21| Entre casais

89 6 11
                                    

O casal vinte (Max e Mariana) vieram passar um final de semana com Anna Lis, e Max tem a brilhante ideia de marcar um jantar constrangedor.

O casal vinte (Max e Mariana) vieram passar um final de semana com Anna Lis, e Max tem a brilhante ideia de marcar um jantar constrangedor

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

De verdade, eu não conseguia entender as intenções do Max. E quanto mais eu tentava, mais confusa e frustrada eu ficava. Phillips sabia sobre tudo entre mim e o babaca do Dean. Ele me teve chorando em seu colo por causa do seu melhor amigo, durante os últimos cinco anos. No mínimo, isso deveria fazê-lo entender que Dean não era uma das companhias que eu pretendia para o nosso final de semana. Mas não... ele teve que fazer questão de nos juntar em um jantar.

Filho de uma mãe!

E ainda por cima, quando tentei dizer que não jantaria com o Stone nem morta, Max me chantageou dizendo que se eu me negasse a ir, ele e Mari voltariam para o Rio mais cedo. Eu sabia que devia ter batido o pé e continuado com a minha decisão, independente se Max estivesse blefando ou não. Mas me sentia tão sozinha naquela casa desde que a mamãe morreu, que decidi não pagar para ver. Seria a primeira vez que o casal iria prolongar sua estadia antes das férias... Além do mais, meu melhor amigo não sabia sobre as coisas horríveis que o meu vizinho tinha cuspido na minha cara semana passada. E consequentemente, não fazia ideia do quão ruim aquele jantar seria.

Bati o pé impaciente, e encarei o relógio vendo que o rei dos babacas estava atrasado a mais de meia hora. Antes de sairmos de casa escutei Max murmurar para Mariana que, Dean chegaria um pouco atrasado. Pelo o que parecia, o meu vizinho estava brincando de ser um homem responsável e acabou ficando preso no trabalho mesmo depois do fim do expediente.

― Não esperarei para sempre, Max. ― Falei entediada. ― Se aquele idiota não chegar em cinco...

As palavras se perderam na minha garganta, no momento em que meus olhos capturaram sua figura passar pela porta do restaurante. O mesmo parecia um pouco perdido ao correr os olhos por todo o ambiente, provavelmente, nos procurando.

O casal vinte seguiu o meu olhar, e revirei os olhos ao sentir dois pares de olhos azuis me fitarem com divertimento, segundos depois. Não demorou muito para que a atenção deles voltassem para o rapaz parado feito um poste na entrada. Max se pôs de pé e fez um sinal com a mão, conseguindo finalmente chamar a atenção do amigo. Não demorou muito para que o rapaz passasse a caminhar em nossa direção, me fazendo virar o copo todo de uma vez goela a baixo. O álcool desceu queimando, mas me fez relaxar um pouco mais.

No mesmo instante passou um garçom levando uma bandeja com dois copos que continham alguma bebida colorida. O rapaz vestido de pinguim me olhou feio quando peguei um dos drinks da sua bandeja. Provavelmente era uma de algum cliente, mas sinceramente... se esse cliente soubesse da minha atual situação, me pagaria mais duas.

O nervosismo me consumia e me queimava por dentro. Dean e eu, não nos atrevemos a trocar uma mísera palavra desde a nossa última briga, a qual eu ainda nem tinha superado...

Sempre | Melhores momentosWhere stories live. Discover now