Café Com a Campeã de Xadrez

44 2 0
                                    

Em mais um dia de aula.

Acontecidos: Alice odeia Leny! Leny e Nara estão se tornando os melhores amigos, muitos estão sabendo disso. Heitor está confuso sobre Amy. Mas e Ivõ?... Ele está bem.

-Que droga!- fala Heitor, passando sua mão em seu rosto.

-Qual o problema, garoto?- questiona Nara, sentada em uma cadeira.

Leny ao canto com seu livro e café, nem olhava para os dois. Estavam assoes na sala, responsáveis pela organização da sala de mantimentos de material. A sala com seu espaço foram rapidamente ajeitados. Nara e Heitor tinham colocado todos seus esforços para fazer um trabalho rápido e eficiente, mas Leny? Leny se garantiu de não mexer, sequer, uma cadeira. Invés de ajudar, ficou dando palpites. Ele só fez isso, pois tinha comprado o segundo volume de um livro que ainda não tinha lido.

Ele se sentou em uma cadeira e, ficou lá.

Heitor olha para Nara, mas direcionado sua visão para o óculos que ela tinha.

– Acho que você não entenderia.

Ela se ajeita em sua cadeira dura.

- Fala logo! Para de enrola-me!- ela se questiona porquê não pegou outra cadeira.

Heitor suspira: - Eu estou gostando de uma garota.

-Tem o quê? Todo mundo gosta de alguém. – ela olha para o chão, que ela tinha acabado de limpar. –É muito fácil: você vai lá e fala com ela. Pronto. Isso não é um problema.

Heitor se esquece de explicar que ele está gostando da Amy, uma garota surda, que ele tinha a chamado de surda, em tentativa de ofender uma pessoa que não escuta direito, mas acabou ofendendo uma pessoa que ele nem tinha objetivo.

-Eu não sei me comunicar com ela.- ele abaixa a cabeça. – E eu acho que ela me odeia.

Nara está cansada do trabalho, que ela tinha feito hoje. –Heitor.- com isso, chama a atenção dele, mesmo com os olhos cansados. - Todos acham que as pessoas as odeiam, e isso é normal, porque nem todas às vezes vão entender as palavras ditas da boca de uma pessoa. Ok?-ela já está cansada de falar.
Seu dia foi puxado- e ainda não acabou -Ela ainda tinha que ir ao clube de xadrez, se não, ela poderia cair em sua pontuação.

=====================================================================

Nara chega à sala do clube de xadrez...

...

===========================================================

-Heitor, por que você não foi com Nara?- pergunta Leny, que não aguentava mais as perguntas do Heitor: A terra realmente não é plana? A lua não tem luz própria? O homem realmente já foi na lua?... e assim foi por muito tempo.

-Nara ia no clube de xadrez, achei meio chato!- responde Heitor, caindo sobre duas cadeiras.

-E o Ivõ? Por que você não vai atrás dele?- questiona Leny, com apenas três página de seu livro restando.

Heitor levanta uma de suas mãos para analisar, visto que tinha arranhado sua mão na organização da sala. - Ele está com Alice. –ele abaixa sua mão. - Eu não sei de que eles falam tanto.

Ao ouvir o nome de Alice, Leny fecha o seu livro e se levanta...

================================================================

Nara tenta abrir a porta, porém, fracassa. Resolveu bater na porta para alguém abrir.

-Ei, alguém abre!- pede ela.

Seu pedido é concedido. Porém, quem a abre, não a abre por completa, deixando só uma pequena brecha entre a porta e sua moldura.

KapeWhere stories live. Discover now