Isso é imortal

21 1 2
                                    

Antes de qualquer coisa, gostaria de dedicar essa fic à minha grande amiga, Rayzah, que amava NejiHina e me fazia escrever mesmo que não fosse meu ship principal. Sei que aí do céu você vai ler este texto e saber que você também é imortal. 

                                                                                               *

Essa fic faz parte do desafio #NostalficFNS e é baseada na música Imortal - Sandy&Junior.

                                                                                              *

 Os ataques continuavam vindo. Um após o outro, de novo e de novo, sem tréguas, sem interrupções e sem misericórdia. É claro que Neji estava ciente de que haveriam sacrifícios naquela luta e, àquela altura, acreditava que os demais também sabiam. Restava saber quem.

"Tem muitos. O kaiten não vai conseguir a tempo", ele pensou, ao evitar que mais um ataque os atingisse em cheio. Pensou ouvir Naruto agradecendo, mas seu olhar apenas procurava ela, só precisava saber que ela estava sã e salva.

Para ele, tudo era sobre ela. Sempre foi. Neji sabia agora, como adulto, que seu ódio infantil à prima sempre foi uma frustrada tentativa de conter seus sentimentos pela herdeira de seu clã, que jamais poderia se envolver com ele.

Hinata era tudo que passava por sua cabeça, dia e noite,noite e dia. Em missões, todos o consideravam extremamente eficiente e rápido em cumprir seu dever, mas não imaginavam que este fato não era somente pela lealdade à Aldeia da Folha, mas pela vontade de ver seu rosto novamente.

Havia conformidade em si, agora era um homem e sabia que Hinata não sentia o mesmo por ele e isto ele encarava com bastante fé. A guerra aproximou ela de Naruto e ele a via mais confiante dia após dia em conviver com o loiro e ele já havia decidido que seguiria seu caminho e tentaria esquecê-la ao fim das obrigações.

Se ao menos as coisas tivessem sido diferentes, se ao menos os ramos do clã Hyuuga pudessem ser mais amigáveis uns com os outros, se ao menos este maldito selo não existisse em sua teste, se, se, se... Não era culpa dele, nem dela, todos esses "ses", mas precisava seguir seu caminho e pensar em si.

"Mas nem se eu quiser você sai de mim", pensou, enquanto via que ela corria para proteger Naruto. Neji sabia o que tinha de fazer, não foi um pensamento, uma escolha propriamente dita. Não foi uma decisão pensada ou algo que ele tenha cogitado previamente, quando viu que ela estava disposta a se sacrificar por Naruto, ele simplesmente sabia que estava pronto para se sacrificar por ela. Para que ela pudesse ter uma longa e próspera vida.

Esse momento lhe pareceu eterno, olhou Hinata com uma nitidez que nunca antes tinha conseguido, seus longos cabelos azulados, bagunçados pela batalha; o suor translúcido que escorria por sua testa e ao redor de seus lindos olhos esbranquiçados. A expressão do mais puro foco em seu rosto, viu como suas sobrancelhas se uniram ao centro e os lábios se apertaram um contra o outro. A determinação absoluta em que seu corpo esguio mantinha o ritmo mesmo exausto.

Ele sorriu. Um último e cansado sorriso antes de abrir os braços atrás dela. Sabia que Naruto estava lá, mas não conseguia vê-lo, só via ela ao sentir a pressão em seu corpo. Uma. Duas. Três... quantas vezes? Ele não sabia dizer.

Ao chão, ouviu o grito dela e ouviu o pedido por médicos vindo do loiro, o qual negou. Estava surpreendentemente lúcido, ele nunca imaginou que a morte seria assim. Neji sempre imaginou que a morte era o fim dos fracos mas ali, naquele instante, nunca se sentiu tão forte e tão livre.

Conversou com Naruto sobre ela, sobre ter dado a sua vida por ela, e não por ele. Mas ele era responsável, sim, e agora cabia a ele cuidar de Hinata.

Naquele último instante, não conseguiu erguer o olhar para ela, mas a escutava. E enquanto o selo sumia de sua face e as forças de seu corpo, ele ainda a amava. E sabia que amaria ainda depois que acabasse tudo.

"Isso não vai ter fim", pensou, satisfeito, "isso é imortal". 

ImortalWhere stories live. Discover now