00 | plutão-caronte

171 34 10
                                    

oi meus planetinhaaaas, não sei exatamente quem tá lendo isso, se é o primeiro contato com o universo de about a boy ou o que, mas, espero que goste desde já <3

participe da jiminweek na barmystream <3

não esquece deixar o votinho e comentar se gostar!

🌟🦋

"O peso que eu carrego no meu coração pertence à gravidade
O peso que eu carrego no meu coração está me esmagando"

— pluto, sleeping at last

Plutão perdeu a sua nomeação em 2006 e passou a se chamar de asteroide 134340.

Taehyung ainda era muito jovem, não havia completado nem quatro anos, mas viu a notícia na televisão e ficou triste.

Correu para o quarto, pegou seu caderno de desenho, o de astronomia infantil e contou todos os planetas. Plutão ainda estava ali.

Franziu o cenho e coçou a cabeça. Se ele não era mais um planeta, então por que ele ainda estava ali? Os desenhos não sumiam quando coisas assim aconteciam? Estava confuso, então correu para o colo de sua mãe — que estava sentada na cadeira de balanço no quintal — e chorou, enquanto ela o abraçava e ria do quão adorável sua criança era. 

— O que isso quer dizer, mamãe? S-se ele não é um planeta, ele vai sumir? — perguntou o pequeno, passando a mão em seus pequenos olhinhos.

— Não, meu amor. — a mulher sorriu, passando as mãos entre os fios pretos de Taehyung. — Ele não vai sumir. Vai continuar no mesmo lugar, lá — apontou para o céu nublado — Junto de outras estrelas, planetas e asteroides. O universo é muito grande para ser perdido assim.

— Mas, o que vai acontecer com Plutão? Se ele não é mais um planeta, então o que é?

— Ele ainda é, mas é um planeta-anão. — a mulher afirmou, mas ao ver os olhinhos do pequeno confusos, pigarreou. — É um planeta pequeno que não fica indo atrás do Sol, mas de coisas menores.

— Existem muitos?

— Sim, mais do que poderíamos imaginar.

— Então, Plutão não está sozinho?

— Não, bebê.

— Ah, então está tudo bem — Taehyung engoliu o choro e saiu do colo da mãe, bocejando. — Mamãe, estou com sono. Me conta a história da lua de Plutão, por favor.

— Claro, mas devemos escovar os dentinhos antes, não acha? — A mulher se levantou da cadeira de balanço e levou o pequeno para o banheiro.
Após fazer o que a mãe pediu, Taehyung foi se deitar feliz, porque sabia que era a hora da história. A mulher se sentou ao lado da cama e ligou o refletor de estrelas infantil.

— Plutão e a sua lua têm uma história, qual é o nome dessa lua?

— Calonte? — perguntou, fazendo biquinho por não ter certeza.

— Caronte. Lembre-se, o R e o L são diferentes.

— Mas eu acertei.

— Sim, meu amor. — sorriu fraco. — Era uma vez um planeta longe do sol e sua lua. Eles são chamados de amantes, mas você sabe o motivo?

— Não! — Taehyung negou. Ele sabia a resposta, mas preferia que a mãe o dissesse mais uma vez.

— Eles estão sempre rodando um ao outro, sempre de frente. Os outros planetas são diferentes, sempre em direção ao Sol, mas Plutão é diferente porque é lento. Os outros planetas não o esperam, mas Caronte sim e por isso, sempre estão juntos.

— Então, Plutão não fica sozinho mesmo sendo diferente?

— Ser diferente não é ruim, meu filho.

— E se Caronte não quiser mais ele?

— Mesmo que Plutão mude várias vezes, Caronte ainda vai ficar com ele, porque eles se amam, entendeu? Mesmo que todos os planetas não gostem dele, sempre vai existir uma lua para acompanhá-lo em todas as suas aventuras.

— É porque o amor é assim?

— O verdadeiro amor, sim. Há muitos amores falsos também.

— E como eu vou saber qual é o de verdade?

— Você apenas saberá.

— Isso não faz sentido, mamãe.

— Vai fazer quando você for mais velho. — ela sorriu, deu um beijo na testa do filho e se levantou, arrumando seus cobertores. — Boa noite, meu pequeno Plutão.

— Boa noite, mamãe.

🌟🦋

esse é só uma coisinha curtinha, espero que esteja gostando desde já e até o capítulo 1 <3

plutão-caronte | taegiWhere stories live. Discover now