Episódio 1

193 16 71
                                    

É noite de terça feira, o relógio marcava exatamente uma e meia da madrugada. Lena Davis estava na casa do namorado universitário, Bruce Gonzales. O casal tinham apenas dois anos de diferença. Lena tinha 17, e Bruce 19. Mesmo Lena cursando o último ano do ensino médio, e o namorado cursando o segundo ano da faculdade, se viam quase todos os dias, especialmente nos fins de semana. E nessa noite não seria diferente. Estavam na casa de Bruce assistindo uns filmes. Os pais do universitário estavam de viagem em outro estado, deixando toda a casa para que o único filho aproveitasse da forma que bem entendesse.

Se passaram longos minutos do filme quando Bruce resolveu ir até o escritório do seu pai buscar uma garrafa de bebida para ele e a namorada. O rapaz se levantou do sofá onde estava na companhia da namorada e foi até o escritório. Passou-se algum tempo e nada do rapaz voltar. Lena já estranhava a sua demora. Demoraria tanto até ele pegar uma simples garrafa de whisky do escritório de seu pai?

Um pouco preocupada com a demora do namorado, Lena levantou do sofá e andou o corredor escuro da casa, que era o caminho que dava até o escritório.

Lena: Bruce? Bruce, onde você está?!

Ela dá mais alguns passos pelo corredor. A escuridão daquele lugar da casa lhe causava medo. Seu medo apenas aumentou quando ouviu o estrondo de alguma coisa sendo quebrada. Assustada, Lena voltou correndo para sala quando percebeu que o barulho vinha do lado de fora da casa. Lena abriu a porta da frente, que ficava na sala, e saiu para o quintal.

Lena: Bruce?! Se isso for alguma brincadeira, saiba que não tem a menor graça! — Grita.

Outra vez ouviu outro barulho, que agora vinha do lado de dentro da casa. Mesmo achando que fosse uma brincadeira estúpida do namorado, não podia deixar de sentir medo.

Lena: Bruce, isso não tem graça alguma! — Reclama enquanto volta para dentro da casa. — Mas que droga, me responda!

Agora Lena ouvia passos vindo do andar de cima da casa. Mesmo com medo, a garota começou a subir os degraus da escada na esperança de pegar seu namorado lhe pregando uma peça. Mas recuou quando ouviu outro barulho no andar de baixo, dessa vez vinha do escritório.

Lena: Bruce, está me assustando...

Lena estava prestes a descer as escadas quando sentiu algo tocar seu ombro. Ela virou-se assustada para ver quem a tocava, e gritou de susto quando viu uma pessoa usando a máscara de um monstro deformado. A garota só parou de gritar quando aquela pessoa tirou a máscara. Agora, o medo de Lena se transformou em ódio quando viu que era seu namorado a lhe pregar àquela peça.

Lena: Seu idiota! O que deu em você?! — Lena gritou com seu namorado enquanto dava alguns tapas nele. Bruce apenas ria da situação. — Sabe que eu não gosto dessas brincadeiras!

Bruce: Ei, relaxa! — Bruce segura os pulsos da namorada para que parasse de bater nele. — Foi só uma brincadeira.

Lena: Brincadeira?! Você chama isso de brincadeira?! Você me assustou de verdade, Bruce!

Bruce: Desculpa, eu não sabia que ia ficar brava.

Lena: Foi você, seu idiota, que fez aqueles barulhos lá embaixo! — Bruce olhou estranho para a namorada.

Bruce: De que barulhos está falando?

Lena percebendo que aquela discussão não chegaria a lugar nenhum, decidiu não tocar no assunto com o namorado.

Lena: Nada, não é nada. Esquece... Mas você me assustou muito, Senhor Gonzales. — Lena bate com as duas mãos nos ombros do rapaz, que continuava rindo.

Bruce: Me perdoa, eu não queria deixar você apavorada. Vêm cá. — Bruce passou os braços ao redor da cintura da namorada a puxando para um beijo demorado. — Estou perdoado?

Scream 6 - O Retorno de Ghostface Onde histórias criam vida. Descubra agora