É chegado a hora

32 7 37
                                    

   Ellie e Nicholas decidiram procurar por aparições sobrenaturais na internet, no intuito de achar algum artigo ou matéria que revelasse a identidade dos anciões e de onde eles surgiram. Porém, as buscas de todos os sites que visitaram, os levaram a lugar nenhum, já que em todos eles, não tinha nenhuma menção aos "anciões" que eles estavam atrás. 

   Tendo as suas buscas frustradas pela internet, resolveram tentar a sorte indo às bibliotecas locais, vasculhando  entre as seções sobrenaturais. Depois de não ter encontrado nada nas duas primeiras bibliotecas, Ellie decide arriscar mais uma vez, indo procurar na última biblioteca que restava. Ela, junto de seu irmão, procuraram por todo canto do lugar, inclusive analisaram em outros gêneros literários como ficção histórica, contos e até terror, tudo que pudesse levá-los para descobrir a verdade.

   Ellie….

   Passando pelo corredor entre a seções de Geografia e mistérios, um livro começa a se destacar entre os outros, chamando a atenção de Ellie, que podia jurar que ele brilhou.

   O livro tinha uma capa de cor marrom, com um desenho,em branco, de uma caveira dividida ao meio por uma espada de mesma cor. O título do livro era; Os alienígenas estão entre nós…Verdades & Mitos. O autor e a editora eram desconhecidos, o que Ellie achou ainda mais estranho.

   Vasculhando entre as páginas do livro, a garota achou aquilo que tanto buscava, uma página que relata as aparições dos anciões. 

   — Nick, venha ver isso aqui. — ela chama o seu irmão, e mostra para ele o que encontrou.

   — Você conseguiu encontrar? — ele pega o livro — deixe-me ver isso —  ele então começa a ler em voz alta — "Poucos se sabe das entidades conhecidas como: os Anciões. Relatos afirmam que são seres de outro mundo, outros alegam que são divindades que controlam a vida e a morte" — os dois começam a se olhar, antes dele continuar — "Pesquisas mostraram que de tempos em tempos, eles aparecem e desaparecem em lugares aleatórios pelo espaço e tempo, deixando rastros de destruição por onde passam. Testemunhas afirmam que a temperatura no ambiente cai, deixando o lugar completamente gelado, antes deles aparecerem" — Ellie afirma isso com a cabeça — "As pessoas para quem essas entidades apareceram, foram rejeitadas pelas mesmas, alegando que não eram as 'escolhidas'. Agora resta saber, o que eles querem aqui no planeta Terra, e do que, ou de quem, eles estão atrás." — Ele pára e olha pra Ellie — Eu acho que já sabemos de quem eles estavam atrás…

   — De mim?! — Ellie fica em choque com a revelação, mas ainda confusa sobre a escolha do Anciões. — Mas… porque eu? — se questionava.

   — Eu ainda não sei irmãzinha, mas vamos descobrir isso! — ele a consola, a abraçando.

   — O livro! — ela aponta para o livro que desapareceu nas mãos do rapaz, como em passe de mágica. — Pra onde ele foi?

   — Eu não sei…— Nick tenta encontrar o livro, mas sem sucesso — Isso é muito estranho! Vamos sair daqui antes que algo pior aconteça.

   E assim, os dois saíram da biblioteca e foram direto para a casa de Ellie, para um almoço que a dona Cláudia fez para ambos. Depois de um almoço bem agitado, os dois voltaram a procurar por pistas que os levassem ao anciões. E também aproveitaram a chance para tentar encontrar o paradeiro de suas outras duas irmãs, Eleonora e Cristina. 

************************************

   As buscas levaram alguns anos, mas finalmente obtiveram uma pista que poderia os levar para o encontro das gêmeas perdidas. Após voltar para a sua vila e conversar com  algumas pessoas que conheciam o homem por trás dos roubos das crianças, o víbora, Nicholas conseguiu encontrá-lo e o interrogou sobre o assunto, no qual o homem revelou tudo que sabia sobre elas. Ele havia vendido as meninas para uma família que era dona de um circo, que de vez em quando, faziam shows pela cidade. Por respeito ao antigo líder da gangue, e por não concordar com a atual liderança, o víbora contou para o Nicholas toda a verdade sobre o seu tio, inclusive sobre o prêmio que o mesmo colocou pela cabeça de seu sobrinho, por pura ganância de subir ao topo. De acordo com a regra da gangue, a próxima liderança seria do herdeiro, inclusive toda a riqueza conquistada através dos  anos. O Nick observou pelo olhar do homem que ele falava a verdade, mesmo não querendo acreditar em tal história sobre o seus pais e seu tio. 

A Escolha absolutaWhere stories live. Discover now