07 - Juntas

14 0 0
                                    

-Me desculpem!!! - Ruby levou as mãos até a cabeça, fazendo cara de choro. May cerrou os punhos, numa tentativa falha de manter o controle sobre si mesma.

A ninfa mirou-lhes com um sorriso de canto de boca antes de dar meia-volta até a fonte na qual se deitava antes de ser encontrada, sempre acompanhada por suas borboletas nacaradas. Natalie começou a chorar.

-Podem ir. - A criatura finalmente soltou, preguiçosamente, voltando a acariciar as bolas em seu colar - Que pena, não foi dessa vez que arrumei companhia...

As garotas se entreolharam, confusas.

-Mas não er.... - Juanita tapou a boca de Natalie antes que a mesma pudesse completar a frase.

-A próxima letra da sequência é "A". - Explicou a sensei, com um sorriso de decepção abaixo de seus penetrantes olhos azuis-turquesa  - Essa querida respondeu corretamente... Vão, a saída é por ali... - indicou.

Como quem não sabe por onde começar, uma a uma foram deixando o espaço tomado por heras e flores coloridas. No fundo, gostariam de correr o mais rápido que conseguissem, mas receavam fazer algo que pudesse estragar aquele momento de alívio. Algumas curvas depois, uma das quadras cobertas já podia ser avistada em meio às paredes verdes. Saíram do labirinto da ninfa ilesas.

Chegaram ao teste no momento exato, misturando-se às outras alunas que esperavam o início sentadas numa arquibancada de concreto. Nenhuma das quatro teve coragem de soltar qualquer palavra até então.

-Muito bem! Por favor, prestem atenção! - Gritou um homem negro alto e magro, apitando em seguida.  Sua careca reluzia à luz da quadra, e ele trajava o uniforme esportivo rosa-chiclete típico do colégio - Sou o prof. Matheus, serei o treinador de vocês esse ano. Para termos uma idéia de como está o condicionamento físico de vocês, faremos alguns exercícios. Então formem turmas de cinco. - Apitou mais uma vez, batendo palmas animado.

Natalie olhou em volta, curiosa, esquecendo-se do ocorrido rapidamente. Algumas meninas aglomeravam-se animadas, espiando dentro das caixas de papelão espalhadas pela quadra. Em outro canto do ginásio, algumas veteranas sondavam as novas colegas com um ar arrogante.

-Falta uma só, né. - Notou May, procurando em volta. Ruby deu um sorriso maldoso.

-Chama a Zanira... - Soltou, torcendo por outra confusão. - Ela está ali...

-Por mim está bom! - Juanita consentiu prontamente, virando-se para chamar a colega que se mantinha sentada sozinha na arquibancada e agora mirava o grupo sinistramente como se pudesse prever quando alguém se referia a ela.

A loira aproximou-se, amigável. Zanira esboçou um sorriso, tentando parecer gentil.

-Oie! Quer entrar na nossa equipe? - Perguntou, delicada. A morena olhou em volta com a cara fechada, e pensou um pouco.

-Está vendo aquela piranha ali? - Apontou uma menina de cabelo preto, liso até a cintura, que se juntava a algumas alunas mais velhas do outro lado da quadra - É a Tainá. Nós viemos da mesma escola, e eu estou doida para arrebentar a cara dela não é de hoje. 

Juanita arregalou os olhos, sem saber o que responder.

-Vamos fazer os exercícios... - Aceitou Zanira, levantando-se animada - Vocês já faziam esportes antes?

 - Aceitou Zanira, levantando-se animada - Vocês já faziam esportes antes?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Cabernet SauvinoOnde histórias criam vida. Descubra agora