0. I would do whatever you wanted, we don't have to leave the apartment

928 86 35
                                    


Jake não é bom em ficar sozinho.

Ele sabe disso, seus amigos sabem disso, quase todos que o conhecem sabem disso. Exceto, é claro, todos os ex's dele. Porque se soubessem, talvez não o deixassem sozinho.

Mas quem sabia melhor era seu colega de quarto - Park Sunghoon.

Tinham se conhecido no primeiro ano de faculdade, quando Sunghoon estava colocando panfletos à procura de um colega de quarto e Jake tinha recentemente sido expulso de seu apartamento por não pagar o aluguel.

Sunghoon teve pena da situação dele e aceitou pagar o aluguel do seu apartamento sozinho até Jake arrumar um trabalho estável. Ele até fora gentil em não cobrar agora depois de dois anos.

Nesse espaço de tempo, ele tinha conhecido 3 ex's de Jake, que na época eram atuais.

Havia Yeonjun, que tinha 0 responsabilidade emocional com qualquer pessoa. Havia Félix, que tinha responsabilidade até demais e um caso sério de dependência, e havia Yeojin, que era um doce - mas ainda não era a melhor quando se tratava de relacionamentos.

Sunghoon viu Jake se apaixonar e se machucar com cada um dos três. E sabia das histórias dos outros três que vinham antes, mesmo nunca tendo os conhecido.

A questão é: ele tinha consolado Jake vezes demais. E certo, eles moravam juntos e tinham praticamente o mesmo círculo de amigos, mas não se consideravam exatamente mais do que colegas de apartamento.

E Sunghoon não estava reclamando. Na verdade, ele se incomodava mais com as pessoas quebrando o coração de Jake do que tendo que consolá-lo

Agora Jake estava namorando Lee Heeseung, um estudante de medicina que provavelmente se achava melhor que todo mundo. Sunghoon até gostava dele, e achava fofo como o relacionamento dos dois tinha sido um clichê de friends to lovers.

Mas era inevitável que ficasse preocupado. Pelo que tinha ouvido de Jungwon - seu melhor amigo e namorado do melhor amigo de Jake - Heeseung e ele tinham entrado num relacionamento muito prematuramente.

E já era talvez a terceira ou quarta vez que Jake fazia isso. Sunghoon não iria se intrometer, mas a possibilidade de ele se machucar existia e era talvez maior nesse caso. Especialmente com Heeseung tendo sido um amigo próximo antes de namorado.

A questão era: Sunghoon sabia que Jake não era bom em ficar sozinho. E se preocupava. Muito mais do que gostaria de admitir.

Então não ficou feliz em encontrar o garoto sozinho no apartamento, assistindo Friends no sofá da sala e enrolado em um cobertor. Sunghoon suspirou.

— Achei que ia sair hoje. — falou.

— Heeseungie está ocupado — Jake nem mesmo tirou o olhar da TV para responder — Então eu aproveitei para ver Friends de novo. Você ia usar o apartamento?

Sunghoon jogou a mochila no outro sofá, andando até ele.

— Eu estava planejando chamar Sunoo pra ver alguma coisa.

— Vish, desculpa — o Sim fez uma careta — Você ainda quer ficar com ele?

Sunghoon balançou a cabeça.

— Acho que não. Acho que ele namora — deu de ombros — Posso te fazer companhia, se quiser.

— Se você não tem mais nada melhor pra fazer.

E lá estava: Jake não admitiria, ou pediria para Sunghoon ficar, mas os dois sabiam que ele queria companhia. Nem que fosse para assistir Friends no sofá da sala até um dos dois pegar no sono.

redamancy ~ jakehoon Where stories live. Discover now