, eu fico muito grata...

Has llegado al final de las partes publicadas.

⏰ Última actualización: Oct 17, 2023 ⏰

¡Añade esta historia a tu biblioteca para recibir notificaciones sobre nuevas partes!

Nada é Como Antes (Rayllum)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora