03. 𝐓𝐨𝐫𝐭𝐮𝐫𝐞

2.1K 266 573
                                    


O primeiro sentimento que Louise teve ao acordar meia hora mais cedo durante o domingo de manhã foi o desgosto, estando amargamente arrependida por ter combinado de almoçar com a família Hargrove justamente por ter programado passar o dia inteiro na cama, levantando apenas para ir ao banheiro e comer. Aquele seria o dia da semana que ela ignoraria todos seus conhecidos, principalmente Jonathan, para colocar sua leitura em dia enquanto ouvia incansavelmente seu ídolo supremo. Porém como era necessário passar uma boa imagem para o patriarca da nova família da cidade se quisesse continuar trabalhando como tutora de Max, Louise deixou seus planos de lado.

Recordando de todos os comentários feitos no dia anterior por Max e Billy sobre o patriarca da família, Louise escolheu a mesma roupa utilizada no velório falso do Will no ano anterior por cobrir totalmente sua tatuagem e ser bem confortável. Enquanto se aprontava, ela parou para cogitar se o estado havia reembolsado a família Byers pelo valor gasto com o boneco realista no enterro como tinham feito com suas dívidas médicas ou se simplesmente ignoraram.

Ela havia terminado de arrumar os cabelos quando ouviu o som potente vindo do Camaro azul-marinho do Billy despontando na rua e estacionando na frente de sua casa. Seguindo o combinado do dia anterior, ele apareceu ás onze horas da manhã em ponto, nem um minuto a mais ou a menos, surpreendendo a menina e a obrigando a escolher apenas um item de maquiagem para passar no rosto, dando preferencia para o batom rosa para que não ficasse com cara de doente.

— Estou indo! — Gritou Louise correndo pelo corredor da casa enquanto descia dois degraus por vez, tentando chegar à porta antes que a mãe convidasse Billy para entrar após ele tocar a campainha.

— Prazer, Billy Hargrove! — Cumprimentou o adolescente apertando formalmente a mão de Cláudia, a qual segurava Mews no colo e avaliava o novo colega da filha dos pés a cabeça.

— Filha, o seu amigo... — Cláudia começou a falar, alertando o óbvio.

— Eu sei, eu sei — Louise assentiu interrompendo o discurso da mãe enquanto pegava uma garrafa nova de licor de groselha sem álcool que estava guardada no fundo do armário de bebidas — Tchau, mamãe. — Ela beijou a bochecha da mãe, saindo apressada de casa — Depois eu te reembolso.

— Não esquece que você ficou responsável por olhar os meninos mais tarde — Recordou Cláudia assistindo a filha entrar no carro do rapaz. A adolescente havia combinado no começo da semana que seria sua vez de ficar de olho nas crianças no Arcade, confirmando o compromisso no dia do seu aniversário quando recebeu as fichas de Keith como presente. — Sete horas.

— Eu sei, mamãe! — Gritou Louise de dentro do carro fazendo sinal positivo com uma das mãos. — Tchau! — Em seguida virou para Billy, o qual ria divertido com a cena — Pode acelerar o carro, não vamos deixar seu pai esperando.

Por sua carona ser o adolescente galanteador da família Hargrove, a última coisa que Louise ansiava era chegar atrasada para o almoço. Tinha medo de que os membros da casa sugerissem que eles tivessem perdido a noção do tempo por estarem se pegando em alguma esquina dentro do carro ou qualquer outra coisa do tipo, já que ela não tinha pretensão alguma de dar uns amassos em Billy.

— Impressão minha ou você não queria que sua mãe me visse? — Perguntou Billy batucando o dedo no volante de acordo com a música "Round and Round" da banda Ratt.

— Mais ou menos isso, ela ia puxar assunto — Louise fez careta com a ideia de sua mãe contar sobre suas desventuras para Billy, principalmente por Cláudia ter disponibilizado histórias vergonhosas para Eddie com direito a imagens. — Eu gosto dessa música.

— Você conhece essa música? — Perguntou Billy arqueando a sobrancelha, desconfiado.

I knew right from the beginning that you would end up winnin' I knew right from the start. You'd put an arrow through my heart — Cantou Louise provando seu ponto. Ela já havia cantarolado essa música várias vezes com Eddie no carro durante seus passeios desde o lançamento.

𝐇𝐨𝐥𝐝 𝐓𝐡𝐞 𝐋𝐢𝐧𝐞 ────  𝑆𝑡𝑟𝑎𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑇𝘩𝑖𝑛𝑔𝑠Onde as histórias ganham vida. Descobre agora