Mudança

16 10 9
                                    

— Conte o que é. Eu estou curioso — fala o Rey olhando para a cama de Juliette que ficava ao lado da cama dele. Ela estava dormindo ainda.

— Na verdade tem duas novidades, vou contar a menos impactante — fala o Vex. Deixando o Rey mais nervoso.

— Fale logo o que é! Para de ficar enrolando — ele fala sussurrando para não acordar a prima.

— Tá, preparado? — ele brinca com o Rey.

— Vai logo oras! — O Rey fala um pouco mais alto, e olha novamente para o lado.

— Tá. Sabe, com a separação dos meus pais, eu saí da escola particular, pois quem pagava era meu padrasto todo mês. Minha mãe ia pagar para eu continuar lá no colégio, mas eu não quis, falei a ela que queria ir para uma escola pública, e ela aceitou... — ao ouvir isso, o Rey já tinha ideia de o que poderia ser, e se fosse o que ele estava pensando, seria ótimo ter seu irmão estudando na escola a onde ele estudava. — Resumindo tudo. Irei estudar com você lá na sua escola. Estou muito feliz de ir para seu colégio.

E era o que o Rey tinha imaginado. Ele não podia pular ou gritar de alegria agora, pois a Juliette se encontrava desmaiada na cama dela. Com uma leve excitação na voz ele fala. — Que bom Vex. eu gostei dessa notícia! Vamos se ver muito mais vezes por agora, né?

— Sim! O problema é que estou entrando no meio do ano, e vai ser difícil recuperar o meu semestre, mas nada que um esfocinho a mais não resolva.

Isso era verdade, eles já estavam no meio do ano, no mês de junho exatamente, e já estava na entrada da terceira unidade escolar. — Cara, não tinha pensado nisso, mas se precisar de ajuda estarei aqui.

— Obrigado, espero que dê tudo certo lá. Nunca estudei em escola pública.

Rey transfere o celular de um lado para o outro, e fala. — Lá é tranquilo, as pessoas são legais. Você vai gostar, eu aposto. Mas mudando de assunto, e a segunda novidade?

— Quase ia me esquecendo. Vou contar, mas por favor. Não surta — coloca pressão o Vex.

— Ah, começou de novo você com isso! Pare de falar desse jeito. Eu fico ansioso — fala o Rey esperando a resposta, mas o que ele ouvi no outro lado da ligação era sons de gargalhadas do Vex. — Você está brincando comigo? — ele sorrir.

— Desculpa. Eu não aguentei. — Vex dá uma pausa para se recuperar. — Tá. Sabe a rifa que a gente fez? — o Vex espera a resposta.

— Sim. Eu lembro, aliás não sei nem como anda essa rifa, e aposto que a irmã Sibele vai ser despejada nessa semana. Vou pedir para meu pai ajudar ela. — Rey fala. Ele estava querendo ajudar a Sibele ainda, mesmo contudo o que tinha acontecido com ele. Aliás ele só entrou nisso por conta dela.

— Não precisamos disso! Sabe quanto a gente ganhou na vaquinha?! — ele faz novamente a pausa de suspense.

— Fala logo!! — Rey grita sussurrando para não acordar a Juliette.

— CENTO E CINQUENTA MIL REAIS!! REY. A GENTE ESTÁ RICO — Vibra o Vex.

— O QUÊ! NÃO ACREDITO! — Rey não segura o grito. E dessa vez acorda a Juliette no quarto.

Ela acorda assustada olhando para o lado, e ver o Rey no celular, em ligação com alguma pessoa. Ela ver que o horário ainda era tarde, por que o sol ainda não tinha batido na janela. — Rey. Você acordado uma hora dessa?

Rey tenta esconder o celular, mas não tinha jeito. Ela já tinha visto isso. — Oi... Bom, eu posso explicar.

— Explique se então — ela senta na beirada da cama.

Em busca do sucesso (CONCLUÍDO, REVISÃO E BETAGEM)Where stories live. Discover now