Prólogo

4.9K 313 179
                                    


Peter Parker está acostumado com mudanças.

A vida dele mudou aos 14 anos, quando foi picado por uma aranha radioativa, ganhou superpoderes e decidiu virar um justiceiro chamado "Homem-Aranha".

E de novo aos 15 anos quando Tony Stark, seu ídolo pessoal, rastreou o "Homem-Aranha do You Tube" e, ao descobrir que era apenas um garoto, o chamou para a Torre Stark, aka o quartel general dos Vingadores, onde ele conheceu o resto dos heróis e foi convidado para aprender a lutar e treinar com eles, ganhando um novo traje feito pelo próprio Homem de Ferro.

O momento não era muito bom, um general queria os forçar em um acordo, ao qual eles declinaram e a verdade sobre o Soldado Invernal, também conhecido como Bucky, havia vindo à tona, após ter sido incriminado de matar o rei de Wakanda, mas tudo se resolveu e Peter achou tudo incrível.

Outra coisa que mudou durante aquele ano foi quando o Sr. Stark percebeu que Peter é muito mais do que um garoto com superpoderes. Ele é inteligente, gentil, tem um ótimo gosto musical, adora cheeseburgers e é, nas palavras de Pepper Potts Quase-Stark, "muito puro para este mundo".

Então o multimilionário fez o que acho óbvio: chamou o garoto para ser, oficialmente, seu estagiário particular, resolvendo pessoalmente a papelada com a direção e com os professores da escola de Peter.

Mais uma mudança veio logo depois da confusão com o Volture, ainda naquele ano, além dele entrar oficialmente para os Vingadores, ou pelo menos para a "futura geração de vingadores" ou "vingadores em treinamento", que já tinham adquirido carinho pelo jovem, sua Tia May descobriu que ele é o Homem-Aranha.

Ela reagiu surpreendentemente bem.

Ficou preocupada com o bem-estar dele, é claro, mas decididamente orgulhosa do homem que seu menino está se tornando. Além de o alertar que "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades".

E, é claro, conhecer Pepper ajudou a Parker mais velha a ficar mais tranquila sobre Peter ter tempo de estudar e dormir direito entre a escola, o estágio e "a hora do aranha".

Muito embora, durante os fins de semana e as férias, ele e Tony fiquem longas horas acordados trabalhando no laboratório, muitas vezes passando mais de dois dias sem dormir, ou até Pepper cortar a energia e forçá-los para a cama.

E, é claro, Natasha e Bucky o ensinaram a falar russo e romeno, enquanto Shuri o ensinou Xhosa, a língua oficial de Wakanda e Clint o ensinou linguagem dos sinais. Peter percebeu que ele tem uma capacidade incrível e praticamente autodidata para aprender novas línguas e se perguntou se isso era um resultado da picada da aranha ou se ele sempre foi assim.

Com 16 anos a grande mudança foi em seu relacionamento com os vingadores.

Sua relação com Tony, havia evoluído de "chefe – estagiário" para "Mentor – pupilo" e evoluído até se assemelhar a uma relação pai e filho.

Chegou ao ponto do quarto de Peter no QG dos vingadores ser o único no mesmo andar do casal Stark, afinal Tony e Pepper se casaram, enquanto os dos outros ficava no andar de baixo.

Ao mesmo tempo, todos os vingadores já o consideram parte da família, mas quando Peter acidentalmente chamou Tony de "pai" (o que deixou Tony sorrindo feito um idiota por mais de meia hora) e Clint ouviu, todos começaram a reivindicar títulos familiares.

Natasha Romanoff virou tia Nat ou мама-паук (mamãe aranha, em russo).

Os outros também ganharam o título de Tio ou Tia (no caso Valquíria que virou a tia Brunnhilde, ou tia Brun, que é uma das únicas outras mulheres mais velhas do grupo – por enquanto, Pepper deixou de ser Senhora Stark para ser chamada pelo primeiro nome).

Até mesmo Loki, que depois de ter ajudado a salvar Asgard, recebeu o perdão parcial dos vingadores e aparece de vez em quando, virou "Tio Loki".

Wanda reivindicou o papel de irmã mais velha, deixando Visão com o posto de cunhado favorito.

Shuri não é uma vingadora, mas sempre aparece quando seu irmão vem visitar e virou uma grande amiga de Peter.

Natasha também os apresentou sua irmã, Yelena, que também insistiu em ser chamada de tia. "Você chama minha irmã de мама-паук, então eu vou ser a паук тетя (tia aranha)! Por que não, Peter Parker?"

Com 17 anos, Thanos veio e os vingadores conseguiram impedi-lo antes que ele cumprisse seu objetivo, mas a luta fez a família dos vingadores crescer, agora com a presença dos Guardiões da Galáxia (Peter Quill, Gamora, Rocket, Drax, Groot, Mantis e Nebula), Dr. Estranho, Homem Formiga, Vespa e Capitã Marvel.

(Peter aprendeu a falar Groot).

E Shuri entrou para os "Vingadores em treinamento"

Porém, nem tudo são flores e a maior mudança deste ano, para Peter, foi a tia May sendo diagnosticada com câncer.

Os médicos disseram, que como o diagnóstico foi cedo, o tumor ainda é pequeno e relativamente fácil de ser tratado, mesmo assim, preocupada como o que aconteceria com seu querido sobrinho em caso de sua morte, May conversou com o casal Stark que resolveu adotar, oficialmente, o adolescente.

A adoção veio e a escola foi notificada das mudanças, mas a direção e os professores tiveram que assinar vários termos jurando segredo.

Como ainda era o primeiro mês de aula, os dados foram alterados rapidamente.

Um mês depois, May realizou a cirurgia para retirar o tumor, que havia regredido com a ação dos medicamentos e do tratamento caro que Tony havia insistido em pagar. A cirurgia foi um sucesso e Peter pode, finalmente, respirar tranquilamente.

Ele, porém, continuou a morar na torre Stark com seus pais adotivos, dizendo que agora May poderia viver sua própria vida.

Dito e feito.

Ela começou a namorar Happy, o chefe de segurança das Indústrias Stark, e, depois de um mês de namoro, May se mudou para o apartamento dele.

Ela e Peter se encontram com frequência, conversam todos os dias e os dois estão felizes.

Agora faz cinco meses desde que Peter foi adotado, sendo o começo de Dezembro, e a família Stark está preparando para mais uma mudança: Anunciar a adoção de Peter e o rapaz como herdeiro de Tony e Pepper Stark (mesmo Pepper tendo descoberto a gravidez pouco depois da adoção e já ostentar a barriguinha de grávida) em uma coletiva de imprensa na véspera de Natal.

Mas Tony quer que os colegas de Peter descubram antes que todos.

O motivo é muito simples: Ele ficou sabendo por Karen, a inteligência artificial que ele criou para Peter, e por Friday, que escutaram Peter reclamando com Ned e MJ, o melhor amigo e a namorada de Peter que sabem sobre o Homem-Aranha e sobre a adoção, sobre um tal de Flash e como esse garoto não acredita que Peter tem um estágio na Stark. Além de todo o bullying.

E Tony não deixaria isso barato.

Além de odiar bullying, tendo sofrido com isso quando jovem, ninguém mexe com seu Filho-Aranha e sai impune.

Ele não é o Pai de Ferro por nada.

Tony tem um plano, ao qual os vingadores (exceto Peter, que não sabe nada) e Shuri concordam. Todos eles adoram o mini-Stark e esperam dar uma lição no garoto Flash.

Conhecendo o pai adotivo do garoto-aranha, seria esperar muito que não fosse uma situação incomum, única e totalmente espalhafatosa, tal qual a família superprotetora de Peter.

Flash Thompson não sabe o que lhe aguarda.

.

.

.

E se eles acabarem embaraçando Peter no meio do caminho, quem poderia culpá-los? 

A Embaraçosa Excursão EscolarOnde histórias criam vida. Descubra agora