Capítulo 6.

9.3K 1K 442
                                    

Por Enid Sinclair.
⠀⠀⠀⠀⠀
Dia seguinte.⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀
Ansiosa. Essa é a palavra que me define nesse momento. Ansiosa por algo que nem sei se irá acontecer. Ansiosa por pelo uma mensagem e quem sabe uma ligação. Eu deveria ter aprendido a lição, quando ontem, ela me disse tudo aquilo. Mas há algo em mim que me diz que preciso insistir.
⠀⠀⠀⠀⠀
Queria poder ouvir a sua voz dizer que irá me dar a chance que preciso. Que irá me deixar conhecê-la melhor. Tenho que tirar a certeza, tenho que saber se sentiu o que senti. Estou ansiosa por uma explicação, por um motivo para reagir daquela forma.
⠀⠀⠀⠀⠀
A idéia da carta veio do nada, coloquei o que sentia no momento. Espero que leia e sinta um pouco de como foi tê-la por algumas horas para mim. Que tenha a certeza de que aquilo foi real.
⠀⠀⠀⠀⠀
Já recebi centenas de ligações de Bianca, provavelmente para reclamar de que não apareci no trabalho. Mas não são as ligações de Bianca que espero.
⠀⠀⠀⠀⠀
Levantei da poltrona e passei a mão em meu rosto, ao perceber que não havia sinal de nenhuma mensagem ainda.

Estou acabada, fiquei jogada na cama o dia todo.
⠀⠀⠀⠀⠀
[...]

Roupa amassada e cabelo bagunçado, foi assim que entrei no banheiro para tomar um banho relaxante. Não posso permitir que isso acabe com o resto do meu dia.
⠀⠀⠀⠀⠀
Enid: Bianca? Não... não... não estava me sentindo bem, fiquei deitada o dia todo. - ajeitei a camiseta em meu corpo observando o espelho e logo após passei um pouco de perfume. Bianca conversava do outro lado da linha. Eu havia retornado suas ligações.
⠀⠀⠀⠀⠀
- sobre o lance? Vou te contar sobre isso ainda. Escuta, está em casa agora? Sim, daqui a pouco eu tô' aí... Valeu, amiga - desliguei assim que ouvi a sua resposta e dei uma última olhada no espelho.

Coloquei o celular no bolso junto da chave do carro e desci as escadas rapidamente, indo até Lucia.
⠀⠀⠀⠀⠀
Lucia: vai sair?
⠀⠀⠀⠀⠀
Enid: sim, irei na casa da Bianca. Vamos conversar um pouco. Não sei se volto logo. Se eu demorar, não precisa me esperar, descanse. - fui até a mesma e beijei seu rosto.
⠀⠀⠀⠀⠀
Lucia: resolveu aquele assunto? - suspirei e neguei com a cabeça.
⠀⠀⠀⠀⠀
Mas ainda existia algumas horas, muita coisa poderia acontecer entre esse tempo. De repente, não deve ter visto a carta ainda.

Ou, até mesmo, pode ter lido e jogado no lixo. É uma possibilidade. Nesse momento já não duvido de nada.
⠀⠀⠀⠀⠀
Enid: Talvez não era pra ser. - sorri pequeno e Lucia apenas assentiu.

Estava óbvio que ela ainda torcia pra que desse certo. Deixou claro isso desde o início.
⠀⠀⠀⠀⠀
Deixei a mesma onde estava e passei pela sala verificando o horário antes de sair. Já era noite.
⠀⠀⠀⠀⠀
Mas quando abri a porta para sair, me deparei com, simplesmente, Wednesday - prestes a bater na porta. Por um momento, senti um peso enorme saindo do meu corpo.
⠀⠀⠀⠀⠀
Ela sorriu sem graça e eu dei espaço para que pudesse entrar para dentro. Assim que entrou, fechei a porta atrás de mim e a observei por longos segundos.
⠀⠀⠀⠀⠀
Me surpreendi quando se aproximou de mim, e me abraçou fortemente. Pude sentir o seu cheiro doce de novo.

Mas isso ainda não significava nada. É difícil entender essa mulher.

A abracei de volta e beijei sua cabeça, ficando um tempo com ela assim. Sentir sua proximidade fazia com que a tensão que estava no meu corpo o dia todo não existisse mais.

Depois de um tempo, senti a mesma se afastar de mim.
⠀⠀⠀⠀⠀
Wednesday: podemos... conversar? - concordei rapidamente.

Era isso que eu queria desde o início.
⠀⠀⠀⠀⠀
Enid: Você.. quer subir? - dei uma risadinha sem graça e ela sorriu.
⠀⠀⠀⠀⠀
Foi exatamente essa frase que disse para ela quando subimos para o quarto na noite.
⠀⠀⠀⠀⠀
Wednesday: acha uma boa ideia mesmo?
⠀⠀⠀⠀⠀
Enid: acho. Eu acho sim. Não se preocupe, Wednesday. Além disso, lá teremos mais privacidade. - ela assentiu, mas sei que ainda estava com receio.
⠀⠀⠀⠀⠀
Subi as escadas junto da mesma e abri a porta assim que cheguei no meu quarto. As lembranças rapidamente passaram pela minha cabeça.
⠀⠀⠀⠀⠀
Wednesday entrou e pude vê-la pecorrer os olhos pelo local, mesmo já tendo o visto antes.
⠀⠀⠀⠀⠀
Ela está aqui de novo.

Scars | WenclairWhere stories live. Discover now