Uncertainties

4.5K 300 351
                                    

Rhaenyra narrando.

Esperei que o meu pai me poupasse da reunião de conselho nessa manhã, mas fez questão da minha presença por algum motivo. Não estava disposta, não depois da longa noite de felicitações e danças, e ainda após tudo aquilo ainda tive a visita do meu tio o que fez a minha noite feliz. Mesmo depois que ele deixou meus aposentos eu demorei a dormir, o sono não vinha e os pensamentos me engoliram. Irei me casar ainda nessa semana, com um homem qual eu não amo, com uma pessoa que eu não desejo de maneira algum. Com um primo distante que me encontrei algumas vezes ao crescer. E tudo isso é horrível e me tira o sono.

Sei que é o meu dever e não pretendo fugir dele, essa é uma obrigação minha para com o meu reino e com o meu pai. Sim, daria tudo para que fosse diferente, para que eu pudesse ter a chance de escolher, se o tivesse sei bem quem escolheria, não me resta dúvidas. Mesmo quando me provoca ciúmes e age feito um adolescente, mesmo sendo instável e impossível de prever. Ele é o único em minha mente e em meu coração, o escolheria mil vezes se possível.

── Meus parabéns pelo início das festividades para o seu casamento, princesa Rhaenyra ── O Meistre disse, e eu sorri automaticamente, estava se tornando um hábito sorrir quando na verdade queria chorar ── Espero que seja feliz nessa união.

── Obrigada ── respondo, e me afasto da mesa para pegar a jarra com vinho.

Eles voltam a um assunto anterior e eu dou graças por isso, todos eles disseram algo especial pelo início da semana de comemoração ao meu infeliz casamento, ter que sorrir quando falo disso faz meu estomago embrulhar. Meus olhos me traem e vão na direção de Daemon, ele não disse uma palavra desde que chegou aqui e nem me olhou diretamente também, não sei o que se passa na sua mente e isso me incomoda. Volto a mesa onde estão e discretamente começo a servir vinho a quem deseja.

── Meu príncipe, se me permite lhe dizer ── Lorde Strong, a nova mão do rei, disse.

── Claro, pode dizer ── Sua voz preencheu o ambiente depois de uma pausa.

── Ontem no banquete de noivado da princesa Rhaenyra e o sir Laenor não deixei de observar o príncipe e a Lady Laena. E acredito que nunca é demais unirmos Velaryons e Targaryens, agora que está viúvo, considerou a ideia de uma nova esposa?

Senti o olhar dele em mim pela primeira vez hoje, mas não me atrevi a desviar o foco do que fazia, ele não disfarça e sinto o incômodo do meu pai em sua respiração entre cortada.

── Sabe, seria hipócrita se dissesse que essa ideia não me ocorreu ontem enquanto eu e ela conversávamos. Encantadora, Lady Laena ── Daemon começou a dizer e eu só ouvia, enquanto servia vinho a Mão do rei ── Então eu penso sim, caro lorde, e tem razão, é uma excelente escolha nos mantermos como um só, tenho a intenção de me casar com ela um dia.

Tais palavras me causaram um incômodo imenso no peito, uma angústia, uma queimação que me subia pela garganta. E eu continuei o que fazia, mas não via nada, não ouvia mais nada.

── Rhaenyra ── a voz do meu pai me tirou do transe em que estava.

Só então me dou conta que derrubei vinho pela mesa enquanto servia. Deixo a jarra de lado e me apresso em dizer:

── Perdão meu pai, perdão. Eu não me sinto bem desde a noite anterior, eu não descansei muito bem...

── Vá para os seus aposentos e tire o dia para descansar, a noite teremos outra celebração em nome da sua união. Devera estar disposta.

Fire On Fire - Daemyra (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now