I - Pretty

81 8 3
                                    

     Muitos descreveriam Na Jaemin como o próprio pecado. Uma armadilha que ninguém conseguia escapar.

      Ele mesmo não discordava, sabia o quão bonito era e que tinha todos na palma de sua mão quando bem quisesse. Era talentoso, inteligente, seu corpo era bonito e sua primeira impressão atraía muitos.

      A questão é que a primeira impressão não condizia muito com a realidade.

      Por trás daquela camada de bondade, Na Jaemin escondia um garoto sujo - longe do sentido literal. Ele gostava de brincar com os garotos que saia, gostava de ver que tinha todo o controle da situação, porque todos aqueles adolescentes bobos tinham caído em seu jogo de manipulação.

      Mas, em toda aquela escola, apenas um de todos que Jaemin já tentara ficar não havia caído no jogo.

      Este era Lee Jeno, capitão do time de hóquei de sua escola. Ele era bonito, forte, além de gentil e ter notas boas. Por mais que tivesse tudo para ser popular e com diversas pessoas caindo aos seus pés - o que ele inevitavelmente tinha -, Jeno não gostava de chamar atenção, como evitava ser notado em qualquer lugar.

      Talvez por isso Jaemin tenha demorado tanto tempo para reconhecê-lo.

      Eles acabaram se conhecendo, pois um amigo de Jaemin, Xiaojun, jogava no time junto a Jeno e, por acaso, era seu braço direito em múltiplas coisas.

      Eles saíram para passear em um shopping perto da casa do chinês, mas Jaemin não esperava que Jeno fosse junto a Xiaojun. Lee e Xiao não andavam muito juntos na escola e Na veio descobrir mais tarde que os dois só costumavam passear para lá e para cá quando estavam fora do colégio, porque Xiaojun costumava chamar atenção demais com seu rosto e sua fama como melhor vocalista do clube de música.

      Depois disso, Jaemin não largara do pé de Jeno.

      Lee não aguentava mais, o que Na tinha de bonito ele tinha de irritante e isso já fazia os nervos de Jeno explodirem.

      –Olá Nono!

     Por acaso, o professor de artes pedira que ele, Xiaojun, outro garoto que não conhecia e Jeno fizessem o mural para um festival que a escola faria. Juntos. Isso seria um pesadelo para Lee Jeno, mas o paraíso para Na Jaemin. Como sempre, o rosado chegou atrasado na sala. Todos já estavam trabalhando em um canto da sala e Jaemin não tinha ideia do que fazer, e só piorava porque o professor não estava lá para orientá-lo.

     –Ei, Nana, me ajuda com uma coisa aqui – chamou Dejun.

      O Na resmungou, mas foi ao encontro do amigo.

      –O que eu tenho que fazer?

      –Me ajude a pintar o letreiro, quero fazer na ordem do arco-íris, mas não vai dar tempo de terminar se eu for fazer sozinho.

     Jaemin apenas concordou, não é como se fosse babaca o suficiente para não aceitar ajudar em uma coisa mínima. Já havia chegado atrasado, o que custaria colaborar?

     –Que material?

     –O papel é grosso, aguenta tinta bem.

     Jaemin entendeu o recado e foi em busca das tintas. Achou alguns potes de guache de todas as cores que precisava, uma caneta Posca para fazer o contorno e outros materiais. Não era nenhum artista como Chittaphon ou o próprio Xiaojun, mas tinha conhecimento o suficiente sobre o que era bom de usar ou não.

      Se sentou no chão para fazer o letreiro. Colocou as tintas em um godê e usou um pincel para pegar a tinta de coloração vermelha. Não seria muito trabalho para si, terminaria antes do tempo acabar, mas sabia que se Xiaojun fosse fazer, acabaria pela metade. Ele já estava fazendo um mural inteiro, Jaemin se sentiria mal se não ajudasse.

「Blank Space - Nomin」Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt