CUMPLICIDADE

2.3K 136 59
                                    


Bom dia Galerinha.
Tenha uma ótima semana.
Leiam com muita atenção.

***

Acordamos um pouco cedo, nossa rotina voltando ao normal.
Valentina já havia acordado estava na cozinha com o Léo arrumando a lancheira.

_ Meu amor bom dia, fui imediatamente dando um abraço bem caloroso nele.

_ Bom dia mamãe!

_ Bom dia Lu, dormiu bem?

_Bom dia Valentina. _ Claro que sim depois da nossa noite de ontem.

_ Hum que ótimo vamos à reunião do Léo hoje, está marcado para as quinze horas recebi uma mensagem da diretora da escola.

_ Vamos sim! Só vou passar no escritório resolver umas pendências que estão em abertas já que ontem tiramos uma folguinha.

_ Vamos Léo?

_ Amor você me dá uma carona.

_ Claro que sim te deixo no escritório amor.

Deixamos o Léo na escola fomos direto para o escritório no caminho estamos conversando sobre o nosso carnaval decidindo para onde iriamos.

_ Amor eu quero muito ir para a Bahia, mas como sua mãe ligou fazendo um convite irrecusável afinal o Igor e a Duda vão está lá vai ser legal gosto quando estamos todos os nós reunidos.

_ Sim, Lu prefiro ir para lá também como vai ser uma semana quero aproveitar para descansar e revê-los.

_ Paramos em frente ao escritório dei um beijo na Valentina entrei direto para minha sala entrei para resolver algumas pendências deixando sob aviso que precisaria sair às quinze horas na reunião do meu filho, analisei alguns processos que estavam em minha mesa percebi que estar sem algumas assinaturas solicitei que a estagiária recolhesse.

_ Oi! Dr. Luiza.

_ Olá tudo bem?

_ Bom dia! Sou a nova estagiaria meu nome é Letícia estarei agora para auxilia-la.

_ Seja bem-vinda! _. No grupo da empresa vai ter o contato de todos os funcionários e alguns advogados. Por Gentileza eu preciso que você recolha algumas assinaturas de uns clientes vai ter uma lista com nomes e números em uma planilha.
_ Tudo bem Dr. Luiza, deseja algo mais?

_ Não, muito obrigada.

Era a Letícia da turma do Igor e Valentina não gostava dela. Lembrei logo da cena em que estávamos dançando na festa dos calouros da faculdade na casa da Larissa, essa menina foi o pivô da nossa primeira briga nossa fiquei sem acreditar. O tempo foi passando e nem me dei conta do horário. Uma notificação apareceu em meu celular, era uma mensagem da Valentina.

Amor vou pegar o Léo na escola, aproveito passo aí no escritório.

Tudo bem amor! Estarei aguardando por você.

Letícia entrou na sala para confirmar que havia feito contato com os clientes, e se estava precisando de algo mais. - Não! Estarei ausente hoje à tarde o que eu tinha para organizar já adiantei algumas coisas.
Valentina chegou até o escritório, confesso não estava esperando que ela fosse subir até minha sala trazendo o Leonardo junto. Valentina chega até a sala, não percebeu ser a Letícia afinal estava de saída porem de costas, o Léo veio em direção para me dá um abraço.
Valentina foi entrando na minha sala

_ Bom dia, meninas!

Letícia virou imediatamente percebendo a voz de Valentina.

_ Bom dia Valentina! Como está?

Percebi pelo semblante da Valentina que não estava muito agradável com a presença daquela garota.

_ Bem e você?

_ Que bom! Estou ótima.

Não queria prolongar o papo. - Então vamos Valentina. Queria só sair daquele local saímos em para o estacionamento onde Valentina teria estacionado o carro olhei para ela aquele olhar que não estava muito legal com a presença da Letícia. Entramos no carro

_ Lu desde quando aquela garota trabalha com você?

_ Ela foi contratada recentemente no escritório se apresentou como minha estagiaria.

_ Ah! é, estagiaria, eu não suporto aquela garota.

_ Valentina calma, eu não posso fazer absolutamente nada, a empresa que a contratou.

_ Hum! Sei. Agora vai aproveitar o bastante o que ela não conseguiu fazer com você na época da faculdade.

_ Valentina por favor, aquilo é passado e mesmo assim ela está ali como uma profissional

_ Tudo bem Luíza, mais qualquer gracinha ela vai se vê comigo.

Valentina falando com o ar de toda barbinha confesso que eu gosto de vê-la com essa carinha. Mas saberia que não havia possibilidade alguma de aproximação com a Letícia, mas sabia exatamente o que Valentina estava sentindo.

Chegamos a casa, subir diretamente para dá um banho no Léo, aproveitei para tomar o meu também, coloquei uma roupa leve e fui até a cozinha ajudar a Valentina.Tínhamos que está pronta para reunião na escola do Léo.

_ Lu você coloca a mesa por gentileza, já estou terminando aqui.

_ Tudo bem, vou chamar o Léo que está na sala brincando com o Peixoto.

Terminamos aquele almoço maravilhoso. Valentina subiu para tomar um banho em seguida, não tínhamos muito tempo. Aproveitei para ir ao quarto. Percebi que ela não estava muito bem com a ideia da Letícia está trabalhando comigo.

_ Amor quer conversar?

_ Não Lu.

_ Ei! Olha para mim, eu sei que aquela garota fez conosco no passado, mas juro que eu não vou permitir que ela faça o mesmo agora, eu te prometo.

_ Tudo bem Luiza eu confio em você. _ Agora vou tomar um banho logo é a reunião temos que está lá um pouco antes.

Estamos prontas! Descemos e pegamos o Léo que estava assistindo TV na sala. Ao chegar na escola, entramos na sala exclusiva para reunião, a Duda e o Igor ainda não havia chegado. Esperando um pouco para darem início.

_ Boa tarde a todas(os) vamos dar início a nossa reunião, falar um pouco dos filhos e filhas de vocês. Não vou demorar muito vai ser uma troca de conversar um bate-papo legal.

Sempre gostávamos de irmos juntas a reuniões do Léo, para mim e a Valentina sempre gostamos. A reunião ficou por volta de uns quarenta e cinco minutos. Após seguimos em direção para casa. Valentina retornou ao Estúdio, aproveitei aquele momento para curtir um pouco o pequeno fiz uma pipoca com brigadeiro que ele gosta muito e colocamos um filme, pegamos no sono.

_ Amor, ei! Acorda.

_ Oi! acabei dormindo aqui com o Léo.

_ Vamos Jantar, preparei algo para a gente comer.

Valentina já tinha chegado preparada algo para comermos e logo depois que jantamos subimos para o quarto, coloquei o Léo na caminha dele e acabou dormindo. Voltei para o quarto Valentina estava lendo seu livro predileto meu celular vibrou, e não sabia quem era. Logo peguei para vê a mensagem, era a Letícia.

Luiza! eu gostei muito em te vê novamente após tanto tempo, espero que a nossa convivência a partir de hoje seja muito boa, pois estarei disposta ao seu lado e te vê todos os dias.

Imediatamente fiz uma expressão nada boa, Valentina olhou para mim.

_ Lu! Aconteceu alguma coisa?

_ Não amor, não está acontecendo nada.

Não responde à mensagem, mas aquilo não saiu da minha cabeça. Dei boa noite para minha esposa, estava com muito sono. Valentina continuava a leitura.


Autoras: @leopoldino_dan / @polianaconde
Gostaram? Curti e comenta!
Agradecendo pelo carinho.
Até brevemente.

Momentos Valu Where stories live. Discover now