𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 3

3.5K 273 188
                                    



------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------



Pelas primeiras horas da manhã, Neteyam acordou com pequenos resmungos de choro, levantando-se um pouco para olhar melhor o que estava acontecendo.

Vendo um pequeno corpo se remexendo com careta de dor junto a pequenas gotas de suor espalhadas na face e corpo da pequena, além do notavél esforço que tinha de fazer para puxar o ar. Neteyam se ajoelhou assustado pelo que podia estar acontecendo com ela, levando a mão na testa e pescoço da pequena pode notar uma leve quentura fora do normal de um metkayina.

Neteyam se sentou, agora melhor acordado levantou a bebê pelas axilas para a deitar em cima das suas pernas, recebendo em troca um leve chute. Olhando para o lado ele pode notar o Metkayina deitado no mas profundo do sono, algumas cachos estavam soltos, o que o fazia parecer fofo, o maxilar marcado dava um ar maduro, o tronco forte e abdômen levemente definido, davam um aspecto forte sobre ele.

Sendo removido de seu momento de admiração por outro resmungo, dessa vez de choro, ele pode escutar um pequeno chiado que saia do peito da pequena.

--- Calma talas'sa calma, eu tô aqui shiii --- Neteyam a levantou colocando-a com a barriga contra seu peito, segurando por baixo para não cair e outra mão segurando levemente a cabeça fazendo um pequeno carinho nos cabelos.

Notando melhor o que podia ser aquele chiado, ele pode notar que a pequena ficava fechando sua mão em punhos quando as colocava na cabeça, o que significava uma " dor de cabeça ".

Neteyam tentou se lembrar de algo que a sua irmã tinha lhe falado a muito tempo sobre remédios.


𝔽𝕃𝔸𝕊ℍ𝔹𝔸ℂ𝕂


Ambas as crianças estavam sentadas na beira do hometree conversando.

--- É sério, eu não consigo me lembrar, a vovó falou sobre isso mas eu esqueci--- kiri falava chateada

--- Tá tudo bem, depois você se lembra de novo, tá, e se eu estiver com .. hum ..tosse o que você usaria --- neteyam perguntou enquanto fazia pequenas tranças no cabelo da irmã.

--- ham... Tosse?? deixa eu me lembrar, usamos ... Ai qual era o nomee --- kiri fechava os olhos tentando se lembrar --- LEMBREI, a gente usa Mentha, elas são plantas rasteiras com pequenas folhas que soltam um cheiro forte e refrescante quando esmagadas, são encontradas do lado sul, e .. e podem ser servidas em chá com ela fresta seca ou esmagada.

--- Nossa !! Tá e pra ... dor no corpo ? --- neteyam moveu sua cabeça um pouco pro lado, vendo uma careta na cara de sua irmã, comprimindo os lábios para tentar esconder a risada, não sendo tão eficaz.

--- ahh neteyam, para, você não tá me levando a sério, a vovó vai fazer essas perguntas pra mim e eu preciso saber.--- Kiri esbravejou para o seu irmão dando um tapa em sua costela.

--- ai, sua . . . desculpa eu tava rindo da sua cara desespero, eu tô te levando a sério irmãzinha --- neteyam segurava sua costela, até puxar uma das tranças que estava fazendo.

--- aii, MÃE OLHA ELE ME PERTURBANDO --- ela gritou chamando a atenção de sua mãe que estava tecendo algo.

--- podem parar vocês dois, ou levo vocês pela orelha até em casa e os coloco de castigo, vocês querem isso? --- Neytiri esbravejou logo sendo respondida com balançares de cabeça.

𝐔𝐦𝐚 𝐅𝐚𝐦𝐢𝐥𝐢𝐚 𝐈𝐧𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐝𝐚 ( Neteyam x aonung )Where stories live. Discover now