009 | Querido diário... Bibliotecas realmente são mágicas.

802 128 101
                                    

A AULA DE trato das criaturas mágicas era uma das favoritas de Galithea. Adorava saber mais sobre criaturas, além de gostar bastante do professor Kettleburn e de como suas aulas eram dinâmicas. Naquele dia, os alunos do sexto ano estavam sentados enquanto o professor explicava sobre Kappa, a criatura que estudavam.

— O kappa é um ser aquático do Japão que habita lagos e rios rasos. — O professor iniciou, andando de um lado ao outro pela sala — Com fama de parecer um macaco com escamas de peixe, essa criatura tem um oco no cocuruto da cabeça no qual ele carrega água.

Dessa vez Remus havia comparecido à aula. Já se sentia bem o suficiente para assistir e então ali estava, sentado ao lado de James, tomando nota.

Lupin sentiu um cutucão em seu ombro, então quando o professor parou para usar o quadro, Remus se virou, tendo a plena visão de Galithea e Sirius atrás de si. Notou um caderninho de capa azul marinho onde o braço de Galithea estava apoiado. Ele se lembrava daquilo. No primeiro ano, no expresso, se lembrava de ter visto ela com aquilo. Se lembrava de ver em jogos de quadribol aos quais fora obrigado a ir por James. Em aulas, no salão principal... Galli sempre carregava aquele caderno.

Quando Galithea notou para onde ele estava olhando ela arregalou os olhos, rapidamente fazendo um movimento com o braço para que o caderno caísse. Foi como se tivesse sido sem querer e esse era o objetivo. Ela até murmurou algumas coisinhas como "Oh, nossa, que desastre" e alguns xingamentos para tentar enrolar a situação.

James ouviu o barulho do caderno e se virou, curioso. Potter imediatamente notou a situação e trocou um olhar cúmplice com Sirius. Remus continuava esperando que Sirius dissesse por que o cutucou.

— E então...? 

Sirius piscou algumas vezes até que se lembrou que havia cutucado-o.

— Ah, sim! É que eu preciso que você troque de lugar comigo. — Sirius disse, e no mesmo instante, Galithea foi se levantar. As palavras do Black foram o suficiente para fazê-la bater a cabeça na mesa pelo nervosismo.

— Você está bem? — Remus imediatamente perguntou, em um sussurro. Não queria atrapalhar a aula.

Sirius nem deu oportunidade de Galithea responder, já que voltou a falar.

— Troca logo, Remus! Eu preciso conversar com James sobre algo muito importante que pode mudar o futuro de todos nós! — Disse Sirius. James o enviou um olhar zombeteiro, mas ele não respondeu.

Remus suspirou, assentindo com a cabeça. Sabia que Sirius estava claramente exagerando, mas gostava da companhia da corvina.

Quando o professor se distraiu outra vez, Sirius e Remus fizeram a troca. James e Sirius se entreolharam, orgulhosos. Galithea, entretanto, queria estrangular ambos.

— Bem, olá. — Remus acenou na direção da garota com um sorriso brincalhão.

Ela ainda estava meio atordoada com o tanto de informação em apenas dois minutos.

— Oi, Remus. Gostando da aula?

— Ah, eu adoro trato das criaturas mágicas. Há criaturas tão interessantes nesse mundo, sabe? E não conhecemos nem metade! — Ele disse, abrindo o caderno novamente, já que havia fechado na troca com Sirius.

DEAR DIARY | Remus Lupinحيث تعيش القصص. اكتشف الآن