𝟬𝟴

2K 218 56
                                    



̃"*°•. ̃"*°•whalien 52 •°*" ̃. •°*" ̃

Depois do beijo, Lo'ak e Shi'raya lutaram para encontrar tempo juntos. Lo'ak era constantemente perseguido por seu pai para tentar se encaixar e se tornar amigo de outras crianças, enquanto Shi'raya era forçado a ajudar mais na aldeia.

No entanto, algo de bom veio com suas tarefas. Ela recebeu a tarefa de caçar fora do recife. Eles estavam ficando sem suprimentos de alimentos dentro de suas barreiras e os caçadores estavam começando a se aventurar. Os caçadores humanos também não estavam sendo de muita ajuda, seu assassinato sem sentido do tulkun selvagem estava assustando a vida marinha a migrar cedo.

Shi'raya conseguiu roubar o Lo'ak de Kiri, que simplesmente revirou os olhos e mergulhou na água abaixo deles.

"Lo'ak-", ela foi cortada enquanto o garoto apertava os lábios, empurrando-a contra as pedras. Ela o beijou de volta, colocando as mãos no peito dele. Ela podia sentir seu coração martelando e sorrindo para si mesma.

Ela cantou suavemente enquanto ele recua, olhando nos olhos dela com um sorriso suave. "para que foi isso?"

"Estou feliz em vê-lá." Lo'ak conectou seus lábios novamente antes de se apoiar nas pedras ao lado dela. Seu braço estava enrolado em seu ombro, girando um fio de cabelo trançado com conchas do mar. Ele nunca prestou muita atenção nos acessórios que ela usava. Ela tinha um colar com dentes, Algo que seu pai também usava, seu cabelo estava ondulado e nas costas com tranças acentuadas. Conchas do mar, seixos e tiras de fio de ouro eram tecidas com a ocasional pena branca.

Sua faixa branca de cabelo estava trançada para o lado, dobrada atrás de sua orelha com fio dourado tecido.

Ele estendeu a mão e gentilmente agarrou sua trança branca e examinou. "Você é linda."

Ela corou, olhando para os pés. "obrigada." Ela sussurrou. Ganhando coragem, ela olhou para os olhos dele. Apenas para vê-lo examinando sua trança com um olhar de saudade. "Eu posso te dar um. Se você quiser?" Inclinando a cabeça, ela olhou para a reação dele.

Com um aceno fraco, ele sorriu. "Com certeza. parece bom."

"Bem, eu realmente vim encontrá-lo porque meus pais estão me fazendo caçar além do recife!" Ela parecia animada, pulando em seus pés. Ele franziu as sobrancelhas, confuso. Ela suspirou. "Lo'ak, eu posso ir ver payakan com você! Tudo o que tenho que fazer é trazer comida para casa todas as noites, mas isso significa que podemos ficar juntos novamente!"

Ela agarrou a mão dele, apertando-a e segurando seu dedo mindinho. Ele quebrou um sorriso com sua excitação e apertou as mãos para trás. "O que estamos esperando então?"

Ele deixou ir as mãos dela e deu um canhão na água, espirrando na garota. Ela riu em voz alta antes de mergulhar atrás dele. Ela chamou o ilu deles antes que eles saíssem rapidamente do recife, voltando para onde encontraram payakan.

̃"*°•. ̃"*°•whalien 52•°*" ̃. •°*" ̃

Tsireya se aproximou de Shi'raya e perguntou se ela queria mostrar às crianças a enseada dos ancestrais. Ela concordou e aqui estavam eles.

Eles deixaram seu ilu e foram pra debaixo d'água, Tsireya e Shi'raya nadaram à frente. ambos pegaram criaturas marinhas laranja e se voltaram para as crianças. Shi'raya nadou para Lo'ak, movendo o cabelo para fora do caminho. Ela o colocou nas costas dele, conectando suas filas. De repente ele podia respirar.

"Isso vai ajudá-lo a respirar debaixo d'água." Tsireya assinou, colocando um nas costas de Kiri.

"Esta é a enseada de nossos ancestrais." Shi'raya assinou enquanto nadavam em direção à grande planta que era alimentada por eywa. "Se você conectar suas filas às grandes folhas com boas intenções, poderá ver o que eywa desejar que você veja."

✓  | 𝐖𝐇𝐀𝐋𝐈𝐄𝐍 𝟓𝟐, ˡᵒ'ᵃᵏOnde as histórias ganham vida. Descobre agora