I - MUDANÇAS

1.1K 82 123
                                        


Neteyam sempre soube que em algum momento o povo do céu iria encontrar o seu pai e uma nova guerra iria ser inicia, mesmo tendo total certeza que isso aconteceria ele não esperava que isso acontecesse tão rápido é com certeza não esperava que eles tivessem que se mudar de sua casa, seu lar, cresceu e amadureceu naquela floresta, não queria ter que deixar a sua casa não queria ter que abandonar seus amigos, sua avó e principalmente não queria abandonar sua melhor amiga e amante.

Mas infelizmente seu desejo de ficar não poderia se cumprir, ele não poderia ser egoísta ao ponto de pedir para ficar, não enquanto ele soubesse que a sua presença poderia causar a destruição de todo o seu lar, não era justo ele ter que abandonar a sua casa por causa da guerra do seu pai, mas também não era justo ele colocar a vida de milhares só pelo seu desejo egoísta de manter a sua vida de maneira normal.

Não gostava de mudanças, seja mudanças climáticas, mudanças de comportamentos, odiava mudanças no geral, e agora ele teria que lidar com cada uma das mudanças.

Era cansativa toda essa situação.

Neteyam suspirou cansado enquanto observava seus irmãos mais novos escultarem mais uma discussão de seus pais por causa da mudança repentina que seu pai insistia que seria melhor para todos, enquanto sua mãe negava ter que abandonar outro lar para fugir, ela alegava que já tinham derrotado o povo do céu uma vez, poderiam fazer isso de novo.

"Não use essa justificativa Neytiri, ganhamos a batalha na última vez, mas quantos nos perdemos nesse processo¿ Eu daria a minha vida pra salvar esse lugar, mas eu não posso sacrificar a vida dos meus filhos e principalmente a sua só pra continuarmos a morar aqui." - Jake falava aquilo como se cada palavra fosse uma faca atravessando o seu peito. - "Em alguns momentos precisamos sacrificar o que queremos para podermos continuar vivos e com todos da família vivo, eles tinham nossos filhos sobre a mira de armas, como eu posso continuar aqui se isso põe os nossos filhos entre a vida e a morte¿"

"Isso não é justo" - Foi tudo que Neytiri disse antes de sair do cômodo, era possível ouvir Jake suspirar enquanto passava a mão sobre o rosto com mais força do que o habitual.

Neteyam olhou para Lo'ak, ele parecia assustado e com mágoa por ter que ir embora de sua casa, queria poder ir até o irmão e o abraçar, falar que tudo iria ficar bem, mas como podia fazer isso se nem ele sabia que tudo iria ficar bem¿

"Você também acha que tudo isso é culpa minha¿" - Lo'ak perguntou para o irmão, ele parecia abalado

"Acho que o único culpado disso tudo é apenas o povo do céu" - Falava enquanto se aproximava mais do irmão - "Não se culpe tanto, uma hora ou outra nos terias que ir embora, fico feliz de irmos com todos os vivos" - Falou enquanto passava as mãos na cabeça do irmão.

Neteyam imaginava o quanto o irmão estava se culpando por uma coisa que estava fora do controle, sim ele podia ter evitado o encontro com o povo do céu se não fosse tão impulsivo, mas uma hora ou outra o povo do céu iria encontrar eles.

"Eu não quero ter que deixar a nossa casa Neteyam" - Lo'ak falava enquanto abraçava o seu irmão fortemente, ato que foi correspondido logo em seguida.

Embora os dois brigassem a cada dez segundos Lo'ak ainda admirava e se sentia acolhido sempre pelo irmão mais velho, e Neteyam amava muito o seu irmão mais novo mesmo que e ele fosse o motivo de ele saber que não vá chegar aos trinta com o coração saldável.

"Eu vou ir caçar" - Neteyam falava depois de soltar o irmão - "Se o pai perguntar fale que eu fui me despedir de Yau'ri"

"Ok" - Foi tudo que ouviu do irmão que já se afastava indo para perto de Kiri

MUTABLE (Aonung ● Neteyam)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon