Prólogo

2.8K 182 28
                                    


A vida de Peter Parker mudou radicalmente aos 14 anos, quando ele foi picado por uma aranha radiativa, ganhou superpoderes e decidiu virar um justiceiro chamado "Homem-Aranha".

Poucos meses depois, Tony Stark, seu ídolo pessoal, rastreou o "Homem-Aranha do YouTube" e o chamou para o quartel general dos Vingadores, onde ele conheceu o resto dos heróis e foi convidado para participar da Iniciativa Novos Vingadores, na qual ele treinaria e aprenderia a lutar, se tornando parte da próxima geração de Vingadores, e ganhando um traje feito pelo próprio Homem de Ferro.

Um general estava tentando forçar os heróis a assinar um acordo, ao que eles recusaram assinar na forma original, e a verdade sobre o Soldado Invernal, também conhecido como Bucky, veio à tona, tendo sido incriminado de matar o rei de Wakanda, mas tudo se resolveu e Peter achou tudo incrível.

Tony também percebeu que Peter era mais do que um garoto com superpoderes. Ele é inteligente, gentil, tem um ótimo gosto musical, adora cheeseburgers e é, nas palavras de Pepper, "muito puro para esse mundo".

O milionário, então, chamou Peter para ser seu estagiário particular, resolvendo pessoalmente a papelada com a direção e os professores da escola do Peter.

Aos 15 anos, logo depois da confusão com o Vulture, sua tia descobriu sobre o Homem-Aranha.

Ela reagiu surpreendentemente bem.

Preocupada, é claro, mas orgulhosa do sobrinho Alertando que "com grandes poderes vem grandes responsabilidades".

E, ao conhecer Pepper, ela ficou mais calma sobre Peter ter tempo de estudar e dormir direito entre a escola, o estágio e "a hora do aranha".

Muito embora, durante os fins de semana, feriados e férias, ele e Tony fiquem longas horas no laboratório, muitas vezes passando mais de dois dias sem dormir, ou até Pepper cortar a energia e força-los para a cama.

Peter também descobriu que tem talento para aprender novas línguas. Natasha e Bucky o ensinaram a falar russo e romeno, Shuri o ensinou Xhosa (a língua oficial de Wakanda), e Tony o ensinou Italiano. Clint o ensinou linguagem de sinais.

Com 16 anos, sua relação com Tony agora se assemelhava a uma relação pai e filho.

Com o quarto dele na Torre Stark sendo o único no mesmo andar do casal Stark (Tony e Pepper se casaram e Peter foi um dos padrinhos) e da bebê Morgan. E com Tony e Pepper o declarando herdeiro e futuro CEO das Indústrias Stark.

O resto dos vingadores já o consideravam parte da família (assim como os outros da próxima geração), mas quando Peter chamou Tony de "pai" por acidente (deixando o homem sorrindo como um idiota por mais de uma hora) na noite de jogos, todos ouviram e começaram a reivindicar títulos familiares.

Natasha ganhou o título de tia Nat, ou мама-паук (mamãe aranha em russo).

Os outros viraram tios e tias (Pepper deixou de ser Sra. Stark para o primeiro nome).

Loki, que recebeu o perdão parcial dos vingares e visitava a Terra de vez em quando, foi chamado de tio Loki. E Yelena, a quem Natasha apresentou como sua irmã, insistiu em ser chamada de паук тетя (tia aranha)

Wanda virou uma irmã mais velha e Visão virou um cunhado favorito.

Shuri, Harley e Kate (outros vingadores em treinamento) viraram grandes amigos (apesar de serem um pouco mais velhos), chegando a conhecer Ned e MJ.

Naquele ano, Thanos veio, mas foi impedido antes mesmo que jogasse Gamora do penhasco, e a família cresceu, agora com os guardiões da galáxia, Capitã Marvel e Dr. Estranho.

Porém, nem tudo são flores e May foi diagnosticada com câncer. Ainda era pequeno e relativamente fácil de ser tratado, mas mesmo assim, preocupada com o que aconteceria com seu sobrinho em caso de sua morte, ela conversou com o casal Stark, que resolveu adotar, oficialmente, o adolescente.

A adoção veio e a escola foi notificada, os dados sendo alterados rapidamente.

Felizmente, graças ao tratamento caro que Tony insistiu em pagar, o câncer regrediu e foi retirado com uma cirurgia.

Peter, porém, continuou a morar com os pais adotivos e May se mudou para o apartamento de Happy, com quem tinha começado a namorar.

Os dois se encontram com frequência e conversam todos os dias.

Agora, com 17 anos e começando seu último ano no Ensino Médio, Peter se tornou ainda mais envolvido nas Industrias Stark, e Pepper o julgou preparado para começar a participar das reuniões oficiais com clientes, com o governo e com os executivos e advogados do empresa.

Mas, como é de Peter Parker Stark que estamos falando, essa transição não seria normal e simples. E, em meio a reuniões e compromissos, é claro que alguma hora os mundos iriam se chocar e seus colegas de escola iriam descobrir antes do anúncio oficial à imprensa.

Como os clientes, políticos, militares, funcionários e os estudantes da Midtown vão reagir com a descoberta de que Peter Parker, um adolescente (considerado um nerd e que sofre bullying) até então desconhecido, é o herdeiro da maior empresa de tecnologia do planeta? É o que vamos descobrir.


 A.N.: Sim. Eu sei que parece bastante com o prólogo da minha história "A Embaraçosa excurção escolar". É de propósito. 

             Fiquem a vontade para propor cenários e pessoas para Peter conhecer ou ligar para ele na aula. 

Peter Parker, CEO em treinamentoWhere stories live. Discover now