002 | Querido diário... Ainda não deu tudo errado.

1.4K 187 109
                                    

GALITHEA GOSTAVA MUITO DA COMUNAL DA GRIFINÓRIA. Não sabia se era algo sobre o calor aconchegante da lareira, se era a presença do vermelho bonito que chamava atenção ou se era o brasão belíssimo da casa que era visto na base de pedra pouco acima do fogo. Tudo bem que ainda sim preferia a sua, mas não deixava de passar bastante tempo na comunal da casa dos leões - até porque a maioria de seus amigos eram de lá.

Muitos conhecidos seus estavam espalhados pelo local, e isso lhe dava um alívio, já que poderia concluir o interrogatório que estava prestes a fazer com o único objetivo de descobrir se seus amigos haviam ganhado certas informações de Sirius.

Mary MacDonald ficou encarregada de manter os marotos ocupados enquanto ela estava ali - tudo que Galli menos queria era trombar com Remus sem antes saber se ele estava ciente - Então a garota os estava enrolando no salão principal.

Acompanhada por Simmy, Galithea foi até Lily, Marlene e Dorcas, que estavam sentadas no sofá. No caso de Lene, jogada e quase dormindo seria o melhor jeito de descrever.

— Oi. — Lily acenou para elas, que acenaram de volta com o mesmo sorriso.

— Oi Lily! Como vai? — Galli puxou conversa.

— Vou bem, obrigada. E você?

— Bem também. — sorriu de forma gentil.

Simmy encarou Galli e depois voltou o olhar para as meninas novamente, com um olhar divertido. Tinha noção de que Galli não sabia como perguntaria o que foi perguntar, então resolveu dar uma mãozinha.

— Galithea tem uma pergunta para vocês.

A Vespertine fez uma careta pela "sutilidade" de Simmy, mas não retrucou.

— É... Vocês tem falado com Sirius?

— Falei com ele hoje. — Marlene disse, levantando um pouco a cabeça que antes estava largada sobre o encosto do sofá vermelho.

— Foi? Legal... Hm, o quão próximos vocês são? Só curiosidade. 

— Sei lá, um pouco? — o murmuro de sonolento de Marlene deixava seu sono visível.

— Eu sou mais próxima de Remus. — Falou Dorcas, dando de ombros.

— Entendi. E, hm, por acaso vocês saberiam dizer se algum deles falou sobre mim? — foi direto ao assunto.

Elas pararam para pensar um pouco, negando com a cabeça logo depois. Lily parecia confusa.

— Aconteceu algo? — Com o cenho franzido, ela perguntou, abaixando o livro que antes lia.

— Não, não. É só que... — não sabia nem como começar a explicar a situação, então começou a pensar em algo. — Eles me devem. — ela inventou.

Simmy quase soltou uma risada com a mentira, mas conseguiu se segurar ao ponto de concordar com a cabeça.

— Dez galeões. Cada. — Pockleboom continuou a história, com expressão séria.

Galli suspirou. Seria mais fácil se tivesse contado a verdade? Seria. Confiava nelas o suficiente para isso? Também. Mas tinha medo de que Remus acabasse ouvindo sobre. Afinal, eram da mesma casa.

E algo que Galithea com certeza aprendeu sobre isso tudo foi: Nunca mais se sente com Sirius.

As garotas não questionaram sobre os galeões, e apenas voltaram a fazer o que faziam anteriormente. Dorcas estava batucando os dedos na perna de Marlene, e a McKinnon parecia estar prestes a cair no sono. Lily era a única totalmente atenta no assunto. Era como se já soubesse de algo mas que esperasse ouvir da própria Galli.

DEAR DIARY | Remus LupinWhere stories live. Discover now