CAPÍTULO 19 - SEXO

71 2 0
                                    

Antes de mais nada, quero dar as boas-vindas aos homens que decidiram ler este livro: este provavelmente é o primeiro capítulo que você se interessou em ler. E também às mulheres que estão frustradas sexualmente: há uma luz no fim do túnel. 

Quero apenas gentilmente lembrá-los de que há uma razão especial para este capítulo estar quase no final do livro. 

A prática de tudo o que foi ensinado nos capítulos anteriores é o que lhe proporcionará uma ótima vida sexual. 

Se você ignorar o que falamos até aqui, provavelmente tirará apenas proveito parcial deste capítulo. 

Portanto, faça o serviço completo e volte ao início do livro. Garanto que valerá a pena! A vida sexual saudável é uma das principais ferramentas de blindagem do casamento. E nunca é demais enfatizar isso. 

A maneira mais rápida de descobrir a saúde do relacionamento do casal é procurar saber como eles estão na cama. Se minha esposa e eu tivéssemos direito a apenas uma pergunta para descobrir a situação de um casal em nosso consultório matrimonial, ela seria: 

"Como está a vida sexual de vocês?

"O sexo no casamento é como uma cola que mantém o casal junto. Ele é o mistério que faz os dois se tornarem um — literalmente e também em todos os outros sentidos. O sexo fala, e muito. 

Ele comunica sentimentos e pensamentos que as palavras não podem expressar. Quando você não procura seu parceiro sexualmente, essa atitude fala na mente dele ou dela coisas como: "Não sou suficiente para meu marido/esposa... 

Por que ele(a) está me rejeitando? Será que tem outra pessoa? Talvez haja algo de errado com a minha aparência... Ele(a) não me quer por perto." Por outro lado, quando o casal mantém uma vida sexual sadia e ativa, as mensagens não verbais são: "Meu marido me acha atraente... Minha esposa está satisfeita comigo... 

Nós somos suficientes um para o outro...Não há motivo para que meu marido/esposa tenha olhos para outra pessoa." As consequências dessas mensagens em sua mente podem estabelecer ou destruir o seu casamento. Ignore isto ao seu próprio risco. 

O sexo não só fala como também cura muitos males no relacionamento. É cientificamente prova do que a atividade sexual age como uma limpeza, uma desintoxicação mental e física no casal. 

Por isso, quanto menos vocês o fazem, mais distantes se sentem, e mais oportunidades dão para que haja problemas entre vocês. Em um casamento sem sexo, qualquer probleminha se multiplica por mil. 

Por outro lado, é raro um casal ter uma manhã conturbada depois de uma ótima noite na cama... Coisas pequenas são relevadas, pois os dois têm crédito suficiente nas contas emocionais — onde o sexo é amoeda mais forte.

É possível detectar quando um casal está bem e ativo sexualmente ou não observando seus temperamentos. Irritação, mau humor, frieza e falta de consideração um com o outro são sinais certos de que a cama tem sido usada apenas para dormir. 

Tal é o poder do sexo. O recado é: façam sexo, façam-no bem e façam regularmente. Mas, para muitos casais, é mais fácil falar do que fazer. Vamos desvendar este mistério.

ONDE COMEÇA E TERMINA

Ao contrário do que muitos pensam, sexo não é apenas o que acontece quando marido e mulher se despem e têm relações sexuais. 

Para entender melhor, pense em um sanduíche. Quando você quer comer um sanduíche, logo pensa se vai querer de frango, carne, linguiça etc. 

Mas não pensa só no principal, que vai dentro. Você pensa também no tipo de pão, na cebola, na alface, no tomate, na mostarda... Em tudo o que vai complementar e realçar o sabor daquela carne no sanduíche. 

Casamento BlindadoUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum