𝟭𝟲

1.2K 153 42
                                    


̃"*°•. ̃"*°•whalien 52 •°*" ̃. •°*" ̃

Quando o navio começou a afundar rapidamente, Shi'raya só conseguia segurar a Tuk apertado enquanto tentava nadar. A corrente criada os puxou de volta para o navio, uma porta aberta com água correndo estava puxando qualquer coisa para o abismo escuro.

Ela não conseguia segurar a Tuk por mais tempo. Suas costas colidiram com uma caixa dolorosamente e no reflexo, ela deixou a garota ir. Tuk, sendo tão jovem e tão pequena, foi arrastado para a porta aberta.

Neytiri mergulhou depois de sua filha mais nova sem hesitação, ela não podia se dar ao luxo de perder outro. A cabeça de Shi'raya bateu em uma prateleira rolante, nocauteando-a instantaneamente.

Seu corpo mole foi jogado ao redor do navio enquanto ele se enrolava, virando na água para virar de volta. Enquanto Kiri e Spider subiram ao lado do navio, rastejando até o topo, Jake lutou com o coronel.

A água encheu muito do navio para eles lutarem, aproximando-os e limitando seu espaço para respirar. Até que Jake bateu a cabeça do coronel na parede, derrubando-o completamente.

Vendo um corpo mole flutuando na água sobre a qual ele nadou. Virando a pessoa, ele ficou cara a cara com Shi'raya que estava sangrando da cabeça dela. "merda."

A água ainda estava subindo, apenas um pequeno bolso de ar foi dado. Ele a puxou com ele enquanto nadava para outra sala, esperando por um bolso maior de ar. Só que não havia nenhum. Completamente submerso, ele não podia fazer nada além de tentar abrir outra porta, Shi'raya afundando no fundo do navio enquanto seus pulmões se enchiam de água.

Jake, ficando sem ar, começou a inalar por instinto. Sentindo seus pulmões queimarem e seus olhos desfocados, ele procurou shi'raya.

As mãos agarraram seus braços, puxando-o através da água. Com a cabeça finalmente acima da água, ele tossiu. Mente embaçada, ele pensou que tinha morrido. Na frente dele estava Neteyam. "neteyam?" Ele perguntou.

"Não pai, é lo'ak." Lo'ak sentiu seu coração doendo quando seu pai chamou por seu irmão morto.

"Lo'ak. meu garoto." jake levantou a mão para o lado da cabeça de lo'ak. "eu te vejo." voltando aos seus sentidos, ele se lembrou de Shi'raya. "shi'raya, você a encontrou?"

Lo'ak acenou com a cabeça, gesticulando para uma mesa do outro lado da sala em que ela se deitou. Mas a água estava subindo rápido, muito rápido. "pai, estamos ficando sem ar, precisamos ir." Lo'ak puxou o braço de seu pai, mas Jake balançou a cabeça, ele estava muito fraco.

"Eu não posso. Eu não posso. pegue Shi'raya e saia daqui." ele chutou as pernas fracamente na água. "Eu não consigo segurar a respiração por tempo suficiente."

"Sim, você pode. pai, você pode. eu não vou deixar você." Lo'ak balançou a cabeça, descartando os protestos fracos de seus pais. "você precisa acalmar seu coração. pense no que te acalma."

Jake suspirou, mas acenou com a cabeça, fechando os olhos e respirando o mais calmo que pôde.

"A caminho da água não tem começo nem fim", recitava lo'ak. "O mar está ao seu redor e dentro de você, o mar é o seu lar. Antes de você nascer e depois que você morre. Nossos corações batem no útero do mundo, nossa respiração arde nas sombras das profundezas, o mar dá e o mar tira. A água conecta todas as coisas, da vida a morte, da escuridão à luz."

Com uma entrada final de ar, eles foram totalmente submersos.

Lo'ak agarrou Shi'raya, nadando com seu pai para encontrar uma saída.

✓  | 𝐖𝐇𝐀𝐋𝐈𝐄𝐍 𝟓𝟐, ˡᵒ'ᵃᵏOnde as histórias ganham vida. Descobre agora