VI - A normal day

31 5 4
                                    

Jaemin havia acordado animado aquela manhã. Poderia ser segunda-feira, mas quem se importava?

Levantou de sua cama quase em um pulo. Não demorou ao tomar banho nem ao tomar café como normalmente faria por preguiça de ir à escola. Pelo contrário, foi correndo porque queria ir mais cedo. Demorou para escolher a roupa que iria, no entanto. Escolheu peças em no tom rosa bebê e branco. Seu moletom não tinha zíper nem capuz e por baixo vestia a única coisa que sua escola pedia: a camisa social branca com o logotipo da instituição. Arrumou os cabelos tingidos se olhando no grande espelho do quarto, aproveitando para ajeitar alguns outros detalhes. Alcançou o telefone na cômoda, verificando o horário. 06:40, estava na hora. Desceu as escadas e pegou sua mochila jogada em cima do sofá. Parou na porta para esperar o irmão mais novo, que chegou pouco tempo depois enquanto enviava alguma mensagem no telefone. Sua cara não era boa, mas Jaemin sequer percebeu.

-Vamos?

-Uhum... - o mais jovem respondeu, mas sem tirar os olhos da tela.

Jaemin resolveu não se preocupar. Seguiram em direção a escola de Jisung e em poucos minutos já estavam de frente para o portão. Jaemin se despediu do caçula, que com um olhar avoado respondeu com o mesmo gesto.

A escola de Jaemin ficava só a alguns minutos de distância. Na realidade, não sabia exatamente o porquê de seus pais não terem colocado os irmãos no mesmo colégio, talvez fosse até melhor para os dois que estivessem juntos, mas esse, infelizmente, não era o caso.

Engraçado foi quando encontrou Yangyang no meio do caminho. O garoto parecia apressado, estava suado e descansando encostado em um muro qualquer.

-Yangyang, oi! O que houve?

-Acho que perdi a hora...

Jaemin ficou confuso. Mas não tinha saído na hora certa? Jisung chegou antes do sinal tocar, estava até adiantado.

-Então você está errado. São... - tirou o telefone do bolso e olhou o relógio - 06:52 ainda, daqui até a escola deve demorar uns três minutos, já estamos muito próximos.

Yangyang fez uma cara icônica. Pegou o telefone no bolso da calça e verificou o relógio, pedindo para que Jaemin mostrasse o dele. Alternou entre seu aparelho e o aparelho de capa rosa algumas vezes.

-Que droga, acho que meu relógio 'tá errado, ele marca 07:12 - Jaemin riu com um pouco de dó.

-Então venha comigo, porque se enrolarmos mais aí que vamos chegar atrasados.

Yangyang seguiu, então, o garoto de cabelos rosas e postura desleixada, de vez em quando olhando para seu rosto calmo.

[...]

-Olá meninos!

Quando chegou, Jaemin viu seu amigo conversando com os garotos da banda que, agora, fazia parte - era muito estranho pensar assim.

Não pensou e foi até o chinês, aproveitando para cumprimentar os outros ali e "entregar" Yangyang aos seus amigos, porque ele provavelmente não iria querer ficar próximo a si.

-Oi - Lucas respondeu acompanhado de Kun, e logo depois os outros garotos o cumprimentaram também.

-Bem, só vim aqui para deixar Yangyang e dar um oi para vocês e o Xiao, mas já estou indo, tch...

-Não quer ficar com a gente hoje? - Hendery perguntou antes que Jaemin pudesse terminar de se despedir.

Na pareceu pensar. Não queria incomodá-los, mas também não queria ficar passeando por aí sozinho.

「Blank Space - Nomin」Where stories live. Discover now