Capítulo 1

1.3K 87 28
                                    

Pov Arizona.

O clima presente na sala era inexplicável, eu por ainda estar sem acreditar que realmente estava com câncer, April pelo Owen estar olhando para os meus seios com a maior naturalidade, e ele por também estar sem acreditar.

Os exames que fizemos na Dana haviam dado todos negativos, por que os meus não estavam dando?

- O que está acontecendo? Alguém pode me explicar?- April ainda estava com um olhar de confusão.

- A Dana, uma paciente minha, ela sofreu um acidente e descobrimos que supostamente ela estaria com câncer.- expliquei.- E você sabe p que acontece quando se esta no efeito na quimio.

- Sim, nosso humor muda constante.- ela respondeu.- Mas o que você tem haver com isso.

- Achamos estranho o fato dele curar as pessoas sem cirurgia e fomos lá.- Owen falou.- Os exames deram positivos e por isso estamos aqui.

- Ari, pode ser que seja defeito da máquina.- ela tentou me acalmar.- A gente pode refazer, na imagem está muito pequena para ser verdade.

- Vamos fazer o seguinte, você vai pra casa e descansa, amanhã a gente refaz tudo, chama a oncologista só por desencargo, mas eu tenho certeza que vai dar negativo.- Owen disse segurando minha mão. - Eu vou preparar tudo e te aviso do horário.

Ele saiu da sala me deixando sozinha com a April, eu não me aguentei, quando minha amiga meu abraçou as lágrimas começaram a cair e eu comecei a soluçar.

Como iria ficar a minha filha se eu morresse? já não bastava o pai.

Comos meus pais iriam ficar?

Eu vi como eles ficaram quando o tim se foi, agora isso.

Pedi a Owen para não falar com ninguém antes do resultado sair de fato, além de eu não querer preocupar ninguém atoa, isso poderia chegar até a Callie e a mesma contar a Sofia.

Os únicos que sabiam que eu estava fazendo o exame era o Owen, April, Richard e Bailey. Os dois últimos por serem enxeridos, mas eu só tinha contado mesmo para a April.

A oncologista de plantão foi a mesma que cuidou da ex do Alex, eu fiquei sabendo de toda a história, ela era boa, não melhor que o Sheperd, mas era boa.

Fiz os exames de sangue bem cedo, e por volta as 11h eu cheguei a sala para fazer o exame de mama.

Por um momento eu acabei rindo do Richard virando quando eu abri a minha roupa, Miranda no mesmo momento olhou para o Owen que não me mexeu e o repreendeu por ser pervertido fazendo o mesmo se virar.

Sentir a luva tocar a minha pela daquela maneira me fez refletir novamente sobre tudo, e eu não estava preparada para deixar minha filha, não na idade que ela estava.

Fechei os olhos evitando que as lágrimas caíssem e logo senti duas mãos nas minhas, era a Miranda e a April.

- Você pode se sentar para eu poder usar a ultrassom em você?- a dr perguntou e assim eu o fiz. Ela mexeu, revirou e mudou de lugar diversas vezes, a minha ansiedade já estava atacando e eu não aguenta a mais a espera.- Olha, Arizona, eu vou precisar de mais exames, mas tudo indica que você está no início do estágio I.

- E agora?- perguntei tentando segurar as lágrimas.

- Eu vou só esperar o resultado sair, mas se tudo der certo como eu acho que vai dar, você só vai precisa de radioterapia.

- Eu não vou morrer?- perguntei com um tanto de alívio na voz.- Eu tenho uma filha pra criar.

- Eu espero que não.- falou levando a mão a minha.

- Quer que eu ligue pra Callie?- Bailey perguntou.

- Não, nada de ligar pra Callie, só quero que ela saiba quando eu estiver curada.

- Arizona!- Bailey me repreendeu.- Você precisa de apoio, precisa da sua filha, dos seus pais.

- A Sofia não iria vir nesse feriado?- April perguntou.

- Eu vou desmarcar com ela, falou que vou ter que viajar para uma palestra e que depois iria lá.- falei certa.- Minha filha não merece passar por isso.

- Vocês estão vendo que eu não estou de acordo com isso, não é?- Bailey perguntou.

- Nenhuma de nós.- todos os outros falaram.

Eu ainda ouvi por horas um sermão deles sobre como era importante o apoio da família, e que eu deveria sim ligar para meus pais e a Callie.

Assim que o último resultado do exame saiu a doutora me explicou como começariamos e eu sinceramente não via a hora de isso acabar logo.

E a primeira coisa que eu faria assim que tudo acabasse seria ver a minha filha.


________________

A ideia dessa fic veio dá KnnARCT  e eu espero que gostem, de verdade.

Não sei se eu volto amanhã, mas tentarei.

Eu não vou seguir a novela, como eu disse na descrição, só usarei de base mesmo.



Hold back the river Where stories live. Discover now