09). Alento

231 26 8
                                    


*continuação do capítulo anterior ♡

Na dita posição de lotus, Liam estava meditando em seu quarto, ou pelo menos tentando tirar do seu sistema o veneno que Stanley plantou ao fazer o assíduo comentário sobre sua condição de beta e frustração com Josh. Tentou sorrir apesar de tudo, guiando a mente a pensamentos positivos e leveza, se imaginando em um campo aberto verde, arbóreo e florido.

Mas a imagem de Josh antes de trocá-lo por Niall tirou sua paz. O último olhar de pena do alfa antes de soltar sua mão por Niall, ficou gravado como uma tatuagem permanente. 

E pensar que talvez os dois poderiam ter se envolvido pelas suas costas foi perturbador.

Liam não conseguiu, muito menos quis estar com eles desde aquele fatídico dia, quando passou a entender que havia perdido o seu grande amor. E em sua cabeça, apenas havia suposições que vez e outra cutucavam seu sossego, mas nunca uma explicação real. 

E talvez não houvesse explicação. 

Não se importaria se alguém o chamasse de imaturo por rejeitar ligações dos dois. Como Louis dizia, merecia ter seu espaço e tempo certo de lidar com cada coisa, sem cobranças ou pressão. E Liam levava a sério esse conselho. 

O som de batidas discretas na porta foi um complemento para quebrar seu momento sublime. 

Abriu um olho e relaxou ao ver o rosto acanhado de Zayn. 

— Posso entrar? 

— Bem vindo ao meu mundo, Javadd. — se levantou do chão e foi para a cama. Zayn fez o mesmo, sentando em sua frente ao ter permissão para isso. 

O quarto era verde e azul, combinando as cores dos olhos de seus melhores amigos. Tinha uma cama de dossel, incrementando a decoração rústica do cômodo. Aquele era o quarto de Harry antes de se mudar e quando dormia na casa, dividia a cama com Louis.

— Não ligue para o que Stanley diz… 

— Parei de fazer isso há séculos... — sorriu, como se não fosse importante. Mas Zayn sabia que era. 

— Liam, eu vi que…

— Me acha burro por ter ficado com um alfa, mesmo sabendo que ele não seria meu par para o resto da vida? — questionou, a voz quebradiça. Tocar no nome de Josh era quase um tabu, mas aquela exceção seria aberta graças a Stanley e sua opinião. 

— Claro que não, Lee… — disse, em um tom manso. Liam sorriu pelo apelido. De tão  natural, Zayn sequer tinha notado. —  Se apaixonar não é errado. Você apenas acreditou que daria certo e quis ser feliz com Josh. Não é sua culpa. Não o conheço, mas tenho certeza que ele deve ter pensado o mesmo também. 

— Ele dizia que me amava e que seria meu pra sempre. Eu enxergava a gente feliz… Em pensar que ele vai casar, marcou o Niall e sua vida seguiu perfeitamente… Eu devia fazer o mesmo por mim, certo? — se perguntou, inclinando o corpo e deitando a cabeça no colo do alfa.

Zayn não contava com aquilo, muito menos que Liam pegasse sua mão e colocasse nos próprios cabelos para receber carinho. Gostava da companhia dele, tão calma e agradável. Zayn sentia o mesmo a respeito do veterinário, tanto que quis procurá-lo, por se importar com seus sentimentos. 

— Exato. Você merece ser feliz, com ou sem um grande amor. 

— Me lembre de nunca mais me apaixonar por um alfa…  Se bem que, olhando pra você, fica difícil resistir. — brincou, cutucando a bochecha dele, quase dormindo com a mão boa de Zayn em sua cabeça, por mais tímida que se ela se movesse. 

Morada - ZiamUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum