Sobre ser criança

560 55 13
                                    

Jin's POV

TUC TUC TUC TUC TUC

-Meninos, sem correr pelas escadas!- Avisei olhando para a porta e vendo Hoseok chegando rápido- Hobi, sem corr-
-Taehyung 'tá passando mal!-  Disse alto antes que eu terminasse o que iria dizer, e eu e Namjoom, que estava comigo na cozinha, nos olhamos assustados, já sabendo o que viria por aí.
-Ele 'tá no nosso quarto.
-Meu bem, leva o Hoseok e o Jimin pro quarto do Jungkook e fica lá com eles, por favor.- Falei já indo em direção as escadas com Namjoom logo atrás de mim.

Ao chegar no quarto, Yoongi parecia assustado enquanto Taehyung estava em seu colo, já sem nada nos pés e sem camiseta.
Respirei fundo, sabiam que os próximos minutos, ou talvez horas, seriam difíceis.

Veja bem, Taehyung e Jungkook tem TPS, transtorno de processamento sensorial, eles tem hipersensibilidade a algumas coisas e hiposensibilidade a outras. Taehyung sempre teve problema com certas texturas e sons, e quando ele tem uma crise ele fica muito sensivel a qualquer toque ou textura, ele fica irritado até com as próprias roupas, e, como dá para perceber,  ele tira. Começa pelos sapatos e meias, depois a camisa, depois a calça e aí a cueca, até que ele fique pelado. Às vezes ele até mesmo fica só na ponta dos pés, por não querer encostar no chão. E esse é só o primeiro problema.

Me aproximei e peguei ele no colo, deixando ele chorar enquanto fazia cafuné e me balançava com ele. Minha camisa já estava ficando umida com as lágrimas, que saiam sem controle algum. Bom... pelo menos são só lag-
-Aaergh!
No mesmo instante senti minha camisa ficar mais molhada ainda. Levantei com ele no colo e corri até o banheiro do quarto, colocando ele de frente para a privada.
Ele vomitou mais no caminho que no vaso, mas o que vale é a intenção.

Yoongi olhava tudo da porta do banheiro, preocupado.
-Meu bem, pegue as coisas para limpar isso, por favor?- Preciso que ele saia daqui por agora, é mais fácil acalmar Tae, quando não há ninguém por perto.
Assim que ele saiu, me certifiquei de que Taehyung não estava mais vomitando.
-Melhor?...- Perguntei passando a mão por suas costas. Ele respirava com dificuldade e mexia aa mãos sem parar. Ele virou para mim, com com olhos transbordando lágrimas e as bochechas vermelhas, com um olhar desesperado enquanto estendia os braços.
Peguei ele e trouxe para perto e o ajudei a tirar as peças de baixo assim que ele começou a se contorcer e puxar as roupas.
Assim estava ele, nu no meu colo, soluçando e se remexendo.
-Meu amor, eu preciso que respire fundo para o papai, sim? Puxa e solta.
Ele não conseguia respirar e se debatia, então botei minha mão sobre a dele e coloquei sobre seu peito, que subia e descia muito rápido.
-Devagar, eu preciso que respire, Taehyung!
-Nã-não d-dá!- Ele começa a tossir e eu assopro seu rosto.
-Taehyung presta atenção em mim! Preciso que respire fundo! Cheira a florzinha e assopra a velinha...- Levanto o indicador em sua frente, e depois de um tempo ele funalmente prestou atenção e parou de se debater um pouco.
-Fique quietinho, 'pra respirar melhor...
-Isso dói...
-Eu sei que dói, e eu lamento por isso, meu amor, mas precisa prestar atenção e respirar com calma. Sua cabeça dói?- Ele confirma balançando a cabeça.
Ele ainda respirava pesado, então apenas o abracei e guiei rua respiração subindo e descendo minha mão por seu peito nu.

Levou um tempo até sua respiração se normalizar, mas ele ainda chorava, porém com menos intensidade, Yoongi já havia limpado o chão para mim e no momento estava sentado no chão do banheiro, tendo a mão segurada pela mãozinha trêmula de Taehyung.
Mesmo sendo criança, ainda entrando na fase da adolescência, Yoongi sempre teve um ar de proteção com os irmãos, sempre esteve lá por eles, sempre cobrou muito de si mesmo-  algo que temos trabalhado em terapia- era uma criança cuidando de outras. Nunca deixamos Yoongi responsável por eles quando novos, dizendo coisas como "tome conta deles, não deixe se machucarem..." e essas coisas, é peso demis para uma criança, ele só fica sozinho com Hoseok, do contrário eles ficam com mais alguém. Não vou dizer que ele não aproveitou a infância, mas ele aprendeu a ser criança assim, cuidando de outras.

Ser criança sempre foi difícil. Sempre será.

-S-sinto m-muit-to...
-Tudo bem, nada disso foi culpa sua, está tudo bem. Fique calmo. Agora tente parar de chorar, o maninho e o papai estão aqui com você.

A essa altura do jogo, eu já estava sem camisa também, afinal ela estava suja, e já estava quase chorando junto. Não interessa quantas crises se passem, quantas já se passaram, sempre será extremamente dolorido ver o desespero e a angústia nos olhos do seu filho, seja ele autista, tdah, boderline, ou qualquer coisa, seja ele neurotipico ou não,  sempre vai doer. Sempre vai doer, ver qualquer um deles chorando, pelo que quer que seja. Seja Taehyung fazendo birra, seja Yoongi por estar tendo uma crise de ansiedade, seja Jimin por se machucar ou qualquer outra situação. Eu queria que fosse eu a estar no lugar deles nesses momentos, eles são só crianças descobrindo como o mundo funciona, não deveriam passar por isso.
O brilho no olhar dele deveria ser de alegria, não de desespero.

São apenas crianças...

-Eu... eu fiz algo mal, pai...- Taehyung fala escondendo o rosto em meu peito. -Não t-tirei nove na prova, colei do Jimin... e-ele disse que... que n-não dava mais 'pra estudar e que se eu tirasse mais notas r-ruins iria ficar sem ele. Porque ele passaria de ano e eu não. E-eu não quis ser burro, desculpa. Só q-queria ter notas b-boas.

-Preciso que pare de chorar primeiro, meu amor... Vamos fazer assim, fique aqui com Yoongi, que eu vou falar com Jimin, ok?
-N-NÃO! E-ele vai dizer que sou dedo-duro!
-Não se preocupe com isso, amor. Yoongi, fica com ele?- Perguntei me virando para ele que assentiu em afirmação ates de eu entregar Tae para ele e sair do quarto.
Antes, acho melhor eu tomar um banho...

Deveriam ser apenas crianças...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Feliz Natal, guys. Que todos tenham um ótimo 2023.
E depois de muito tempo taí outro cap, eu sempre volto, acreditem, não é milagre de natal kkkkkkkk. É meio curto, mas eu percebi que não sou bom em escrever capítulos longos... enfim espero que tenham gostado, votem e comentem, e qualquer dúvida sobre qualquer coisa, pode perguntar que eu respondo.
Eu tenho uma one shot namjin em mente, já até meio que arrumei ela, mas não sei se eu posto, oq vcs acham?

Diferentes e muito especiaisOnde histórias criam vida. Descubra agora