Capítulo Dois

18 3 0
                                    

Hello dear,

Gostaria de agradecer @brigtter (Spirit) por ter feito essa magnífica betagem para mim.

Boa leitura ❤️

-•-


Havia se passado uma semana desde que Lucy e Rogue haviam começado com sua aliança em segredo. Nos últimos sete dias, a alta sociedade só falava do casamento do primeiro príncipe com Brandish, onde muitos o parabenizaram, enquanto outros mostravam sentir pena da herdeira do maquesado Heartfilia. Todavia, mesmo que alguns sentissem pelo acontecido com a jovem marquesa, a maior parte aproveitava para levar a reputação dela para o lixo e dizer que ela sempre esteve atrapalhando o florescer do amor do príncipe, que agora ele revelara a verdade.

Desde que Lucy havia saído do baile durante a comemoração do noivado, acaba apenas sendo um fato para os olhos da aristocracia para continuar espalhando que a jovem era a vilã da história. Lucy apenas via esses rumores como uma certa verdade, afinal, ela já havia começado a marchar em direção de se tornar uma verdadeira vilã que realmente iria estragar a vida do seu antigo amor.

- Eu realmente gostaria de matar aquele principezinho. Não acredito que teve coragem de falar na minha cara que estava apaixonado pela nossa filha, mas acaba fazendo essa covardia! - Jude esbravejou enquanto rasgava o jornal em sua mão.

- Querido, nessa última semana você começou o dia com ódio e raiva. Não fará bem para você ou seu coração - falou Layla preocupada com seu marido. Ela levou sua mão até ele, fazendo que ele parasse de rasgar as folhas.

- Pai, ele não merece sua raiva. Espero que esqueça - Lucy pediu com uma voz fria. - Eu irei resolver tudo isso com minhas próprias mãos.

- Como fará isso? Não me diga que irá até sua prima ou aquele maldito para pedir para eles se desculparem! - o patriarca Heartfilia se exaltou e esmurrou a mesa. Antes que sua filha pudesse informar o que estava pretendendo fazer, o mordomo entrou no cômodo e contou para Lucy que seu convidado havia chegado.

- Mande ele entrar - informou Lucy.

- Quem chegou? - perguntou a matriarca da família olhando para sua filha.

Lucy não respondeu e esperou que o segundo príncipe entrasse no cômodo. Quando os olhos azuis de Jude reconheceram o príncipe na sua frente, sua fúria aumentou.

- Por que tem um desgraçado da família real na minha casa!? - berrou.

- Eu o convidei, pai. - suspirou. - Mesmo que o primeiro príncipe tenha pisado em meu coração ou em parte na minha reputação, ainda é um crime ofender qualquer membro da realiza.

- Por qual motivo o convidou, minha filha? - perguntou Layla.

- Sinto muito, mãe, mas não poderei falar. Peço que confiem em mim e prometo que farei aquela cabeça de algodão-doce estar debaixo dos meus pés clamando por misericórdia.

Layla olhou assustada para sua filha. Ela sabia que sua filha estaria planejando alguma vingança e com toda certeza o segundo príncipe estava com ela, o que significaria que teria algo haver com o trono e se fosse isso mesmo, sua filha estava entrando em um jogo perigoso.

O pai da loira ficou em silêncio por alguns minutos e analisou o príncipe na sua frente. Olhando para o físico e a postura de Rogue, dava para perceber ser completamente diferente de seu irmão. Jude também já havia percebido um pouco que sua filha faria e não podia evitar temer por ela.

Aliança Where stories live. Discover now