IX

831 87 43
                                    


" As chamas da noite

Brilham na escuridão

Trazem a luz

Em meio a solidão

As chamas da noite

Brilham com ardor

Espantam o frio

E trazem o calor

As chamas da noite

Queimam sem parar

Queimam e queimam

Estão a me chamar

As chamas da noite

Precisam de mim

Se elas se apagarem

Será o meu fim."

Riane Lovenhart, Poemas Esquecidos

IX

Kiara se guiava por puro instinto em meio aos troncos que caiam em chamas e a fumaça que lhe tirava o fôlego. A adrenalina lhe havia dado energia e coragem que não tinha e ao mesmo tempo retirado sentidos como a audição.

Nez gritava sem parar, tentando acompanhar os passos da guerreira, mas acabou ficando para trás. Era hora de usar os atalhos que conhecia.

A jovem dos cabelos azuis não conseguia parar de pensar em Morgana. Ela havia prometido que a protegeria e que seu lar jamais estaria em perigo outra vez.

Ao se aproximar do epicentro da ação, não encontrou o espírito da floresta, mas sim um grupo de soldados brandindo um brasão imponente com um corvo negro desenhado.

Se não fosse por Nez tê-la alcançado, Kiara já estaria em combate sem nenhuma estratégia, mas por sorte o garoto conseguiu frear o seu frenesi.

- Pare um segundo, droga! - sua mão apertava o ombro da guerreira que aos poucos parecia recuperar os sentidos. - Precisamos de um plano.

Ao perceber que Morgana não estava em perigo por enquanto, Kiara teve um momento de lucidez.

- Devemos impedir que essas tropas avancem até o coração da Floresta. - disse Kiara analisando o grupo que atacava.

- Não vai ser tão simples, estamos em completa desvantagem, veja. - Nez apontou para o responsável do incêndio.

Para o azar da dupla, o fogo se originava de fontes mágicas. Um conjurador se dedicava a estender pergaminhos que invocavam chamas enquanto uma manipuladora daquele elemento direcionava as labaredas de fogo contra a floresta. Aquela formação era a mais tradicional, Kiara já conhecia aquele tipo de tropa, já havia sido parte de uma.

- Não estamos em desvantagem, lembre-se do que Morgana nos ensinou, somos parte da Floresta e a Floresta é parte de nós. Devemos usar isso a nosso favor. - disse Kiara sem desviar o olhar de ira daqueles que planejavam confrontar.

O garoto, mais racional que a guerreira, não via muitos cenários no qual sairiam vitoriosos, mas a situação não permitia que ele retrucasse sua professora.

MorganaKde žijí příběhy. Začni objevovat