Just before the storm

2K 187 475
                                    

Daemon narrando.

Os dias se seguiram tranquilos em nossa estadia em Kings Landing, eu podia jurar que não passaríamos da primeira noite antes que alguém acabasse morrendo, mas estamos indo bem. Nenhum olho ou membro arrancado de nenhum dos lados, a família inteira permanece completa e é um bom sinal, meu irmão fez bem em fazer o apelo por uma trégua entre nós e eles. Apesar de que eu não estou engolindo a falsidade com que Alicent vem tratado Rhaenyra, minha esposa diz que eu penso assim por odiar a rainha e até pode ser, mas tem algo muito errado em todos eles.

Rhaenyra acompanha o conselho agora, e na ausência do rei, ela e a rainha vem decidindo. O Lorde Mão, Strong, é próximo de Rhaenyra e eles geralmente concordam em suas opiniões e posicionamentos. Eu não acompanho as reuniões por escolha minha, porque me conheço e iria querer intervir então deixo com ela toda a parte burocrática e apenas existo pelo castelo. Sabia bem onde a encontraria no final dessa manhã, na arvore de coração, ela está com o nosso pequeno filho e sorri assim que me vê cruzar o portão de saída do castelo.

Ela está tão linda, usa um vestido vermelho longo com os ombros a mostra, os detalhes que se assemelham a escamas de dragão em tons de dourado descendo pelas costelas e indo até a calda. Me aproximo, e percebo o pequeno brincando próximo a raiz da grande arvore, paro em sua frente e minha atenção vai ao colar em torno de seu pescoço. Ela varia as joias, mas sempre que usa esse colar eu não evito sorrir. Já faz vinte anos. A lembrança dela o arremessando em mim sempre me faz rir sozinho. Toco o objeto e ela direciona a atenção em meus olhos, uma sensação de que já vivi isso antes me toma.

── Fica tão linda com esse colar quanto no dia em que o coloquei em seu pescoço.

Ela sorri e observa meus lábios. Por um instante é como se fossemos jovens outra vez, como se ela ainda fosse uma garotinha cuja minha missão era fazê-la minha. Toco seu rosto e selo nossos lábios ali, em meio ao jardim, com todo o fluxo de Lordes passando e ninguém se importando porque não somos mais proibidos. Sonhei com esse momento por longos anos, podermos nos tocar a luz do dia, em meio ao reino.

── Papai, olha só ── A voz fininha e baixa de meu filho me pega de surpresa.

Me aproximo de onde ele está, e me abaixo ao seu lado. Ele vê uma joaninha que caminha por entre a grama buscando abrigo debaixo das folhas, eu bagunço seu cabelo e me sento no chão me encostando na árvore e o puxando para o meu colo. Rhaenyra nos observa, e vem se aproximando devagar.

── Vem, senta aqui ── Ela olha em volta como se dissesse que tem muita gente vendo, e eu dou risada ── Me lembro que vivia debaixo dessa árvore lendo e falando com a sua amiguinha Alicent.

Ela rola os olhos e por fim se junta a mim, mas deita sua cabeça em meu ombro. Segura a mão de nosso filho que desce de meu colo e corre pela grama.

── A princesa Rhaenys está aqui ── Rhaenyra informa, tocando o anel em meu dedo mindinho e o roda ali ── Veio ver meu pai e aproveitou para ficar com as netas. Falei com ela um pouco, e acho que amenizei as coisas, ela ainda nos odeia... 

── Não é para menos, ela acredita que... ── Suspiro sem concluir.

── Olhei fundo em seus olhos e garanti que não encomendamos a morte de seu filho. Ela teve dúvidas, me acusou até de ter ficado feliz com a morte da Laena ── Minha sobrinha engole em seco o que diz, ela sofreu mais do que eu pela morte de minha segunda esposa ── Então contei a ela como vivíamos, nem todo ouro paga o olhar que ela me deu.

Dou risada e ela me acompanha, cheiro seu cabelo e por fim beijo o topo de sua cabeça.

── Então ela nos odeia, mas nem tanto assim.

Fire On Fire - Daemyra (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now