•1•

5.2K 426 972
                                    

23 de janeiro 2010

Louis observava as irmãs jogarem algum jogo estranho no jardim, enquanto ele terminava de ler o livro que ganhou da sua mãe. O livro de capa vermelha era o novo favorito de Tomlinson. O menino de olhos azuis adorava como aquela história de assassinato o envolvia por horas e sempre o surpreendia. Louis sentia o medo em seu corpo quando a personagem estava perto de entrar no cômodo onde havia o psicopata, ele gritava toda vez que a garota escapava e sua mãe sempre revirava os olhos por Louis nunca largar aquele livro, se arrependendo de ter comprado.

Faltava menos de dois capítulos para Louis terminar o livro e ele não queria chegar ao fim dessa história. O menino de 18 anos era diferente dos adolescentes de sua cidade, ele não costumava a ter muitos amigos e se divertir em festas. Louis tinha seu grande amigo livro e às vezes seu vizinho -e único amigo- Niall lhe visitava e o tirava do mundo da leitura.

"Ele está aí!" Lottie afirmou apontando para Louis e fazendo o menor levantar o olhar, encarando o amigo loiro sorrindo "ele não larga esse livro até a personagem da Anne Green se salvar de ser mais uma vítima do homem das sombras!" A garota falou se sentando no jardim e observando a brincadeira das gêmeas.

"Sua mãe me ligou e implorou para te levar pra ver pessoas de verdade, pessoas que não são personagens escritos por esse tal de..." O loiro mexeu na capa do livro para ver o nome do autor "Mr. Styles!" Ele leu "ele nem diz o nome de verdade, ainda usa um pseudônimo!"

"Os personagens do Mr. Styles são melhores que as pessoas da vida real, sabia?!" Louis falou voltando seu olhar para o livro, mas logo desviou quando Niall puxou o livro de suas mãos. Esse seu amigo ousado!

"Você precisa viver, hoje vai ter uma festa e você vai!" Niall afirmou sorrindo e entregando o livro para o amigo, mas logo o puxou novamente "ou eu vou ficar no seu pé a semana inteira e você nunca vai saber se a Anne Green sobreviveu!" Ele riu.

"OKAY!" Louis gritou puxando o livro e se levantando com raiva. O menor passou pela mãe que aplaudia. Ele só queria ficar em casa lendo, qual o mal que existe nisso?!

O dia passou lentamente e Niall nem foi para casa, ele ficou para o jantar e aproveitou que já iria dar a hora da festa. Louis não mostrava animação para ir até o local onde adolescentes se encontravam para beber, fumar e se esfregarem suados uns nos outros. Qual a diversão disso afinal?!

"você vai ver..." Niall falou assistindo Louis arrumar a camisa de botão "vai ser divertido, apesar de que você não está no estilo da festa... parece até que nasceu em 1930!" o loiro riu.

"eu não vou se continuar me ofendendo e..." o menor parou de falar quando uma mensagem apareceu no seu telefone "EU NÃO ACREDITO!" ele gritou e começou a pular.

Louis esticou o telefone mostrando um aplicativo sobre escritores que ele havia baixado e havia uma notificação, informando para os fãs de "seres secretos" livro de Mr. Styles, que o autor iria fazer uma tarde de autógrafos amanhã no centro de Doncaster. Tomlinson não podia acreditar.

"eu não posso ir à festa, eu preciso acordar bem amanhã para encontrar com o meu autor favorito!" Louis falou empolgado "eu não posso Niall, sinto muito!"

"não!" Niall bufou "qual é, você voltar cedo, eu prometo que vou te trazer antes das..." o loiro pensou em um horário "onze?!"

"promete" Louis perguntou colocando o celular no bolso e encarando o amigo. Niall prometeu e Louis pensou que não iria fazer muita diferença dormir uma hora depois do seu horário normal. O menor desceu indo em direção da porta e recebeu um sorriso da mãe que mandou ele se divertir e não voltar cedo. Sua mãe era a pior mãe de todas!

Shadows -l.sOnde as histórias ganham vida. Descobre agora