Parte 6 - 10. Pistas falsas?

77 2 1
                                    


Oii, tudo bem? Queria pedir desculpas por não ter postado na semana passada, eu cheguei a comentar no twitter, eu tive alguns problemas pessoais, por isso não consegui escrever e postar. E eu estou com um pequeno bloqueio criativo nessa história, esse capítulo foi um pouco difícil de sair, não ficou exatamente como eu queria, mas espero muito que vocês gostem.

Desfrutem ♥

___

A agente acompanhou com os olhos enquanto via o Professor atravessar a tenda para ver o que Rio tinha encontrado. Tamayo e Angél já haviam chegado até onde Rio estava, mas ele não respondia a eles, somente ao Professor, por isso, a presença deles foi sutilmente ignorada.

– O que você tem Rio? – Sérgio disse assim que se aproximou.

– As imagens das câmeras de tráfego do entorno do Banco foram alteradas. – Ele mostrou no monitor. – Olha essa imagem, quase não da pra notar, mas aqui o dia está nublado, e ontem estava fazendo sol intenso.

– E você consegue recuperar as imagens originais? – Sugeriu.

– Eu acho que não... Foram apagadas do servidor, até poderia tentar fazer uma cópia bit por bit, mas considerando a quantidade de informações fica inviável pelo tempo que ia levar e ainda sim, pode ser inútil e não ter nada lá. – Ele explicou, mas não parecia desanimado. – Mas, eles não trocaram as imagens de todas as câmeras da cidade. Olha isso. – Ele dividiu o monitor dele em quatro, aparecendo quatro vídeos simultâneos. – Essas são as quatro saídas que dão ao banco. Consegue notar algo? – Ele disse com um sorriso no rosto, orgulhoso de si mesmo.

Todos se amontoaram na volta de Rio, os pares de olhos atentos tentavam ver o que Rio tentava mostrar.

– Somente um dos quatro vídeos está alterado. – A agente Becker foi a primeira que notou. – Ele só alterou esse vídeo. – Ela apontou o vídeo superior esquerdo que era mostrado na tela.

– Exatamente. E se eu pegar as imagens que dão acesso a essa rua. Olha isso. – Ele agora rodou três vídeos e um dos quadrantes ficou em preto por não estar ocupado.

– Somente esse vídeo está alterado. – Professor notou imediatamente enquanto seu cérebro absorvia aquela informação.

Ele já havia entendido o que Rio queria dizer, mas ao contrário de Rio e os outros, as perguntas dele eram diferentes. Aquilo era proposital? Um descuido? Uma manobra de distração ou desleixo? Alguém que entrava no banco da espanha não era descuidado, desleixado. Não iria negligenciar seu plano assim. Ele não queria admitir, mas eles eram bons, realmente bons. Ainda sim, ele sentiu muita vontade de seguir aquelas migalhas de pão e ver até onde levava, nem que fosse para poder tirar sua duvida. Poderia finalmente entender quem era de verdade seu adversário: Alguém ardiloso e calculista, além de ter uma inteligência acima da média; Ou somente alguém de muita sorte.

– Seguindo os vídeos alterados, podemos fazer o caminho contrário e saber de onde vieram ou o que queriam esconder. – Angél disse segurando o fôlego.

– Já estou trabalhando nisso. – Rio sorriu vitorioso, com um olhar provocativo para a agente que estava ao seu lado.

– Agente Becker. – Tamayo chamou sua atenção. – Ajude Rio com isso. Quero essa informação o quanto antes.

– Sim, senhor. – Ela respondeu imediatamente com uma voz de continência.

Todos voltaram a fazer suas tarefas, deixando Rio e a agente Becker que já sabiam o que fazer. Ela ligou o computador que ficava ao lado do Rio, e enquanto ele iniciava, ela se afastou buscando um tablet. Nele buscou um aplicativo onde abriu o mapa de Madrid e ali já começou a desenhar com um marcador digital vermelho o caminho onde as câmeras estavam alteradas conforme a descoberta de Rio. Largou o aparelho na mesa entre os dois, para que pudessem continuar marcando.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 14, 2022 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

La Casa de Papel - Parte 6 e 7Onde as histórias ganham vida. Descobre agora